Morre o motorista dos Beatles aos 75 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alf Bicknell, um ex-palhaço de circo que foi motorista dos Beatles em sua época de maior popularidade, morreu aos 75 anos, disse o ex-promotor do grupo Sam Leach.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

O ex-divulgador disse que Bicknell morreu nesta terça, em sua residência de Oxford, mas não indicou a causa de sua morte. Disse ainda que o motorista começou a conduzir os automóveis dos Beatles em 1964, durante as filmagens de Help.

"Trabalhou com eles quatro anos e inclusive estava presente quando conheceram Elvis (Presley) em 1965", disse Leach. "Alf recordava com orgulho que Elvis o chamou 'senhor' nessa ocasião".

Em sua autobiografia, escrita em colaboração com Garry Marshall, Bicknell disse que ficou muito amigo do quarteto de Liverpool. E contou que uma vez John Lennon lhe tirou seu chapéu de motorista e o lançou pela janela do carro dizendo: "Você não precisa mais disto, Alf. Agora é um dos nossos".

O motorista continuou trabalhando com os Beatles até 1966, quando o grupo suspendeu suas turnês. Bicknell ganhou a vida como motorista, mas em sua juventude foi aprendiz de açougueiro e durante um tempo trabalhou como palhaço de circo.

Retirou-se do volante em 1980, depois de lesar o braço direito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

A7XA7X
"Ringo e Lars Ulrich são absolutamente geniais

Por um trizPor um triz
Quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Rolling StoneRolling Stone
Site elege os 15 melhores álbuns homônimos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosO Futuro: que bandas serão lembradas daqui a 100 anos?5000 acessosIron Maiden: Steve Harris e sua paixão intensa pelo Prog Rock5000 acessosHelloween: de quem foi a ideia para a reunião "Pumpkins United"?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online