Os melhores e os piores de 2004 nos EUA
Por Fernando Fuchs
Fonte: Metal Sludge
Postado em 27 de janeiro de 2005
Para aproveitar a onda de prêmios que assola os Estados Unidos (Grammy, Globo de Ouro, Oscar etc), o site Metal Sludge, após um mês de votação, soltou os vencedores do "2004 Sludgeaholic Choice Awards" - só a título de curiosidade uma versão para a palavra "Sludge" seria "lama". Como o próprio site diz: "... nossa estúpida premiação tornou-se de alguma maneira a maior para este gênero de Música". Uma ácida comparação com outra famosa votação americana que a revista Metal Edge faz todo ano.
O extremamente bem-humorado site existe desde 1998 e seu primeiro concurso foi algo do tipo "Em quem você atiraria lama?". A banda Slaughter foi a vencedora e o número de votos atingiu a estrondosa quantidade de 13 votos. Este ano a categoria pior banda ficou com a banda Good Charlotte dos irmãos Benji e Joel Madden, seguida de perto pelos ingleses do The Darkness. No ano passado o vencedor foi o Metallica. Existem duas votações para o pior CD do ano, dependendo da tiragem dos mesmos (maior ou menor vendagem que 100.000 cópias). Na categoria com mais de 100.000 unidades Gene Simmons do Kiss e seu álbum solo ganharam fácil e o WASP venceu com "Neon God I & II" na outra categoria. Só como curiosidade, no ano passado o "St. Anger" do Metallica venceu nesta categoria. O baixista do Kiss também levou o prêmio de pior música com a faixa "Firestarter" (no ano passado deu "St. Anger" do Metallica).
Gene Simmons também levou o prêmio nas categorias "Pior Álbum solo" e "Pior Baixista", mas o Megadeth com a faixa "Die Dead Enough", o Anthrax com o álbum "The Greater of Two Evils" e o Iron Maiden com o DVD "The Early Years Vol. I" levaram os prêmios nas categorias de melhor faixa, melhor álbum e melhor DVD. Foram altamente elogiados, o que mostra que mesmo no cenário americano a competência e a qualidade ainda são valorizadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Vocalista de death metal é uma das candidatas ao Miss Universo
O disco que saiu das apresentações ao vivo do Iron Maiden em 2011 e nunca mais voltou
A reação dos fãs após namorada de Mick Jagger dizer que não sabia da riqueza do astro


Avenged Sevenfold e Good Charlotte anunciam turnê conjunta pela América do Norte em 2026
O guitarrista de famosa banda de rock que é casado há dez anos com atriz Cameron Diaz



