2004, The Year of the Marbles, novo CD do Marillion
Por Fernando Suster
Postado em 19 de maio de 2004
O novo cd do MARILLION, "Marbles" (www.discovermarbles.com), foi lançado oficialmente no dia 3 de maio, para o deleite dos fãs dessa incrível banda que, a cada disco, mostra maturidade e bom gosto adquiridos ao longo dos anos. O CD conta com uma edição dupla com livro de 128 páginas (vendida apenas na Racket Records, gravadora da banda) e uma edição simples com 11 músicas. Muitos fãs compraram antecipadamente a edição de luxo, com direito aos seus nomes na lista de agradecimerntos, que foi disponibilizada apenas para pedidos feitos até o dia 31 de dezembro de 2003.
Lembrando que o single "You're Gone", lançado em abril para pré venda na internet, ocupa o 1° lugar da Amazon.com e HMV.com, ambas líderes de vendas on line. O Marillion não chegava ao primeiro lugar com um single desde Kayleigh, em 1985. É isso, os caras estão com força total, "Marbles" é a prova disso. Melodias precisas da incrível guitarra de Steve Rothery, arranjos complexos e muito bem elaborados, a voz fascinante de Mr. H, linhas de baixo arrazadoras de Pete Trewavas, a batera sempre bem conduzida de Ian Mosley, teclados alucinantes de Mark Kelly e a produção invejável de Dave Meegan. "Marbles" é a prova de existem bandas que duram pra sempre, pois acreditam no que fazem, conhecem seus fãs e, seguem sempre à frente num mercado cada vez mais complicado,que aliás, tirou muita gente de cena, como é o caso do Fish, que divulgou sua aposentadoria devido ao não reconhecimento e dificuldades do mercado fonográfico. Discover a lost art, play Marbles 2004!!
Nota: A edição de luxo de "Marbles" vendeu aproximadamente 14.000 unidades até 31 de dezembro de 2003, apenas pela internet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes


Marillion anuncia segundo show no Anfiteatro da Pompeia para 2026
Cristo Redentor na capa de disco gerou debate entre membros do Marillion
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
Iron Maiden: Bruce explica "Childhood's End"; não é inspirada no Marillion ou livro



