Beatles: Fechado orfanato que inspirou Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um orfanato de Liverpool que inspirou John Lennon para compor uma dos sucessos dos Beatles, Strawberry Fields Forever, anunciou seu fechamento nesta quarta-feira.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

John Lennon imortalizou esse orfanato, chamado Strawberry Field, com a canção que leva esse nome e que foi lançada em fevereiro de 1967 em um single junto Penny Lane, outro dos clássicos da banda britânica.

Lennon costumava freqüentar o local para brincar com as crianças e, depois de sua morte, em 1980 em Nova York, deixou ao orfanato uma herança de cerca de 75 mil euros. Acredita-se que a devoção de Lennon por aquelas crianças se devia ao sentimento de abandono que o artista nutria desde que seus pais o abandonaram e teve de viver com sua tia Mimi.

O responsável pela organização beneficente Exército de Salvação nesse área, Marion Drew, explicou que o fechamento do orfanato, situado em Woolton, um bairro de Liverpool, deve-se ao fato de que para as crianças é melhor viver com famílias de adoção do que em instituições.

Drew assegurou que todos os órfãos terão um lar antes de o centro fechar suas portas, dentro de dois anos. Ainda se desconhece qual será o futuro do edifício e de suas famosas portas, que levam esse lendário nome e que durante muitos anos foram um símbolo para os fãs dos Beatles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Shows e FestivaisShows e Festivais
13 tipos de metalhead que você sempre encontra

5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosHeavy Metal: Os guitarristas mais influentes da era moderna5000 acessosSkid Row: Análise vocal de Sebastian Bach5000 acessosKurt Cobain: dez fatos que comprovam que ele não foi assassinado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online