Baixista do Iced Earth vai para o Megadeth
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 12 de setembro de 2004
James MacDonough deixou o ICED EARTH para juntar-se ao MEGADETH nesta que será a última tour do grupo, de acordo com o vocalista e líder do grupo, Dave Mustaine.
Abaixo confira alguns trechos da carta de MacDonough acerca de sua saída do Iced Earth, ou clique aqui para ler o comunicado na íntegra.
"Tudo no Iced Earth ainda está no que se refere às turnês, então eu disse a Jon (Schaffer) sobre minha entrada no Megadeth e ele, que é meu velho irmão, disse para que eu fosse. Infelizmente não estarei disponível para tocar com o Iced Earth no futuro porque esta tour com o Megadeth será longa, mas veremos o que acontece na estrada. Estou mantendo contato com Jon e talvez alguma coisa aconteça no futuro."
Quanto ao fim do Megadeth, Mustaine foi sucinto e afirmou sem rodeios: essa será a turnê de adeus do grupo e não haverá mais trabalhos de estúdio. "É o fim da linha. Adeus, sayonara, a última rotação, a última órbita, o funeral. Chame de qualquer coisa", disse o vocalista ao repórter Mitch Lafon, da revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles.
Perguntado se essa seria uma turnê de adeus ao mesmo estilo do Kiss — que desde 1998 tem anunciado a sua dissolução, mas continua a fazer shows mundo afora —, Mustaine declarou: "Quer saber? Se as pessoas quiserem que essa turnê de adeus continue a circular, então ela vai continuar, mas não haverá outro álbum de estúdio do Megadeth. Eu não sei o que o Kiss está fazendo no momento, eu realmente não estou por dentro do que rola com o Kiss mais. Bem, eu estava um pouco mais quando era garoto, mas eles não são os meus prediletos, então não sei o que eles estão fazendo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Dave Mustaine usa imagens de Clint Eastwood como inspiração durante gravações
A música do Megadeth que passou de tragédia a "testamento" de Dave Mustaine
Dave Mustaine explica conversa direta que marcou decisão pelo último álbum do Megadeth
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Cinco palavras que sempre aparecem em títulos de músicas de bandas de metal
Mustaine tentou fazer hit radiofônico e acabou escrevendo a "música mais idiota" do Megadeth



