Morre o motorista dos Beatles aos 75 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alf Bicknell, um ex-palhaço de circo que foi motorista dos Beatles em sua época de maior popularidade, morreu aos 75 anos, disse o ex-promotor do grupo Sam Leach.

695 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

O ex-divulgador disse que Bicknell morreu nesta terça, em sua residência de Oxford, mas não indicou a causa de sua morte. Disse ainda que o motorista começou a conduzir os automóveis dos Beatles em 1964, durante as filmagens de Help.

"Trabalhou com eles quatro anos e inclusive estava presente quando conheceram Elvis (Presley) em 1965", disse Leach. "Alf recordava com orgulho que Elvis o chamou 'senhor' nessa ocasião".

Em sua autobiografia, escrita em colaboração com Garry Marshall, Bicknell disse que ficou muito amigo do quarteto de Liverpool. E contou que uma vez John Lennon lhe tirou seu chapéu de motorista e o lançou pela janela do carro dizendo: "Você não precisa mais disto, Alf. Agora é um dos nossos".

O motorista continuou trabalhando com os Beatles até 1966, quando o grupo suspendeu suas turnês. Bicknell ganhou a vida como motorista, mas em sua juventude foi aprendiz de açougueiro e durante um tempo trabalhou como palhaço de circo.

Retirou-se do volante em 1980, depois de lesar o braço direito.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

695 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

Sgt. PeppersSgt. Peppers
De onde veio a inspiração para a capa?

Bob DylanBob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Pink FloydPink Floyd
Tudo sobre o clássico "Another Brick in the Wall"

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosO Metaleiro: 28 tipos diferentes de guitarristas5000 acessosSteve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce4605 acessosScott Weiland: Art Of Anarchy era "uma enganação desde o começo"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online