Mãe de Chuck Schuldiner libera disco inédito
Fonte: Disconnected
Postado em 08 de abril de 2004
Jane Schuldiner, mãe do saudoso Chuck Schuldiner, desistiu da idéia de boicotar o segundo e inédito disco do Control Denied, banda de heavy metal tradicional liderada pelo ex-guitarrista e vocalista do Death. "Depois de pensar seriamente no assunto, decidimos não seguir com o plano original que divulgamos no dia 3 de março. Sabemos que as discussões continuarão, mas nada disso está fazendo alguma justiça à última música de Chuck. Sua última obra-prima merece mais do que ser lançada como gravações inacabadas em salas de ensaios ou ser colocada de graça na Internet. Merece ser finalizada pelo restante da banda e ser lançada num álbum completo, chamado When Machine and Man Collide. Esperamos que todos vocês entendam nossa decisão".
Control Denied - Mais Novidades
Para quem não conhece a história, uma breve explicação. Chuck faleceu em dezembro de 2001, depois de uma longa batalha contra um tumor no cérebro. Durante todo o ano, ele vinha trabalhando no segundo álbum do Control Denied - ao lado de Tim Aymar (vocal), Steve DiGiorgio (baixo, hoje no Testament), Shannon Hamm (guitarra) e Richard Christy (bateria, hoje no Iced Earth) - e havia assinado contrato com a Hammerheart Records. A gravadora, hoje chamada Karmageddon Media, anunciou que iria lançar o trabalho da maneira como queria Chuck, uma vez que o restante da banda se colocou à disposição para finalizar todo o instrumental.
A família do músico entrou com uma ação na Justiça para impedir que o disco chegasse às lojas, mas depois de uma longa briga, prevaleceu o contrato que Chuck havia assinado justamente para que o álbum fosse lançado. Assim, a Karmageddon anunciou que as gravações brutas - ou seja, as versões demos que tinha em mãos - seriam o segundo trabalho do Control Denied, chamado Zero Tolerance. Jane Schuldiner, por sua vez, ameaçou colocar todas as músicas para download gratuito no EmptyWords.org, site em homenagem a Chuck, no dia do lançamento do CD. Com a reviravolta, o disco será finalizado pelo restante do grupo e ganhará o nome que o ex-líder havia escolhido. Resta saber quantas milhares de doletas rolaram por trás do acordo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
A atitude de Sting que deixava Stewart Copeland e Andy Summers sem espaço
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull
João Gordo: ele comenta treta com Digão do Raimundos, que o chamou de "pela saco"
David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"

Cocoffee: ex-baterista do Death diz que está tomando café feito com fezes animais
O extenso (e invejável) currículo do baixista Steve DiGiorgio



