Bandas homenageiam guitarrista do Nasum
Fonte: Roadie Crew
Postado em 22 de janeiro de 2005
Na quarta-feira, dia 26/01, encerra-se a primeira parte do projeto "Rock Digital", uma parceria da ACR (Associação Cultural Cearense do Rock) e Hey Ho Rock Bar, situado na Praia de Iracema, em Fortaleza (CEP. Tendo como intuito promover uma grande mobilização social através da música, baseada na solidariedade e cidadania, o projeto, em sua essência, promove a idéia da Inclusão Digital bem como arrecada alimentos para as vítimas do maremoto da Índia e Ásia ocorrido em dezembro de 2004.
Além do mais, os grupos Facada, Luto e Diagnose estarão homenageando o músico sueco Mieszko Talarczyk, vítima dos terremotos de 26 de dezembro, na Tailâdia.
Iniciado no Ambiente de Inclusão Digital da ACR (em julho de 2004), com o intuito de promover a inclusão digital de jovens das comunidades do Monte Castelo, Morro do Ouro, Pirambu e Jacarecanga através do acesso as novas tecnologias da informação, o projeto Doutores do ABC já alfabetizou 625 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens que nunca tiveram acesso ao mundo da informática e da Internet, com o término do convênio com a Comunitas, entidade que manteve por seis meses a monitoria do Espaço de Inclusão Digital da ACR os grupos musicais iniciaram uma grande mobilização através da organização de feiras e shows musicais no intuito de manter viva a idéia da inclusão digital naquela região.
A solidariedade de entidades, artistas, esportistas, grupos de rock, governos, meios de comunicação e povos do mundo inteiro para com as vítimas do maremoto na Índia, despertou nos participantes do ROCK DIGITAL o desejo de ajudar através da arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão entregues ao escritório da Cruz Vermelha Brasileira, em Fortaleza[1]. Uma das metas do projeto é arrecadar meia tonelada de alimentos nas três edições. Até o presente momento, foram arrecadados cerca de trezentos quilos.
Para esta última edição os grupos Facada e Diagnose prepararam uma homenagem especial ao guitarrista/vocalista da banda de grind core sueca Nasum, Miezko Talarczyk, desaparecido na Tailândia em decorrência dos terremotos de 26 de dezembro. Miezko passava férias com a namorada quando ocorreu a tragédia. O seu corpo encontra-se desaparecido, não ocorrendo o mesmo com o de sua companheira. O músico possui uma trajetória considerável dentro underground mundial. Além da banda, era proprietário Soudlab estúdio, onde bandas de hardcore melódico como a conhecida Ateh, a pop The Hives foram gravadas.
O evento tem o apoio cultural do Nocaute Discos e do Estúdio Sakura Tattoo, que nesta edição promoverá o sorteio de três tatuagens.
SERVIÇO
Local: Hey Ho Rock Bar (Rua José Avelino, 604 -
Praia de Iracema)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 2,00 + 1kg de Alimento não-perecível
Informações: (85) 3081.0357/278.5035 (Ari)
[1] CRUZ VERMELHA BRASILEIRA - Escritório no CEARÁ
Rua José Lourenço, 3280 - Aldeota - Fone: (85) 3472.3532 / 3472.3535
ACR - Associação Cultural Cearense do Rock
CNPJ: 02.760.532/0001-52
Rua Comendador Luis Ribeiro, 38 - Monte Castelo
CEP:60422-681 Fortaleza-CE
Fones:(85)281.2126/3081.0357.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
O "St. Anger" do Angra que foi produzido sob o art.7º, inciso XIV, da CF/88
Os 25 piores álbuns de bandas lendárias de rock e metal, segundo a Loudwire

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



