Maiden anuncia primeiros shows de 2005
Por Thiago Coutinho
Fonte: Iron Maiden official website
Postado em 19 de outubro de 2004
O IRON MAIDEN já anunciou as primeiras datas de sua nova tour de verão pela Europa, que tem início no dia 25 de junho em Paris, no Parc des Princes Stadium. Segue o comunicado postado no site oficial do grupo:
"O Iron Maiden volta à estrada na Europa no próximo verão com uma série de shows em estádios e festivais como atração principal. O roteiro final está sendo finalizado, mas os três primeiros shows estão sendo anunciados agora. O primeiro será no Parc des Princes Stadium, no dia 25 de junho, com capacidade para 50 mil pagantes; no dia 9 de julho no Ullevi Stadium, em Gothenburg, Suécia, com capacidade para 55 mil pagantes e, por fim, em Helsinki na Hartwall Arena, no dia 6 de julho. As bandas de abertura serão anunciadas mais tarde".
O empresário Rod Smallwood explica: "O novo DVD duplo, ‘The Early Days’, que cobre o período dos quatro primeiros álbuns — ‘Iron Maiden’, ‘Killers’, ‘The Number of the Beast’ e ‘Piece of Mind’ — oferece aos fãs a fantástica oportunidade de ter muito material desses grandes álbuns. Sempre que anunciamos uma turnê, há muita especulação acerca de que faixas serão tocadas e é difícil agradar a todos, pois cada um tem as suas favoritas, mas desta vez vamos incluir músicas que não temos tocado há muito tempo e tenho certeza que deixaremos os fãs excitados. Esta turnê pela Europa será a maior que já fizemos em termos de números de fãs para os quais tocaremos, então queremos fazer tudo de forma especial. Estamos pegando esses quatro álbuns para a produção do show, algumas idéias incorporadas nos primeiros dias da banda serão incorporadas, especialmente aquelas utilizadas na ‘The Beast on the Road Tour’ e na ‘World Piece Tour’. Será algo grande e único para nossos fãs... e para qualquer um!!!’", enfatizou Smallwood.
O vocalista Bruce Dickinson também dá seu ponto de vista: "A ‘Dance of Death Tour’ foi bem teatral tanto nas performances quanto no cenário, mas desta vez vamos voltar com tudo para o lado Metal. Nós sempre colocamos tudo, física e mentalmente, em nossos shows e desta vez não será exceção. As pessoas estão olhando de volta para os verdadeiros shows ao vivo, e queremos ter certeza de que o Maiden oferece uma experiência incrível para todos que estiverem lá! Será muito divertido", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O hit da Legião Urbana que revela crítica de Renato Russo a hábito de apresentadoras infantis
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura

A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Como Jimi Hendrix levou o Iron Maiden a sonhar em ter seu próprio avião
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson queria que fãs achassem melhor que Metallica



