Vídeo do trágico show do Damageplan
Fonte: Disconnected
Postado em 22 de dezembro de 2004
O canal de notícias News Channel 5 TV divulgou na internet uma matéria com o vídeo do show em que o guitarrista Dimebag Darrel, ex-Pantera e que tocava no Damageplan, foi assassinado no palco. As imagens, gravadas pelo fã identificado como Jerry Wessler Jr não mostram Dimebag sendo atingido, mas captam a confusão e a comoção que tomou conta do local, além do atendimento ao músico após o ataque.
Jerry Wessler estava na platéia na casa de shows Alrosa Villa na noite de oito de dezembro, quando Nathan Gale subiu ao palco e assassinou Dimebag Darrel, além de mais três pessoas, antes de ser morto por um policial.
- Foram tiros, tiros e tiros, então Darrel caiu - disse Wessler, que saltou do palco quando percebeu que o ataque era real e não parte da apresentação.
Segundo Wessler, a segurança da casa era fraca e não houve revista ou uso de detector de metais na entrada. O local tampouco tinha câmeras de segurança, o que faz com que o vídeo amador seja a única utilizada pela polícia na investigação.
- Você não está simplesmente protegendo a banda, mas protegendo as pessoas que vão ao local - ressaltou Wessler.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss



