Jefferson Airplane está pronto para decolar com reedições
Fonte: UOL Música
Postado em 21 de julho de 2003
NEW YORK (Billboard) - Após 30 anos depois de várias mudanças de formação que levaram os pioneiros do psicodelismo trocarem seu nome de Jefferson Airplane para Jefferson Starship (e mais tarde para apenas Starship), a BMG Heritage preparou edições de luxo dos primeiros quatro álbuns do grupo, com lançamento marcado para 19 de agosto.
"Jefferson Airplane Takes Off", "Surrealistic Pillow", "After Bathing at Baxter's" e "Crown of Creation" foram remasterizados digitalmente pelo engenheiro de som Bob Irwin e incrementados com faixas raras ou inéditas e anotações do biógrafo Jeff Tamarkin.
Jefferson Airplane - Mais Novidades
Estes quatro discos juntos englobam o clássico período do Jefferson Airplane. Fundado pelo cantor/compositor Marty Balin e estrelando os guitarristas/vocalistas Jorma Kaukonen e Paul Kantner, além do baixista Jack Casady, a banda teve sua formação mais conhecida após o lançamento de "Takes Off", quando o baterrista Spencer Dryden e a vocalista/compositora Grace Slick entraram para o grupo. Slick seria o gênesis dos dois maiores sucessos da banda, "Somebody To Love" e "White Rabbit", ambos do álbum "Surrealistic Pillow", de 1967.
A versão de luxo de "Takes Off" terá oito faixas-bônus, incluindo a censurada versão de "Runnin' Round This World", que contém temas relacionados a sexo e drogas.
O novo "Surrealistic Pillow" é acrescido de seis músicas, incluindo versões mono "Somebody To Love" e "White Rabbit" junto com raridades como "In the Morning", "Come Back Baby" e "J.P.P. Mc Step B. Blues".
As reedições de "After Bathing at Baxter's", de 1967, e "Crown of Creation", de 1968 contêm quatro faixas-bônus cada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
O vazio deixado pelo Edguy
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O que é "farmar aura" e "six seven" explicado para um metaleiro entender
O único artista que Roberto Medina parou tudo e fez questão de assistir no Rock in Rio 1985
Os três guitarristas que Eddie Van Halen acusou de serem imitadores dele
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida

A música feroz que mostrou um ícone do movimento hippie bem distante do som daquela era
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal
Drogas: As melhores músicas sobre o tema



