Pistolas da coleção de Elvis geram disputa
Fonte: UOL Música
Postado em 08 de outubro de 2003
LIVERPOOL, Grã Bretanha (Reuters) - Um museu britânico está enfrentando uma batalha com o governo sobre seu plano de importar uma coleção de armas que pertenceu ao rei do rock 'n roll, Elvis Presley.
O museu quer exibir as pistolas, mas antes tem que provar que está cumprindo com as duras leis britânicas sobre armas de fogo.
O Ministério do Interior britânico quer saber mais sobre as armas que serão transportadas dos Estados Unidos e como serão guardadas no museu.
Entre as seis armas há uma pistola Colt da Segunda Guerra Mundial. A coleção também inclui uma pistola Golden Beretta, pela qual Elvis pagou muito caro.
Elvis Presley - Mais Novidades
"Elvis a viu, queria a pistola, mas não conseguia convencer o dono a vendê-la", disse Jerry Goldman, diretor do Museu Fingerprints of Elvis de Liverpool, local onde está a maior coleção de objetos de Presley fora dos Estados Unidos.
"Depois, o homem decidiu vender sua casa. Elvis ofereceu um bom preço pela casa, mas colocou como condição que a arma seria parte do acordo. Como sempre, Elvis conseguiu o que queria", disse.
Na coleção também há uma pistola Derringer, que Elvis levava em uma de suas botas quando estava no palco, e uma Smith & Wesson que tem o lema gravado: "Cuidando dos negócios".
A Grã-Bretanha reforçou suas leis de armas depois do massacre de Dunblane em 1996, quando um homem entrou em uma escola da Escócia e matou a tiros 16 crianças, o professor e depois se suicidou.
(Por Gideon Long)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
A "injustiça eterna" de Freddie Mercury que Brian May levou anos para superar no Queen
"Quando Radiohead copia Beatles é genial; já o Oasis é plágio", diz Noel Gallagher


A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



