Mãe de Chuck Schuldiner libera disco inédito
Fonte: Disconnected
Postado em 08 de abril de 2004
Jane Schuldiner, mãe do saudoso Chuck Schuldiner, desistiu da idéia de boicotar o segundo e inédito disco do Control Denied, banda de heavy metal tradicional liderada pelo ex-guitarrista e vocalista do Death. "Depois de pensar seriamente no assunto, decidimos não seguir com o plano original que divulgamos no dia 3 de março. Sabemos que as discussões continuarão, mas nada disso está fazendo alguma justiça à última música de Chuck. Sua última obra-prima merece mais do que ser lançada como gravações inacabadas em salas de ensaios ou ser colocada de graça na Internet. Merece ser finalizada pelo restante da banda e ser lançada num álbum completo, chamado When Machine and Man Collide. Esperamos que todos vocês entendam nossa decisão".
Control Denied - Mais Novidades
Para quem não conhece a história, uma breve explicação. Chuck faleceu em dezembro de 2001, depois de uma longa batalha contra um tumor no cérebro. Durante todo o ano, ele vinha trabalhando no segundo álbum do Control Denied - ao lado de Tim Aymar (vocal), Steve DiGiorgio (baixo, hoje no Testament), Shannon Hamm (guitarra) e Richard Christy (bateria, hoje no Iced Earth) - e havia assinado contrato com a Hammerheart Records. A gravadora, hoje chamada Karmageddon Media, anunciou que iria lançar o trabalho da maneira como queria Chuck, uma vez que o restante da banda se colocou à disposição para finalizar todo o instrumental.
A família do músico entrou com uma ação na Justiça para impedir que o disco chegasse às lojas, mas depois de uma longa briga, prevaleceu o contrato que Chuck havia assinado justamente para que o álbum fosse lançado. Assim, a Karmageddon anunciou que as gravações brutas - ou seja, as versões demos que tinha em mãos - seriam o segundo trabalho do Control Denied, chamado Zero Tolerance. Jane Schuldiner, por sua vez, ameaçou colocar todas as músicas para download gratuito no EmptyWords.org, site em homenagem a Chuck, no dia do lançamento do CD. Com a reviravolta, o disco será finalizado pelo restante do grupo e ganhará o nome que o ex-líder havia escolhido. Resta saber quantas milhares de doletas rolaram por trás do acordo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Roger Waters relembra sua colaboração com David Gilmour no hit "Wish You Were Here"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"


Lista: do pop punk ao death metal, 20 bandas de rock e heavy que surgiram na Flórida
Cocoffee: ex-baterista do Death diz que está tomando café feito com fezes animais



