MTV vai exibir entrevista inédita com Kurt Cobain
Fonte: UOL Música
Postado em 05 de abril de 2003
No dia 8 de abril de 1994, Kurt Cobain foi encontrado morto em sua residência em Seattle. O líder do Nirvana havia se suicidado com um tiro na cabeça, no dia 5, e seu corpo foi encontrado na garagem de sua casa três dias depois.
Um ano antes, durante a primeira e única visita de Cobain ao Brasil, para uma apresentação do Nirvana no Hollywood Rock, cinco jovens conquistaram a simpatia do músico e tiveram a chance de entrevistá-lo nos bastidores do evento, por cerca de meia hora. No entanto, o único pedido de Cobain aos rapazes foi tampar a lente da câmera para que não houvesse registro em vídeo do encontro. Mas o áudio da entrevista permaneceu intacto e nunca foi apresentado.
Na próxima segunda (9) o "Jornal da MTV" vai reproduzir pela primeira vez este material inédito, para lembrar os nove anos da morte do músico.
Na entrevista inédita, Cobain revela que não gosta de tocar em lugares grandes, opina sobre o som de outras bandas que tocaram no festival como o Red Hot Chili Peppers e se mostra torturado pela fama quando diz que quebrava a cabeça para descobrir um jeito de subverter o "mainstream".
Na entrevista, Cobain declara ainda que foi ele quem produziu as demos do Hole -fato que Courtney Love sempre procura negar- e reclama de ter que dar entrevistas para revistas grandes.
Além desta entrevista, o "Jornal da MTV" vai exibir uma série de reportagens especiais sobre a banda, que é considerada uma das mais importantes da década passada.
VEJA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NIRVANA
Segunda-feira, 7/4 - Edgard e Rafa conversam os cinco jovens (agora com mais de 30 anos) que entrevistaram Cobain;
Terça-feira, 8/4 - 1ª parte da entrevista
Quarta-feira, 9/4 - 2ª parte da entrevista
Quinta-feira, 10/4 - especialista analisa música inédita do Nirvana gravada durante a passagem de som, logo após a entrevista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps