Los Hermanos, Detonautas e Shaman no Ceará Music 2003
Fonte: Ceará Music
Postado em 16 de julho de 2003
(Press-release)
Anteontem, domingo (13), Dia Mundial do Rock, foram divulgadas as três primeiras bandas confirmadas no Ceará Music 2003: Los Hermanos, Detonautas e Shaman. Elas estão entre as vinte atrações nacionais que vão se apresentar no Palco Brasílis durante os quatro dias do festival (09 a 12/10):
Los Hermanos: A banda carioca, que ganhou larga fama com a música Ana Júlia, já está em seu terceiro disco – "Ventura" (que quer dizer boa sorte). O trabalho inaugura uma nova fase na carreira dos Los Hermanos (iniciada em 1997), cujos integrantes são o guitarrista e vocalista Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo (guitarra, voz), Bruno Medina (teclados) e Rodrigo Barba (bateria).
Detonautas: Formada por Tico, Tchello (baixo), Renato Rocha e Nettinho (guitarras), Fabio Brasil (bateria) e DJ Cleston (pick ups e percussão), a banda teve um início inusitado: tudo começou em uma sala de bate-papo na Internet (em 1997). Os Detonautas, então, saíram do virtual e ingressaram no mundo real em grande estilo. Com a música "Outro Lugar", ganharam repercussão pelo Brasil inteiro. Atualmente, a canção "Quando o Sol se for" tem figurado nos primeiros lugares das paradas de sucesso.
Shaman: É o nome da mais nova banda do cenário heavy metal nacional. Foi formada no segundo semestre de 2000 pelos músicos Andre Matos (vocais), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria). Hugo Mariutti integrou a banda um pouco depois, na guitarra. A temática da banda é focada principalmente no xamanismo, de onde surgiu o nome Shaman, que significa "aquele que enxerga no escuro" ou "aquele que cura através da natureza". Abraçando um estilo que mescla heavy metal tradicional, música erudita e ritmos regionais, a banda deu início às gravações de seu primeiro álbum, intitulado "Ritual".
As próximas bandas serão confirmadas no início de agosto. Aguardem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar


Rock Nacional: Artistas e bandas que estrearam com álbuns estranhos
Los Hermanos e Chorão: A opinião de André Forastieri sobre o atrito



