Menos de dois meses para o Abril Pro Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press-release)

O Abril Pro Rock (APR) surgiu no cenário pernambucano como um festival que deflagrava o fervor da produção musical das cidades de Recife e Olinda em 1993. Inicialmente, o intento nobre de mostrar ao Brasil, de Pernambuco para fora, o que ali era produzido. A primeira edição ocorreu no já extinto "Circo Maluco Beleza", com 12 bandas locais, o Maracatu Nação Pernambuco e um público de 1500 pessoas. Nesse primeiro encontro, Chico Science & Nação Zumbi (CSNZ) e Mundo Livre s/a foram lançados para o Brasil.

Nos anos seguintes, o festival foi não só se firmando, mas também se ampliando. Novos nomes despontavam para todo o país: Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis; Devotos; Mestre Ambrósio e muitos outros. Entretanto, se a proposta inicial era divulgar a música pernambucana, logo se somou outra: a de trazer bandas de outros estados, consagradas ou não. Em relação às primeiras, já participaram das diversas edições do APR: Os Paralamas do Sucesso, Arnaldo Antunes, Pato Fu, O Rappa, Planet Hemp, etc.

Depois foi a vez dos gringos: os escoceses do Bloco Vomit, os colombianos do Aterciopelados, representando a cena alternativa latina, e o Soulfly, dos EUA; The Mission, Stephen Malkmus, além dos argentinos do Attaque 77 e os ingleses do The Charlatans. A proposta musical também se diversificou: em 2000, criou-se a tenda eletrônica, e DJs nacionais e internacionais passaram a dar novos ares ao evento.

Depois de tantas mudanças, ainda assim o estranhamento: o festival, que inicialmente buscava divulgar o cenário pernambucano, acontece, em 2001, em São Paulo, no SESC Pompéia. Tudo bem: ainda constam atrações da terrinha. Voltando a ela, comemora os seus dez anos.

Abril Pro Rock 2004

Em 2004, acontecerá, no Centro de Convenções de Pernambuco, a décima segunda edição do festival. Já estão confirmados os seguintes nomes para os dias:

Sexta, 16/04
Marcelo D2 (RJ)
Vive La Fete (BÉLGICA)
Dj Dolores:Aparelhagem (PE)
Karine Alexandrino (CE)
CYZ (Cinthya Zamorano) (PE)
MM Dub (PE)

Sábado, 17/04
Ratos de Porão (SP)
Krisiun (RS)
Destruction (ALEMANHA)
Eminence (BH)
Forgotten Boys (SP)
Switch Stance (CE)
Maldita (RJ)
Lava (SP)
Insurrection Down (PE)
Vamoz! (PE)

Domingo, 18/04
O Rappa (RJ)
Pitty (BA)
Los Sebosos Postizos (PE)
Cabruêra (PB)
Mombojó (PE)
Suvaca di Prata (PE)
A Roda (PE)
Mula Manca e a Triste Figura (PE)

Para se manter informado do que vem por aí, saber mais detalhes, curiosidades, o endereço oficial do APR é www.abrilprorock.com.br.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Abril Pro Rock"


Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio


adClio336|adClio336