Clube dos Beatles terá réplicas no RJ e em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Último Segundo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/08/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A empresa que administra o clube, Cavern City Tours, anunciou hoje, segunda-feira, que haverá em breve réplicas idênticas no Rio de Janeiro e São Paulo e em Marbella, na Espanha, e que cidades do México e da Argentina também demonstraram interesse.

694 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Se tudo correr dentro do previsto, o primeiro The Cavern fora do Reino Unido será aberto no Rio de Janeiro dentro de seis a nove meses.

"É uma fantástica oportunidade de estender o nome dos 'Beatles' e do clube Cavern em todo o mundo", disse Bill Heckle, da Cavern City Tours.

Outras cidades, como Miami (EUA) e Adelaide (Austrália), também terão um clube similar.

Não é de se estranhar que a empresa tenha criado reproduções do The Cavern em outras cidades, pois o que atualmente pode ser visitado em Liverpool também é uma réplica.

O local original no qual os Beatles tocaram cerca de 300 vezes, entre março de 1961 e agosto de 1963, foi fechado em 1973 e demolido para a construção de uma linha de metrô.

O clube foi reconstruído em 1984 exatamente como era originalmente, um local escuro e pequeno situado num armazém da Rua Mathew onde num pequeno palco se apresentavam grupos musicais.

Atualmente, o The Cavern continua sendo um local de shows e abre todos os dias para que os fãs dos Beatles possam tomar uma cerveja e tirar fotos em um palco idêntico ao que foi o berço do quarteto de Liverpool.

Há alguns meses, o próprio Paul McCartney surpreendeu freqüentadores e visitantes com um show não anunciado no The Cavern.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

694 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
O xingamento de Paul McCartney em "Hey Jude"

BeatlesBeatles
A primeira excursão costa a costa pelos Estados Unidos

The BeatlesThe Beatles
27 músicas em 3 minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Em 27/09/1986Em 27/09/1986
Morre Cliff Burton, baixista do Metallica

Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss5000 acessosEm 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica dificuldades para uma reunião5000 acessosJohn Lennon: O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online