Clube dos Beatles terá réplicas no RJ e em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Último Segundo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/08/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A empresa que administra o clube, Cavern City Tours, anunciou hoje, segunda-feira, que haverá em breve réplicas idênticas no Rio de Janeiro e São Paulo e em Marbella, na Espanha, e que cidades do México e da Argentina também demonstraram interesse.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Se tudo correr dentro do previsto, o primeiro The Cavern fora do Reino Unido será aberto no Rio de Janeiro dentro de seis a nove meses.

"É uma fantástica oportunidade de estender o nome dos 'Beatles' e do clube Cavern em todo o mundo", disse Bill Heckle, da Cavern City Tours.

Outras cidades, como Miami (EUA) e Adelaide (Austrália), também terão um clube similar.

Não é de se estranhar que a empresa tenha criado reproduções do The Cavern em outras cidades, pois o que atualmente pode ser visitado em Liverpool também é uma réplica.

O local original no qual os Beatles tocaram cerca de 300 vezes, entre março de 1961 e agosto de 1963, foi fechado em 1973 e demolido para a construção de uma linha de metrô.

O clube foi reconstruído em 1984 exatamente como era originalmente, um local escuro e pequeno situado num armazém da Rua Mathew onde num pequeno palco se apresentavam grupos musicais.

Atualmente, o The Cavern continua sendo um local de shows e abre todos os dias para que os fãs dos Beatles possam tomar uma cerveja e tirar fotos em um palco idêntico ao que foi o berço do quarteto de Liverpool.

Há alguns meses, o próprio Paul McCartney surpreendeu freqüentadores e visitantes com um show não anunciado no The Cavern.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Os Beatles mudaram a minha vida!"

LegoLego
Bandas que amamos (e outras nem tanto) em versão Lego

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais completas coleções sobre os Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Chester BenningtonChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

5000 acessosMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosSlash: "muito desprezo" por American Idol e programas do tipo5000 acessosU2: histórias dos bastidores no show do grupo no Morumbi941 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores tumultos do rock e metal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online