Los Hermanos, Detonautas e Shaman no Ceará Music 2003
Fonte: Ceará Music
Postado em 16 de julho de 2003
(Press-release)
Anteontem, domingo (13), Dia Mundial do Rock, foram divulgadas as três primeiras bandas confirmadas no Ceará Music 2003: Los Hermanos, Detonautas e Shaman. Elas estão entre as vinte atrações nacionais que vão se apresentar no Palco Brasílis durante os quatro dias do festival (09 a 12/10):
Los Hermanos: A banda carioca, que ganhou larga fama com a música Ana Júlia, já está em seu terceiro disco – "Ventura" (que quer dizer boa sorte). O trabalho inaugura uma nova fase na carreira dos Los Hermanos (iniciada em 1997), cujos integrantes são o guitarrista e vocalista Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo (guitarra, voz), Bruno Medina (teclados) e Rodrigo Barba (bateria).
Detonautas: Formada por Tico, Tchello (baixo), Renato Rocha e Nettinho (guitarras), Fabio Brasil (bateria) e DJ Cleston (pick ups e percussão), a banda teve um início inusitado: tudo começou em uma sala de bate-papo na Internet (em 1997). Os Detonautas, então, saíram do virtual e ingressaram no mundo real em grande estilo. Com a música "Outro Lugar", ganharam repercussão pelo Brasil inteiro. Atualmente, a canção "Quando o Sol se for" tem figurado nos primeiros lugares das paradas de sucesso.
Shaman: É o nome da mais nova banda do cenário heavy metal nacional. Foi formada no segundo semestre de 2000 pelos músicos Andre Matos (vocais), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria). Hugo Mariutti integrou a banda um pouco depois, na guitarra. A temática da banda é focada principalmente no xamanismo, de onde surgiu o nome Shaman, que significa "aquele que enxerga no escuro" ou "aquele que cura através da natureza". Abraçando um estilo que mescla heavy metal tradicional, música erudita e ritmos regionais, a banda deu início às gravações de seu primeiro álbum, intitulado "Ritual".
As próximas bandas serão confirmadas no início de agosto. Aguardem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Mick Jagger revela o álbum de David Bowie que mais gosta e o que considera "horrível"
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Os dois motivos que levaram Renato Russo a recusar parceria musical que Cazuza ofereceu
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava






