Os melhores e os piores de 2004 nos EUA
Por Fernando Fuchs
Fonte: Metal Sludge
Postado em 27 de janeiro de 2005
Para aproveitar a onda de prêmios que assola os Estados Unidos (Grammy, Globo de Ouro, Oscar etc), o site Metal Sludge, após um mês de votação, soltou os vencedores do "2004 Sludgeaholic Choice Awards" - só a título de curiosidade uma versão para a palavra "Sludge" seria "lama". Como o próprio site diz: "... nossa estúpida premiação tornou-se de alguma maneira a maior para este gênero de Música". Uma ácida comparação com outra famosa votação americana que a revista Metal Edge faz todo ano.
O extremamente bem-humorado site existe desde 1998 e seu primeiro concurso foi algo do tipo "Em quem você atiraria lama?". A banda Slaughter foi a vencedora e o número de votos atingiu a estrondosa quantidade de 13 votos. Este ano a categoria pior banda ficou com a banda Good Charlotte dos irmãos Benji e Joel Madden, seguida de perto pelos ingleses do The Darkness. No ano passado o vencedor foi o Metallica. Existem duas votações para o pior CD do ano, dependendo da tiragem dos mesmos (maior ou menor vendagem que 100.000 cópias). Na categoria com mais de 100.000 unidades Gene Simmons do Kiss e seu álbum solo ganharam fácil e o WASP venceu com "Neon God I & II" na outra categoria. Só como curiosidade, no ano passado o "St. Anger" do Metallica venceu nesta categoria. O baixista do Kiss também levou o prêmio de pior música com a faixa "Firestarter" (no ano passado deu "St. Anger" do Metallica).
Gene Simmons também levou o prêmio nas categorias "Pior Álbum solo" e "Pior Baixista", mas o Megadeth com a faixa "Die Dead Enough", o Anthrax com o álbum "The Greater of Two Evils" e o Iron Maiden com o DVD "The Early Years Vol. I" levaram os prêmios nas categorias de melhor faixa, melhor álbum e melhor DVD. Foram altamente elogiados, o que mostra que mesmo no cenário americano a competência e a qualidade ainda são valorizadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
O que aconteceria "se as bandas de metal mandassem no mundo" segundo Bruce Dickinson
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema
As bandas brasileiras que aqui são underground e lá fora são sucesso, segundo Bruno Sutter

O guitarrista de famosa banda de rock que é casado há dez anos com atriz Cameron Diaz



