Fã brasileiro é homenageado pelo Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ele já viajou para mais de 10 cidades no exterior para assistir aos shows do KISS, pagou caro para se hospedar ao lado do quarto dos astros, dividiu o microfone com o vocalista numa apresentação do grupo em Miami e durante 10 anos atuou como líder do Kiss Cover. Tudo isso rendeu ao brasileiro Rodrigo Roviralta, uma homenagem super especial no CD "The Kiss Symphony Alive 4" - comemoração dos 30 anos do Kiss - que acaba de ter lançamento mundial.

40 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa

Rodrigo Roviralta, 31, além de músico e fundador da Mahabanda (banda que formou há três anos e é inspirada no Kiss), é um eterno apaixonado pelo grupo. A paixão começou bem cedo. Aos 11 anos de idade, Rodrigo se identificou com o som e o visual do Kiss; que para ele tinha um aspecto de super-heróis.

Em 91, Rodrigo formou o Kiss Cover com direito a rosto maquiado e tudo como manda o figurino da banda americana. O grupo de Roviralta cumpriu agenda de shows pelo Sul e Sudeste do Brasil até 2001.

Rodrigo não poupou esforços para conhecer o Kiss. Em 94, ele se hospedou, no hotel Macksoud Plaza, em São Paulo, no quarto ao lado do líder da banda, Genes Simmons e fez plantão na porta dele. Dizem que o baixista do grupo é um pouco imprevisível... Ninguém nunca sabe qual será a reação, a atitude ou a recepção dele com a Imprensa ou com algumas pessoas ao seu redor. Mas Roviralta teve sorte: Simmons não só foi simpático com ele como também trocou filmagens com o fã.

Em 95, o vocalista da Mahabanda, fez sua primeira viagem ao exterior para prestigiar o show dos ídolos. Em Miami, durante a apresentação do grupo na turnê "Kiss Umplugged", Roviralta teve a chance de receber das mãos do vocalista Paul Stanley, o microfone para cantar "Hide Your Heart", sucesso do grupo no fim da década de 80.

Roviralta fez cerca de 10 viagens internacionais, desde 95, passando por cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Long Island, New Jersey, Miami, Buenos Aires, entre outras. A última delas foi no início deste ano quando Rodrigo Roviralta viajou para Melbourne, Austrália, para assistir ao show que rendeu o disco ao vivo, "The Kiss Symphony Alive 4".

Para surpresa do fã, o pôster encartado em todos os discos "The Kiss Symphony Alive 4" - traz a foto de Rodrigo Roviralta (com faixa "we came from Brazil") no show de Melbourne, onde aconteceu a gravação deste projeto.

Além do CD, a apresentação do Kiss ao lado da Orquestra Sinfônica de Melbourne deve ganhar ainda um DVD e um programa de Televisão. Resta saber se Rodrigo Roviralta estará novamente representando os fãs brasileiros do grupo americano nesta nova etapa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

40 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Chris ImpellitteriChris Impellitteri
Uma mensagem desaforada para o Kiss

KissKiss
Você já parou para pensar na banda como uma marca?

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Paul Stanley, do Kiss, muito antes da fama

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosGuns N' Roses: Tommy Stinson sai em defesa de Axl Rose5000 acessosRenato Russo: a história registrada em fotos desde a infância5000 acessosBlack Sabbath: o talvez mais bizarro cover de "Paranoid"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online