O brasileiro que descobriu Black Pantera e Los Hermanos bem antes da fama (não é o Naldo)
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de abril de 2023
A banda Black Pantera despontou recentemente para o estrelato nacional após participar do Rock in Rio e os Los Hermanos é uma das grandes referências do rock nacional da década de 1990.

Essas duas bandas, entretanto, foram descobertas bem antes da fama por Gabriel Thomaz (e não pelo Naldo), vocalista e guitarrista do Autoramas. Em entrevista ao Corredor 5, ele explicou que criou uma espécie de premiação particular em que ouvia artistas iniciantes e os ajudava caso visse possibilidade de sucesso.
"Eu trabalho muito para fazer meu Prêmio Gabriel Thomaz. Ouço muitas músicas e é uma delícia descobrir coisas novas. Sabe essa banda que está rolando agora chamada Black Pantera? Então, uma vez fiz um show em Araxá. Isso foi no início de 2016 e eles estavam tocando. Se chamava Project Black Pantera ainda.
O cara da banda veio e me entregou o CD. Ele disse que adorava Autoramas. Botei na pilha de CDs para ouvir. Uns dois meses depois, fui ouvir e quando entrou a música ‘Escravos’, parecia um Dead Kennedys. Foi de arrepiar! Sensacional! Mandei para minha comissão secreta do prêmio e todo mundo ficou louco! Eles ganharam o prêmio. Anos depois eles fizeram Rock in Rio. Eu estava anos na frente já sabendo deles. Tenho maior orgulho, inclusive.
Outro caso foi o Los Hermanos. O Camelo era o maior fã da minha ex-banda Little Quail. Eles chegavam para falar comigo tremendo. Eu ouvi a demo do Los Hermanos e falei que era bom pra caramba. Disse que eles eram demais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
A mensagem que Ronnie James Dio quis passar em "Stand Up and Shout"
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Falta de opção de bandas atualizadas de metal fez Brasil ser vaiado no Rock in Rio 91?


