Oscar Dronjak descreve novo do Hammerfall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Website Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Oscar Dronjak, líder do HAMMERFALL, deu o seguinte parecer acerca do novo trabalho do grupo, intitulado “Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken”.

514 acessosHammerFall: Oscar Dronjak fala sobre o início da banda.5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock

“A produção é dez vezes mais poderosa do que a última que utilizamos, e há mais energia em nosso desempenho do que já tivemos em estúdio antes. Crescemos muito no modo como tocamos, está muito mais coerente do que em qualquer outro trabalho do Hammerfall. As músicas estão mais diversas assim como vocês esperam que façamos, e com pequenas mudanças que manterá em 100% a atenção de vocês. Algumas músicas, como ’Hammer of Justice’ e ‘Born To Rule’ são clássico do Hammerfall, enquanto outras, como ‘Secrets’ e a épica ‘Knights of the 21st Century’ contêm material que jamais utilizamos anteriormente. Estou me sentindo fortalecido com este trabalho, um sentimento que vem crescendo pouco a pouco, diria.

De qualquer modo, nosso próximo item: um convidado muito especial em nossas gravações. Ele é um homem muito especial na Inglaterra — em Newcastle, acho —, que me dava calafrios com sua poderosa voz nos anos 80, que é o avô do movimento black metal e um ícone no metal extremo hoje em dia. Estou obviamente falando de ninguém menos do que o Sr. Conrad ‘Cronos’ Lant, do Venom! Tivemos diversas colaborações de outros músicos no passado, muitos deles até tiveram mais influência em nosso som do que ele, mas o inesperado disso vai além de tudo. Eu simplesmente nunca imaginei de que um dia Cronos estaria conosco. Isso era impensável! Mas as passagens nas letras encaixaram-se perfeitamente em seus talentos, a área que ele trouxe para as gravações para a sua faixa foi parte vital da dinâmica. Em tempo: obrigado, Conrad, por injetar na música o que ela precisava para alcançar níveis tão altos no Hammerfall!”

A capa do novo trabalho estará disponível no site oficial do grupo (www.hammerfall.net) nas próximas semanas. Ela foi desenvolvida pelo artista Samwise Didier. As faixas que compõem “Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken” são: ‘Secrets’, ‘Blood Bound’, ‘Fury Of The Wild’, ‘Hammer Of Justice’, ‘Never, Ever’, ‘Born To Rule’, ‘The Templar Flame’, ‘Imperial’, ‘Take The Black’ e ‘Knights Of The 21st Century’.

Um single para a faixa “Blood Bound” será lançado no dia 31 de janeiro. A produção do trabalho ficou mais uma vez a cargo do renomado Charlie Baurfeind.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

514 acessosHammerFall: Oscar Dronjak fala sobre o início da banda.0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hammerfall"

HammerfallHammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

MetalMetal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

5000 acessosEm 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online