Mãe de Chuck Schuldiner libera disco inédito
Fonte: Disconnected
Postado em 08 de abril de 2004
Jane Schuldiner, mãe do saudoso Chuck Schuldiner, desistiu da idéia de boicotar o segundo e inédito disco do Control Denied, banda de heavy metal tradicional liderada pelo ex-guitarrista e vocalista do Death. "Depois de pensar seriamente no assunto, decidimos não seguir com o plano original que divulgamos no dia 3 de março. Sabemos que as discussões continuarão, mas nada disso está fazendo alguma justiça à última música de Chuck. Sua última obra-prima merece mais do que ser lançada como gravações inacabadas em salas de ensaios ou ser colocada de graça na Internet. Merece ser finalizada pelo restante da banda e ser lançada num álbum completo, chamado When Machine and Man Collide. Esperamos que todos vocês entendam nossa decisão".
Control Denied - Mais Novidades
Para quem não conhece a história, uma breve explicação. Chuck faleceu em dezembro de 2001, depois de uma longa batalha contra um tumor no cérebro. Durante todo o ano, ele vinha trabalhando no segundo álbum do Control Denied - ao lado de Tim Aymar (vocal), Steve DiGiorgio (baixo, hoje no Testament), Shannon Hamm (guitarra) e Richard Christy (bateria, hoje no Iced Earth) - e havia assinado contrato com a Hammerheart Records. A gravadora, hoje chamada Karmageddon Media, anunciou que iria lançar o trabalho da maneira como queria Chuck, uma vez que o restante da banda se colocou à disposição para finalizar todo o instrumental.
A família do músico entrou com uma ação na Justiça para impedir que o disco chegasse às lojas, mas depois de uma longa briga, prevaleceu o contrato que Chuck havia assinado justamente para que o álbum fosse lançado. Assim, a Karmageddon anunciou que as gravações brutas - ou seja, as versões demos que tinha em mãos - seriam o segundo trabalho do Control Denied, chamado Zero Tolerance. Jane Schuldiner, por sua vez, ameaçou colocar todas as músicas para download gratuito no EmptyWords.org, site em homenagem a Chuck, no dia do lançamento do CD. Com a reviravolta, o disco será finalizado pelo restante do grupo e ganhará o nome que o ex-líder havia escolhido. Resta saber quantas milhares de doletas rolaram por trás do acordo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Qual seria o line-up do hipotético "Regis Fest", segundo o crítico Regis Tadeu



Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio
O extenso (e invejável) currículo do baixista Steve DiGiorgio



