Walverdes fala sobre cancelamento
Fonte: Walverdes
Postado em 20 de outubro de 2004
Nota Oficial dos Walverdes
Essa nota tem por objetivo esclarecer os fatos relacionados ao cancelamento do nosso show de abertura para o Offspring, que deveria ter acontecido na última segunda-feira, 18 de outubro, no Ginásio Gigantinho.
Por determinação unilateral da Opus Promoções, a 48 horas da realização do show fomos dispensados e em nosso lugar foi colocada a banda Tequila Baby. O motivo alegado pela Opus é que a banda Offspring teria desaprovado nosso nome como show de abertura e teria pedido outra banda no lugar.
Independente da decisão do Offspring, gostaríamos de deixar claro nosso descontentamento com a atitude da Opus Promoções, cuja competência seria resolver esse impasse antes da divulgação do nosso
nome no programa. Por esse descaso da Opus, o nome WALVERDES foi divulgado durante 3 semanas em anúncios, comerciais e entrevistas para depois nosso show ser cancelado, provocando grande constrangimento e danos à nossa imagem.
A Walverdes não surgiu ontem. É uma banda com 11 anos de estrada e uma carreira independente respeitável, tendo 4 discos lançados, turnês e fãs por todo o país. Repudiamos o comportamento da Opus Promoções por termos certeza que tal tratamento nos foi dispensado apenas por sermos uma banda sem vínculo com eles ou com qualquer outra grande empresa.
Após infrutíferas negociações com a Opus Promoções, tivemos a oportunidade, na noite de segunda, de entrar com uma ação na justiça impedindo o acontecimento do show do Offspring e da Tequila Baby. No entanto, para não prejudicar as bandas que iriam tocar e, acima de tudo, os fãs que compraram ingresso, decidimos não tomar essa atitude.
No momento, estamos tomando medidas jurídicas para reivindicar nossos direitos e, principalmente, evitar que esse tipo de
transtorno ocorra novamente com outra banda.
Não podemos colocar panos quentes nessa situação apenas por eles serem uma empresa
vinculada a grandes grupos e nós artistas independentes.
Agradecemos o extenso apoio que estamos recebendo de fãs, artistas e jornalistas e aproveitamos para comunicar que em breve estaremos divulgando datas de shows em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia.
Para mais esclarecimentos e manifestações de apoio, estamos à total disposição no telefone e email abaixos:
(51) 9144.7518
[email protected]
Gustavo "Mini" Bittencourt
Marcos Rubenich
Patrick Magalhães.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O dia que Digão assistiu ensaio da Legião Urbana sem saber que era a banda
A brutal diferença de tocar com Paul Stanley, Pink e Christina Aguilera, segundo brasileiro
Bill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth


Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados



