Encontradas músicas inéditas dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/07/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES, 12 Jul (AFP) - Canções inéditas dos Beatles e vários documentos, entre souvernirs e fotos, foram descobertos em uma antiga valise encontrada em um mercado de pulgas na Austrália, informa a edição de terça-feira do jornal londrino "Times".

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

Especialistas em Beatles ainda devem examinar o material descoberto, que parece ter pertencido a uma pessoa próxima ao famoso grupo de Liverpool, mas eles têm a esperança de que as fitas achadas no interior da maleta contenham novas músicas, acrescentou o jornal.

A valise foi comprada há alguns meses por 50 dólares australianos (correspondentes a US$ 36) por um turista britânico que passava as férias em Lara, uma cidade australiana situada perto de Melbourne.

Fraser Claughton estava à procura de uma mala barata para carregar suas coisas, mas se decidiu por esta quando viu que continha um álbum de cerca de 400 fotos, programas de shows e fitas de áudio lacradas com selos "Abbey Road", o estúdio de gravação preferido dos Beatles.

De acordo com os especialistas interrogados pelo "Times", pode se tratar do arquivo, durante muito tempo perdido, de Mal Evans, que trabalhou, eventualmente, como roadie e guarda-costas dos Beatles, e morreu em 1976.

Há anos, os colecionadores escutam falar deste material reunido por Evans, que pensava em uma biografia nunca terminada do grupo.

Entre as fitas encontradas, há variações de músicas muitos conhecidas, como "We can work it out", assim como títulos inéditos, revela Peter Doggett, um perito em arquivos de música pop da casa de leilões Christie's, interrogado pelo "Times".

"Há certamente uma ligação entre esta valise e Mal Evans. Ele tinha acesso aos Beatles quando faziam música, enquanto nenhuma outra pessoa estava por perto", afirma. "Já se discutiu muito sobre o que teria acontecido com estes objetos de coleção. É possível que seja isso, ou pelo menos uma parte disso", continuou.

Também faz parte do material uma fita, de quatro horas e meia de duração, com as discussões entre Paul McCartney e John Lennon sobre as versões das músicas até agora desconhecidas, segundo o jornal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

BeatlesBeatles
Como surgiu a clássica faixa "Get Back"?

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosEm 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose5000 acessosRita Lee: "Se um dia me encontrar, não ofereça um baseado"5000 acessosMetallica: o que rola nas playlists de James e Lars?5000 acessosSteve Vai: Kurt Cobain foi um mestre na guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online