Jefferson Airplane está pronto para decolar com reedições
Fonte: UOL Música
Postado em 21 de julho de 2003
NEW YORK (Billboard) - Após 30 anos depois de várias mudanças de formação que levaram os pioneiros do psicodelismo trocarem seu nome de Jefferson Airplane para Jefferson Starship (e mais tarde para apenas Starship), a BMG Heritage preparou edições de luxo dos primeiros quatro álbuns do grupo, com lançamento marcado para 19 de agosto.
"Jefferson Airplane Takes Off", "Surrealistic Pillow", "After Bathing at Baxter's" e "Crown of Creation" foram remasterizados digitalmente pelo engenheiro de som Bob Irwin e incrementados com faixas raras ou inéditas e anotações do biógrafo Jeff Tamarkin.
Jefferson Airplane - Mais Novidades
Estes quatro discos juntos englobam o clássico período do Jefferson Airplane. Fundado pelo cantor/compositor Marty Balin e estrelando os guitarristas/vocalistas Jorma Kaukonen e Paul Kantner, além do baixista Jack Casady, a banda teve sua formação mais conhecida após o lançamento de "Takes Off", quando o baterrista Spencer Dryden e a vocalista/compositora Grace Slick entraram para o grupo. Slick seria o gênesis dos dois maiores sucessos da banda, "Somebody To Love" e "White Rabbit", ambos do álbum "Surrealistic Pillow", de 1967.
A versão de luxo de "Takes Off" terá oito faixas-bônus, incluindo a censurada versão de "Runnin' Round This World", que contém temas relacionados a sexo e drogas.
O novo "Surrealistic Pillow" é acrescido de seis músicas, incluindo versões mono "Somebody To Love" e "White Rabbit" junto com raridades como "In the Morning", "Come Back Baby" e "J.P.P. Mc Step B. Blues".
As reedições de "After Bathing at Baxter's", de 1967, e "Crown of Creation", de 1968 contêm quatro faixas-bônus cada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon


O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal
Drogas: As melhores músicas sobre o tema



