O brasileiro que descobriu Black Pantera e Los Hermanos bem antes da fama (não é o Naldo)
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de abril de 2023
A banda Black Pantera despontou recentemente para o estrelato nacional após participar do Rock in Rio e os Los Hermanos é uma das grandes referências do rock nacional da década de 1990.

Essas duas bandas, entretanto, foram descobertas bem antes da fama por Gabriel Thomaz (e não pelo Naldo), vocalista e guitarrista do Autoramas. Em entrevista ao Corredor 5, ele explicou que criou uma espécie de premiação particular em que ouvia artistas iniciantes e os ajudava caso visse possibilidade de sucesso.
"Eu trabalho muito para fazer meu Prêmio Gabriel Thomaz. Ouço muitas músicas e é uma delícia descobrir coisas novas. Sabe essa banda que está rolando agora chamada Black Pantera? Então, uma vez fiz um show em Araxá. Isso foi no início de 2016 e eles estavam tocando. Se chamava Project Black Pantera ainda.
O cara da banda veio e me entregou o CD. Ele disse que adorava Autoramas. Botei na pilha de CDs para ouvir. Uns dois meses depois, fui ouvir e quando entrou a música ‘Escravos’, parecia um Dead Kennedys. Foi de arrepiar! Sensacional! Mandei para minha comissão secreta do prêmio e todo mundo ficou louco! Eles ganharam o prêmio. Anos depois eles fizeram Rock in Rio. Eu estava anos na frente já sabendo deles. Tenho maior orgulho, inclusive.
Outro caso foi o Los Hermanos. O Camelo era o maior fã da minha ex-banda Little Quail. Eles chegavam para falar comigo tremendo. Eu ouvi a demo do Los Hermanos e falei que era bom pra caramba. Disse que eles eram demais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante


Rock/Metal: as poucas bandas que conseguem viver disto no Brasil
Falta de opção de bandas atualizadas de metal fez Brasil ser vaiado no Rock in Rio 91?


