Bob Dylan lança 1º volume de memórias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/08/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

NOVA YORK (Reuters) - Bob Dylan vai lançar luz sobre sua vida e suas quatro décadas de carreira como cantor e compositor em um livro de memórias a ser publicado nos próximos meses, anunciou sua editora na terça-feira.

327 acessosBob Dylan: chineses vendem livros em pacotes de batatas fritas5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

"Chronicles: Volume One" (Simon & Schuster), de Bob Dylan, será o primeiro volume de três planejados. Trata-se de uma narrativa apresentada em primeira pessoa pelo ícone musical de 63 anos, que chegou à fama no início dos anos 1960 e cujo estilo musical diversificado abrange desde o folk e blues até o rock, country e gospel.

O primeiro volume da autobiografia focaliza períodos importantes da vida de Dylan e é descrito pelo editor David Rosenthal como "extraordinário, revelador e surpreendente. É um trabalho singular, de escrita belíssima."

O livro terá 304 páginas e está previsto para chegar às livrarias em 12 de outubro, sendo seguido uma semana depois por uma edição atualizada de "Lyrics: 1962-2001", um compêndio das letras de quase todas as canções de Bob Dylan.

Nascido com o nome de Robert Zimmerman, em Duluth, Minnesota, Dylan deixou a Universidade do Minnesota para procurar o cenário da música folk de Greenwich Village, em Nova York, no início dos anos 1960.

Em pouco tempo, tornou-se conhecido por hinos de protesto como "Blowin' in the Wind" e "The Times They are A-changin"'.

Autor de letras poéticas, Dylan passou a criar material mais introspectivo e, mais tarde, acrescentou instrumentação eletrônica, ajudando a criar o som folk-rock e conquistando um sucesso enorme com o single "Like a Rolling Stone".

Enquanto Dylan vendeu milhares de discos próprios, algumas de suas canções se tornaram conhecidas sobretudo nas versões gravadas por artistas como Joan Baez, Peter Paul and Mary, The Byrds e The Band.

Dylan ainda se apresenta em todo o mundo com sua banda de rock. Em 1991, recebeu um Grammy pelo conjunto de sua obra e, em 1988, teve seu nome incluído no Hall da Fama do Rock and Roll.

Em 1971 ele publicou um volume de poemas, "Tarantula".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

327 acessosBob Dylan: chineses vendem livros em pacotes de batatas fritas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

AC/DCAC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosMetallica: o video game da banda que nunca foi lançado5000 acessosSexo é Proibido: capas censuradas por conteúdo erótico5000 acessosDeep Purple: Phil Collen na contracapa de Made In Japan?5000 acessosIron Maiden: "É proibido imitar Bruce Dickinson"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online