Primeira viagem de Beatles aos EUA estréia em DVD
Fonte: UOL Música
Postado em 06 de fevereiro de 2004
Londres, 6 fev (EFE)- Uma nova versão com imagens inéditas do documentário "Os Beatles: primeira visita aos Estados Unidos", que mostra a intimidade da banda em hotéis e limusines do país, foi apresentada em Londres em formato DVD.
O filme foi montado de maneira diferente do documentário que os irmãos Albert e David Maysles rodaram em 1964 para a televisão americana e britânica, que foi a inspiração para o filme "A Hard Day's Night".
"Quando nos chamaram e perguntaram se queríamos filmar sua viagem, eu peguei o telefone, comentei com meu irmão e ele me respondeu: 'Beatles? Quem são esses? São bons?", lembrou Albert Maysles ontem à noite durante a apresentação do DVD na Academia Britânica de Cinema.
Em 1964, o lendário grupo conquistou Nova York, Washington e Miami, onde foi recebido por milhares de adolescentes enlouquecidas que cantavam suas canções e brigavam com a polícia para se aproximar de seus ídolos.
Durante a viagem, que antecipou a chamada "invasão" da música britânica nos Estados Unidos, a banda de Liverpool se apresentou três vezes no "Show de Ed Sullivan" da rede CBS, programa considerado uma instituição nos EUA nos anos sessenta.
"A chegada dos Beatles aos Estados Unidos foi uma revolução, como seria a dos Rolling Stones cinco anos depois, cuja viagem nós também filmamos", comentou Maysles.
O documentário mostra as experiências dos jovens John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star e suas conversas nos quartos de vários hotéis e dentro de limusines, cercados de colegiais histéricas que gritavam seus nomes.
"O que mais me fascinou foi mostrar suas vidas como realmente eram, e assim descobrir suas verdadeiras personalidades", comentou Maysles.
"Desta maneir, podemos perceber um Paul e um John introvertidos e um Ringo muito brincalhão".
A cerimônia de apresentação na Academia Britânica de Cinema também foi marcado pela emocionante lembrança dos dois Beatles que já morreram: John Lennon, assassinado por um fã em 1981 em Nova York, e George Harrison, que morreu de câncer há três anos.
O DVD, que já está à venda nos Estados Unidos, poderá ser comprado a partir da próxima segunda-feira, dia 9, no Reino Unido e no resto do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps