Primeira viagem de Beatles aos EUA estréia em DVD
Fonte: UOL Música
Postado em 06 de fevereiro de 2004
Londres, 6 fev (EFE)- Uma nova versão com imagens inéditas do documentário "Os Beatles: primeira visita aos Estados Unidos", que mostra a intimidade da banda em hotéis e limusines do país, foi apresentada em Londres em formato DVD.
O filme foi montado de maneira diferente do documentário que os irmãos Albert e David Maysles rodaram em 1964 para a televisão americana e britânica, que foi a inspiração para o filme "A Hard Day's Night".
"Quando nos chamaram e perguntaram se queríamos filmar sua viagem, eu peguei o telefone, comentei com meu irmão e ele me respondeu: 'Beatles? Quem são esses? São bons?", lembrou Albert Maysles ontem à noite durante a apresentação do DVD na Academia Britânica de Cinema.
Em 1964, o lendário grupo conquistou Nova York, Washington e Miami, onde foi recebido por milhares de adolescentes enlouquecidas que cantavam suas canções e brigavam com a polícia para se aproximar de seus ídolos.
Durante a viagem, que antecipou a chamada "invasão" da música britânica nos Estados Unidos, a banda de Liverpool se apresentou três vezes no "Show de Ed Sullivan" da rede CBS, programa considerado uma instituição nos EUA nos anos sessenta.
"A chegada dos Beatles aos Estados Unidos foi uma revolução, como seria a dos Rolling Stones cinco anos depois, cuja viagem nós também filmamos", comentou Maysles.
O documentário mostra as experiências dos jovens John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star e suas conversas nos quartos de vários hotéis e dentro de limusines, cercados de colegiais histéricas que gritavam seus nomes.
"O que mais me fascinou foi mostrar suas vidas como realmente eram, e assim descobrir suas verdadeiras personalidades", comentou Maysles.
"Desta maneir, podemos perceber um Paul e um John introvertidos e um Ringo muito brincalhão".
A cerimônia de apresentação na Academia Britânica de Cinema também foi marcado pela emocionante lembrança dos dois Beatles que já morreram: John Lennon, assassinado por um fã em 1981 em Nova York, e George Harrison, que morreu de câncer há três anos.
O DVD, que já está à venda nos Estados Unidos, poderá ser comprado a partir da próxima segunda-feira, dia 9, no Reino Unido e no resto do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Eric Clapton homenageia músico que considera ter sido seu "mentor" e "pai adotivo"
5 curiosidades que ajudam a contar a história do casamento de Nando Reis com Vânia
Empresário revela em detalhes quanto o RPM ganhava por show, e o que os levou ao buraco

O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Ringo Starr teve sua carreira arruinada após os Beatles lhe darem uma música
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
O melhor álbum dos Beatles de todos os tempos, segundo o casal John Lennon e Yoko Ono
A música que Paul McCartney escreveu para fazer pazes com John Lennon depois dos Beatles
A melhor música dos Beatles, de acordo com a Paste Magazine
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
Projeto promete transformar o centro de Liverpool em espaço temático dos Beatles
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
Quando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra



