Pistolas da coleção de Elvis geram disputa
Fonte: UOL Música
Postado em 08 de outubro de 2003
LIVERPOOL, Grã Bretanha (Reuters) - Um museu britânico está enfrentando uma batalha com o governo sobre seu plano de importar uma coleção de armas que pertenceu ao rei do rock 'n roll, Elvis Presley.
O museu quer exibir as pistolas, mas antes tem que provar que está cumprindo com as duras leis britânicas sobre armas de fogo.
O Ministério do Interior britânico quer saber mais sobre as armas que serão transportadas dos Estados Unidos e como serão guardadas no museu.
Entre as seis armas há uma pistola Colt da Segunda Guerra Mundial. A coleção também inclui uma pistola Golden Beretta, pela qual Elvis pagou muito caro.
Elvis Presley - Mais Novidades
"Elvis a viu, queria a pistola, mas não conseguia convencer o dono a vendê-la", disse Jerry Goldman, diretor do Museu Fingerprints of Elvis de Liverpool, local onde está a maior coleção de objetos de Presley fora dos Estados Unidos.
"Depois, o homem decidiu vender sua casa. Elvis ofereceu um bom preço pela casa, mas colocou como condição que a arma seria parte do acordo. Como sempre, Elvis conseguiu o que queria", disse.
Na coleção também há uma pistola Derringer, que Elvis levava em uma de suas botas quando estava no palco, e uma Smith & Wesson que tem o lema gravado: "Cuidando dos negócios".
A Grã-Bretanha reforçou suas leis de armas depois do massacre de Dunblane em 1996, quando um homem entrou em uma escola da Escócia e matou a tiros 16 crianças, o professor e depois se suicidou.
(Por Gideon Long)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Ofertas selecionadas com até 69% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth
Steve Vai sobre conselho de Frank Zappa: "me poupou literalmente milhões de dólares"
O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta


A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"



