Iron Maiden: Músicas do Virtual XI entraram no Brave New World

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: MaidenFans
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista conduzida por Kevin Lomax, do site MaidenFans.com, o guitarrista Adrian Smith, do IRON MAIDEN, afirmou que quatro faixas escritas por Steve Harris para o álbum "Virtual XI" foram reaproveitadas em "Brave New World":

22 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

MaidenFans: "Após 'Virtual XI', Steve disse que quatro canções foram deixadas para trás nas sessões de gravação deste álbum, para que fossem utilizadas no próximo. Quais são elas?"

Smith: "Sim, você está certo. 'Nomad' é uma delas. As outras são 'Dream of Mirrors' e 'The Mercenary', mas não consigo me lembrar da quarta".

Agora, veja uma declaração de Lomax acerca do caso:

"Conduzi esta entrevista no Sanctuary London Music após uma prévia audição do álbum 'Dance of Death'. A entrevista foi com Adrian Smith. Tive medo antes de fazer essa pergunta, porque talvez Steve Harris tivesse dito 'não diga nada'. De qualquer forma, perguntei e ele disse 'Nomad' (que eu fiquei surpreso), 'Dream of Mirrors' (sem tanta surpresa) e 'Mercenary' (a pior faixa de 'Brave New World' vinda do 'Virtual XI', e isso era óbvio!). Ele não conseguiu se lembrar da quarta. E eu então perguntei se não seria 'Blood Brothers', devido a similaridade com a melodia de 'Educated Fool'. Ele disse que não. Ele chegou a pensar por um momento, mas não se lembrou. Talvez não quisesse responder.

Além disso, tive um rápido chat com Blaze Bayley em Istambul, antes de sua performance no festival Rock The Nations Istanbul (em que ele fez um dueto com Paul DiAnno). E nesse chat ele disse que escreveu algumas letras para 'Dream of Mirrors', mas Steve não lhe deu qualquer crédito no álbum. Quando ele percebeu isso, sentiu-se um pouco frustrado".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

22 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores485 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vídeo mostra as mudanças de voz de 1980 a 2015

Iron MaidenIron Maiden
Nicko expõe o perigo da guerra de tortas

Vai dar roloVai dar rolo
Os 50 maiores frontmen do Hard + Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

FutebolFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi: "Nos separamos por causa do Live Evil!"

5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody5000 acessosSlash: arrepiando no hino nacional norte americano antes de jogo2371 acessosRonnie James Dio: em propaganda de Budweiser de 19834192 acessosRandy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online