Os melhores e os piores de 2004 nos EUA
Por Fernando Fuchs
Fonte: Metal Sludge
Postado em 27 de janeiro de 2005
Para aproveitar a onda de prêmios que assola os Estados Unidos (Grammy, Globo de Ouro, Oscar etc), o site Metal Sludge, após um mês de votação, soltou os vencedores do "2004 Sludgeaholic Choice Awards" - só a título de curiosidade uma versão para a palavra "Sludge" seria "lama". Como o próprio site diz: "... nossa estúpida premiação tornou-se de alguma maneira a maior para este gênero de Música". Uma ácida comparação com outra famosa votação americana que a revista Metal Edge faz todo ano.
O extremamente bem-humorado site existe desde 1998 e seu primeiro concurso foi algo do tipo "Em quem você atiraria lama?". A banda Slaughter foi a vencedora e o número de votos atingiu a estrondosa quantidade de 13 votos. Este ano a categoria pior banda ficou com a banda Good Charlotte dos irmãos Benji e Joel Madden, seguida de perto pelos ingleses do The Darkness. No ano passado o vencedor foi o Metallica. Existem duas votações para o pior CD do ano, dependendo da tiragem dos mesmos (maior ou menor vendagem que 100.000 cópias). Na categoria com mais de 100.000 unidades Gene Simmons do Kiss e seu álbum solo ganharam fácil e o WASP venceu com "Neon God I & II" na outra categoria. Só como curiosidade, no ano passado o "St. Anger" do Metallica venceu nesta categoria. O baixista do Kiss também levou o prêmio de pior música com a faixa "Firestarter" (no ano passado deu "St. Anger" do Metallica).
Gene Simmons também levou o prêmio nas categorias "Pior Álbum solo" e "Pior Baixista", mas o Megadeth com a faixa "Die Dead Enough", o Anthrax com o álbum "The Greater of Two Evils" e o Iron Maiden com o DVD "The Early Years Vol. I" levaram os prêmios nas categorias de melhor faixa, melhor álbum e melhor DVD. Foram altamente elogiados, o que mostra que mesmo no cenário americano a competência e a qualidade ainda são valorizadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
O cover do Led Zeppelin que Frank Zappa fez para humilhar a banda
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
A primeira banda de rock progressivo segundo Neil Peart: "Foi uma bomba atômica explodindo"

O guitarrista de famosa banda de rock que é casado há dez anos com atriz Cameron Diaz



