Vídeo do trágico show do Damageplan
Fonte: Disconnected
Postado em 22 de dezembro de 2004
O canal de notícias News Channel 5 TV divulgou na internet uma matéria com o vídeo do show em que o guitarrista Dimebag Darrel, ex-Pantera e que tocava no Damageplan, foi assassinado no palco. As imagens, gravadas pelo fã identificado como Jerry Wessler Jr não mostram Dimebag sendo atingido, mas captam a confusão e a comoção que tomou conta do local, além do atendimento ao músico após o ataque.
Jerry Wessler estava na platéia na casa de shows Alrosa Villa na noite de oito de dezembro, quando Nathan Gale subiu ao palco e assassinou Dimebag Darrel, além de mais três pessoas, antes de ser morto por um policial.
- Foram tiros, tiros e tiros, então Darrel caiu - disse Wessler, que saltou do palco quando percebeu que o ataque era real e não parte da apresentação.
Segundo Wessler, a segurança da casa era fraca e não houve revista ou uso de detector de metais na entrada. O local tampouco tinha câmeras de segurança, o que faz com que o vídeo amador seja a única utilizada pela polícia na investigação.
- Você não está simplesmente protegendo a banda, mas protegendo as pessoas que vão ao local - ressaltou Wessler.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
A canção de Jimi Hendrix que Brian May se recusou a regravar
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
O álbum clássico do Pink Floyd que Roger Waters já não aguenta mais ouvir
A música que era "pior faixa do disco" e se tornou um dos maiores hits do rock




