Cariocas saúdam Exodus em noite chuvosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

"Quero agradecer aos fãs pelo apoio e pela paciência. Adoramos estar no Brasil. Depois de todos os problemas, ficou claro que TÍNHAMOS que fazer essa turnê, mais além do que querermos, era nossa obrigação, e obrigado a Deus que aqui estamos." – Gary Holt

Finalmente, após turbulências internas que culminaram com a saída do vocalista Steve Souza, o EXODUS aportou no Brasil para as datas brasileiras da turnê do cd "Tempo of the Dammned". Os cariocas, que nas datas previamente agendadas não veriam a banda no Rio de Janeiro, foram agraciados com não só uma data, mas uma edição do "Bonded by Blood Trash Festival", ocorrida ontem (20/10) no Circo Voador.

publicidade

A edição carioca contou com as bandas TESCH, ALLEGRO, ANDRALLS e KORZUS, além do EXODUS, que fechou a noite. Todas as bandas realizaram bons shows e nem mesmo a forte chuva que se abateu no Rio de Janeiro impediu que cerca de 450 fãs comparecessem ao já histórico CIRCO VOADOR. O destaque fica para o peso e a energia do ANDRALLS e do já conhecido KORZUS, que levaram a galera a loucura.

publicidade

Só que a noite já tinha um dono: Quando o EXODUS subiu ao palco, com Steve (Skinlab) nos vocais, executando "Scar Spangled Banner", rodas e rodas se abriram na pista. O novo vocalista, que segundo Gary, "está se saindo muito melhor do que imaginávamos", tem forte presença de palco e seu gogó gritado encaixou-se como uma luva no som agressivo da banda. Outros sucessos como "Piranha", "Blacklist", "Pleasures of the Flesh" e "Bonded by Blood", faziam com que rodas fossem abertas todo o tempo, levando-nos de volta a atmosfera dos anos 80. Gary e Rick Hunolt formam uma entrosada dupla de guitarristas, enquanto que a cozinha, mantida por Jack Gibson e Tom Hauting, dá conta do recado com a competência de sempre.

publicidade

O show foi uma boa retrospectiva da carreira da banda, com maior enfoque nos excelentes "Tempo of the Dammed" e "Bonded By Blood". "Toxic Waltz" foi parte do encerramento desta apoteótica noite. A banda toca dia 22 na edição paulista do festival, na casa Led Slay, com KORZUS, VOLCANO, ANDRALLS e ATOMICA. Os paulistas não podem perder a chance de conferir esta nova fase do EXODUS, que está, segundo palavras do próprio Gary, "FUCKING KILLER".

publicidade

Set List do show Carioca.
- Scar Spangled Banner
- Exodus
- Blacklist
- Piranha
- Brain Dead
- Shroud
- Another Lesson in Violence
- Pleasures of the Flesh
- Metal Comando
- And then there were Nine
- War is my Sheppard
- Bonded By Blood
- Toxic Waltz
- Strike.


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin