Jefferson Airplane está pronto para decolar com reedições
Fonte: UOL Música
Postado em 21 de julho de 2003
NEW YORK (Billboard) - Após 30 anos depois de várias mudanças de formação que levaram os pioneiros do psicodelismo trocarem seu nome de Jefferson Airplane para Jefferson Starship (e mais tarde para apenas Starship), a BMG Heritage preparou edições de luxo dos primeiros quatro álbuns do grupo, com lançamento marcado para 19 de agosto.
"Jefferson Airplane Takes Off", "Surrealistic Pillow", "After Bathing at Baxter's" e "Crown of Creation" foram remasterizados digitalmente pelo engenheiro de som Bob Irwin e incrementados com faixas raras ou inéditas e anotações do biógrafo Jeff Tamarkin.
Jefferson Airplane - Mais Novidades
Estes quatro discos juntos englobam o clássico período do Jefferson Airplane. Fundado pelo cantor/compositor Marty Balin e estrelando os guitarristas/vocalistas Jorma Kaukonen e Paul Kantner, além do baixista Jack Casady, a banda teve sua formação mais conhecida após o lançamento de "Takes Off", quando o baterrista Spencer Dryden e a vocalista/compositora Grace Slick entraram para o grupo. Slick seria o gênesis dos dois maiores sucessos da banda, "Somebody To Love" e "White Rabbit", ambos do álbum "Surrealistic Pillow", de 1967.
A versão de luxo de "Takes Off" terá oito faixas-bônus, incluindo a censurada versão de "Runnin' Round This World", que contém temas relacionados a sexo e drogas.
O novo "Surrealistic Pillow" é acrescido de seis músicas, incluindo versões mono "Somebody To Love" e "White Rabbit" junto com raridades como "In the Morning", "Come Back Baby" e "J.P.P. Mc Step B. Blues".
As reedições de "After Bathing at Baxter's", de 1967, e "Crown of Creation", de 1968 contêm quatro faixas-bônus cada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A música desconhecida que deu origem a um dos maiores clássicos do heavy metal
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"
Lars Ulrich conta o que os membros do Metallica faziam no passado e não fazem mais
O hábito nojento que a fenomenal Lita Ford incentivava nos fãs em seus shows

O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"



