Angra adia apresentação em Teresina
Por Bruno Coelho
Postado em 12 de outubro de 2004
O show do Angra que deveria acontecer ontem, dia 11/10, em Teresina, foi adiado, já que a vendagem de ingressos ultrapassou a capacidade da casa onde a banda se apresentaria.
Segundo o vocalista Edu Falaschi: "Estamos preocupados com a segurança, e notando que o local não suportaria aquele público, preferimos adiar e mudar o local do show. Esperamos que o público compreenda a preocupação da banda com a segurança deles".
Recebemos ainda a seguinte carta do management da banda:
Caros Fãs Piauienses,
Estamos aqui em Teresina, onde faríamos um show hoje, dia 11 de outubro. Mas, graças à grande procura dos ingressos tivemos que alterar o local do show, pois onde o mesmo seria feito não comporta as três mil pessoas que compraram com antecedência os ingressos, com um mínimo de segurança, conforto e visibilidade.
Então, para manter a segurança dos fãs, de todos os presentes, sem correr riscos de acidentes graves, nem deixar com que apenas uma parte conseguisse enxergar o palco, decidimos, muito prudentemente, mudar o local do evento.
Esta medida não foi fruto de um impulso impensado e sim muito ponderada juntamente com nossa equipe e com os produtores locais. Queremos apresentar para todos os nossos fãs o nosso show na íntegra, com toda a nossa estrutura; não queremos simplificar o nosso set e frustrar a expectativa do público com um show mais curto, sem as luzes e todo o equipamento de som que trouxemos para mostrar a vocês o nosso melhor, que a mesma estrutura que costumamos levar para outras capitais e outros países.
O contrato de apresentação do Angra exige apresentação de alvará de funcionamento da casa de espetáculo emitido pelas autoridades competentes (prefeitura, corpo de bombeiros etc), saídas de emergência devidamente sinalizadas, extintores de incêndio e outras medidas que julgamos necessárias para a preservação da integridade física de todos. No entanto, os mesmos não apresentaram as condições nem a documentação necessária.
Por isso o show foi transferido para hoje, dia 12, Terça-feira, ás 21:00h no Atlantic City Club, aqui mesmo em Teresina.
Sabemos que muitos saíram de outras cidades para assistir ao show, e que esta mudança pode causar transtorno e descontentamento em várias pessoas, mas depois de considerarmos todos os fatores, julgamos que evitar a exposição da vida de três mil pessoas a este risco é uma responsabilidade muito maior.
Esperamos a compreensão de todos e aguardamos vocês hoje no Atlantic City Club
Força ao metal!
A Banda Angra
Local: Atlantic City Club
Endereço: Av. Henry Wall de Carvalho, s/n - Angelim
Informações: (86) 227-0380
Dia: 12 de outubro, às 21:00
Abertura das portas às 19:00
As pessoas que compraram ingresso para o dia 11 poderão apresentá-los normalmente. Os preços dos ingressos foram mantidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer

Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música



