Mãe de Chuck Schuldiner libera disco inédito
Fonte: Disconnected
Postado em 08 de abril de 2004
Jane Schuldiner, mãe do saudoso Chuck Schuldiner, desistiu da idéia de boicotar o segundo e inédito disco do Control Denied, banda de heavy metal tradicional liderada pelo ex-guitarrista e vocalista do Death. "Depois de pensar seriamente no assunto, decidimos não seguir com o plano original que divulgamos no dia 3 de março. Sabemos que as discussões continuarão, mas nada disso está fazendo alguma justiça à última música de Chuck. Sua última obra-prima merece mais do que ser lançada como gravações inacabadas em salas de ensaios ou ser colocada de graça na Internet. Merece ser finalizada pelo restante da banda e ser lançada num álbum completo, chamado When Machine and Man Collide. Esperamos que todos vocês entendam nossa decisão".
Control Denied - Mais Novidades
Para quem não conhece a história, uma breve explicação. Chuck faleceu em dezembro de 2001, depois de uma longa batalha contra um tumor no cérebro. Durante todo o ano, ele vinha trabalhando no segundo álbum do Control Denied - ao lado de Tim Aymar (vocal), Steve DiGiorgio (baixo, hoje no Testament), Shannon Hamm (guitarra) e Richard Christy (bateria, hoje no Iced Earth) - e havia assinado contrato com a Hammerheart Records. A gravadora, hoje chamada Karmageddon Media, anunciou que iria lançar o trabalho da maneira como queria Chuck, uma vez que o restante da banda se colocou à disposição para finalizar todo o instrumental.
A família do músico entrou com uma ação na Justiça para impedir que o disco chegasse às lojas, mas depois de uma longa briga, prevaleceu o contrato que Chuck havia assinado justamente para que o álbum fosse lançado. Assim, a Karmageddon anunciou que as gravações brutas - ou seja, as versões demos que tinha em mãos - seriam o segundo trabalho do Control Denied, chamado Zero Tolerance. Jane Schuldiner, por sua vez, ameaçou colocar todas as músicas para download gratuito no EmptyWords.org, site em homenagem a Chuck, no dia do lançamento do CD. Com a reviravolta, o disco será finalizado pelo restante do grupo e ganhará o nome que o ex-líder havia escolhido. Resta saber quantas milhares de doletas rolaram por trás do acordo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Max Cavalera relembra a traumática morte de seu pai
A inusitada negociação que fez baixo de Canisso soar audível no primeiro disco do Raimundos
A música que entrou em disco para preencher espaço e virou um dos maiores clássicos do rock
Bon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

Lista: do pop punk ao death metal, 20 bandas de rock e heavy que surgiram na Flórida
Cocoffee: ex-baterista do Death diz que está tomando café feito com fezes animais


