Primeira viagem de Beatles aos EUA estréia em DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/02/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Londres, 6 fev (EFE)- Uma nova versão com imagens inéditas do documentário "Os Beatles: primeira visita aos Estados Unidos", que mostra a intimidade da banda em hotéis e limusines do país, foi apresentada em Londres em formato DVD.

5000 acessosMcCartney: o dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

O filme foi montado de maneira diferente do documentário que os irmãos Albert e David Maysles rodaram em 1964 para a televisão americana e britânica, que foi a inspiração para o filme "A Hard Day's Night".

"Quando nos chamaram e perguntaram se queríamos filmar sua viagem, eu peguei o telefone, comentei com meu irmão e ele me respondeu: 'Beatles? Quem são esses? São bons?", lembrou Albert Maysles ontem à noite durante a apresentação do DVD na Academia Britânica de Cinema.

Em 1964, o lendário grupo conquistou Nova York, Washington e Miami, onde foi recebido por milhares de adolescentes enlouquecidas que cantavam suas canções e brigavam com a polícia para se aproximar de seus ídolos.

Durante a viagem, que antecipou a chamada "invasão" da música britânica nos Estados Unidos, a banda de Liverpool se apresentou três vezes no "Show de Ed Sullivan" da rede CBS, programa considerado uma instituição nos EUA nos anos sessenta.

"A chegada dos Beatles aos Estados Unidos foi uma revolução, como seria a dos Rolling Stones cinco anos depois, cuja viagem nós também filmamos", comentou Maysles.

O documentário mostra as experiências dos jovens John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star e suas conversas nos quartos de vários hotéis e dentro de limusines, cercados de colegiais histéricas que gritavam seus nomes.

"O que mais me fascinou foi mostrar suas vidas como realmente eram, e assim descobrir suas verdadeiras personalidades", comentou Maysles.

"Desta maneir, podemos perceber um Paul e um John introvertidos e um Ringo muito brincalhão".

A cerimônia de apresentação na Academia Britânica de Cinema também foi marcado pela emocionante lembrança dos dois Beatles que já morreram: John Lennon, assassinado por um fã em 1981 em Nova York, e George Harrison, que morreu de câncer há três anos.

O DVD, que já está à venda nos Estados Unidos, poderá ser comprado a partir da próxima segunda-feira, dia 9, no Reino Unido e no resto do mundo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

460 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2633 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros1051 acessosDave Grohl: Paul McCartney quem indicou médico que curou a perna1149 acessosBeatles: como crianças brasileiras reagem ao "Sgt. Pepper's"?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Mais capasMais capas
Agora feitas por crianças

BBCBBC
As canções com maior poder de cura da história

GigwiseGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

RockstarsRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosTradução - Somewhere In Time - Iron Maiden5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosThe Beatles: a história da música "Lucy in the sky with Diamonds"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online