Procon orienta quem comprou ingressos do Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/10/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como já se sabe, os shows do grupo Metallica foram cancelados. A banda, que faria duas apresentações no Brasil, cancelou sua vinda por "esgotamento físico e mental de seus integrantes", segundo informou a CIE Brasil, empresa responsável pela turnê do grupo.
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta como os consumidores que já compraram o ingresso devem proceder para reaver o dinheiro investido.

4877 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Vale deixar claro que a promotora do evento é responsável pela devolução imediata dos valores pagos pelos ingressos. Ela deve também informar, de maneira clara, de preferência, nos mesmos canais que utilizou para a publicidade de venda, o local e horário para a restituição integral do dinheiro.

Segundo o Procon, a empresa não poderá dificultar a devolução ao consumidor e deverá disponibilizar diversos canais para a efetiva restituição. Segundo a assessoria da CIE do Brasil, cerca de 23 mil ingressos haviam sido vendidos para o show de São Paulo(que seria no dia 1o) e outros seis mil para o evento que aconteceria no dia 31/10, no Rio de Janeiro.

Os preços dos ingressos variavam de R$ 50,00 a R$ 120,00, com a opção de compra de meia entrada, mediante apresentação de documentos. Porém, o Procon-SP constatou que a meia entrada estava sendo vendida apenas em um ponto de venda, o que é ilegal. O Código de Defesa do Consumidor determina que a meia entrada deve ser vendida em todos os pontos de venda disponível para o evento, show ou jogo esportivo.

Segundo a assessoria da CIE Brasil, a divulgação dos pontos para a devolução dos ingressos será divulgada na tarde desta quarta-feira, 22. A Fundação Procon-SP está alerta para esta operação e acompanhará a devolução integral dos valores gastos por todos os consumidores que adquiriram ingressos.

Dúvidas ou reclamações podem ser sanadas nos postos de atendimento pessoal da Fundação Procon-SP dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera. Por cartas, a caixa postal é 3050 CEP 01061-970 / SP. O atendimento por fax é pelo 3824-0717 e o site do Procon-SP é www.procon.sp.gov.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

178 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1053 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
O video game da banda que nunca foi lançado

Kerrang!Kerrang!
Listando trinta bandas que mudaram sua vida

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Miguel Falabella

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody5000 acessosW.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!5000 acessosGuns N' Roses: dez coisas que podem micar a reunião5000 acessosBlack Sabbath: Análise vocal de Ozzy Osbourne

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online