Primeira viagem de Beatles aos EUA estréia em DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/02/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Londres, 6 fev (EFE)- Uma nova versão com imagens inéditas do documentário "Os Beatles: primeira visita aos Estados Unidos", que mostra a intimidade da banda em hotéis e limusines do país, foi apresentada em Londres em formato DVD.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

O filme foi montado de maneira diferente do documentário que os irmãos Albert e David Maysles rodaram em 1964 para a televisão americana e britânica, que foi a inspiração para o filme "A Hard Day's Night".

"Quando nos chamaram e perguntaram se queríamos filmar sua viagem, eu peguei o telefone, comentei com meu irmão e ele me respondeu: 'Beatles? Quem são esses? São bons?", lembrou Albert Maysles ontem à noite durante a apresentação do DVD na Academia Britânica de Cinema.

Em 1964, o lendário grupo conquistou Nova York, Washington e Miami, onde foi recebido por milhares de adolescentes enlouquecidas que cantavam suas canções e brigavam com a polícia para se aproximar de seus ídolos.

Durante a viagem, que antecipou a chamada "invasão" da música britânica nos Estados Unidos, a banda de Liverpool se apresentou três vezes no "Show de Ed Sullivan" da rede CBS, programa considerado uma instituição nos EUA nos anos sessenta.

"A chegada dos Beatles aos Estados Unidos foi uma revolução, como seria a dos Rolling Stones cinco anos depois, cuja viagem nós também filmamos", comentou Maysles.

O documentário mostra as experiências dos jovens John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star e suas conversas nos quartos de vários hotéis e dentro de limusines, cercados de colegiais histéricas que gritavam seus nomes.

"O que mais me fascinou foi mostrar suas vidas como realmente eram, e assim descobrir suas verdadeiras personalidades", comentou Maysles.

"Desta maneir, podemos perceber um Paul e um John introvertidos e um Ringo muito brincalhão".

A cerimônia de apresentação na Academia Britânica de Cinema também foi marcado pela emocionante lembrança dos dois Beatles que já morreram: John Lennon, assassinado por um fã em 1981 em Nova York, e George Harrison, que morreu de câncer há três anos.

O DVD, que já está à venda nos Estados Unidos, poderá ser comprado a partir da próxima segunda-feira, dia 9, no Reino Unido e no resto do mundo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Os Beatles mudaram a minha vida!"

Joe CockerJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

EleiçãoEleição
VH1 escolhe os melhores e maiores do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?4171 acessosMegadeth: "meu dom veio de Deus", diz Dave Mustaine5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"5000 acessosIron Maiden: A reação empolgada de Bruce Dickinson ao seu novo brinquedo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online