Morre o motorista dos Beatles aos 75 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alf Bicknell, um ex-palhaço de circo que foi motorista dos Beatles em sua época de maior popularidade, morreu aos 75 anos, disse o ex-promotor do grupo Sam Leach.

500 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

O ex-divulgador disse que Bicknell morreu nesta terça, em sua residência de Oxford, mas não indicou a causa de sua morte. Disse ainda que o motorista começou a conduzir os automóveis dos Beatles em 1964, durante as filmagens de Help.

"Trabalhou com eles quatro anos e inclusive estava presente quando conheceram Elvis (Presley) em 1965", disse Leach. "Alf recordava com orgulho que Elvis o chamou 'senhor' nessa ocasião".

Em sua autobiografia, escrita em colaboração com Garry Marshall, Bicknell disse que ficou muito amigo do quarteto de Liverpool. E contou que uma vez John Lennon lhe tirou seu chapéu de motorista e o lançou pela janela do carro dizendo: "Você não precisa mais disto, Alf. Agora é um dos nossos".

O motorista continuou trabalhando com os Beatles até 1966, quando o grupo suspendeu suas turnês. Bicknell ganhou a vida como motorista, mas em sua juventude foi aprendiz de açougueiro e durante um tempo trabalhou como palhaço de circo.

Retirou-se do volante em 1980, depois de lesar o braço direito.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

500 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1925 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3544 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1004 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

John LennonJohn Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

BeatlesBeatles
Porque eles estão em voga depois de décadas?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Kirk HammettKirk Hammett
"Não sabia que os solos eram tão importantes!"

AC/DCAC/DC
Angus Young explica porque não encerram as atividades

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosRed Hot Chili Peppers: ouça baixo isolado de Flea em várias músicas5000 acessosProto-Metal: 10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta5000 acessosMetallica: Chris Adler ainda se impressiona com Lars Ulrich5000 acessosWhitesnake: as músicas da vida de David Coverdale

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online