Jefferson Airplane está pronto para decolar com reedições
Fonte: UOL Música
Postado em 21 de julho de 2003
NEW YORK (Billboard) - Após 30 anos depois de várias mudanças de formação que levaram os pioneiros do psicodelismo trocarem seu nome de Jefferson Airplane para Jefferson Starship (e mais tarde para apenas Starship), a BMG Heritage preparou edições de luxo dos primeiros quatro álbuns do grupo, com lançamento marcado para 19 de agosto.
"Jefferson Airplane Takes Off", "Surrealistic Pillow", "After Bathing at Baxter's" e "Crown of Creation" foram remasterizados digitalmente pelo engenheiro de som Bob Irwin e incrementados com faixas raras ou inéditas e anotações do biógrafo Jeff Tamarkin.
Jefferson Airplane - Mais Novidades
Estes quatro discos juntos englobam o clássico período do Jefferson Airplane. Fundado pelo cantor/compositor Marty Balin e estrelando os guitarristas/vocalistas Jorma Kaukonen e Paul Kantner, além do baixista Jack Casady, a banda teve sua formação mais conhecida após o lançamento de "Takes Off", quando o baterrista Spencer Dryden e a vocalista/compositora Grace Slick entraram para o grupo. Slick seria o gênesis dos dois maiores sucessos da banda, "Somebody To Love" e "White Rabbit", ambos do álbum "Surrealistic Pillow", de 1967.
A versão de luxo de "Takes Off" terá oito faixas-bônus, incluindo a censurada versão de "Runnin' Round This World", que contém temas relacionados a sexo e drogas.
O novo "Surrealistic Pillow" é acrescido de seis músicas, incluindo versões mono "Somebody To Love" e "White Rabbit" junto com raridades como "In the Morning", "Come Back Baby" e "J.P.P. Mc Step B. Blues".
As reedições de "After Bathing at Baxter's", de 1967, e "Crown of Creation", de 1968 contêm quatro faixas-bônus cada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps