Beatles: Fechado orfanato que inspirou Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um orfanato de Liverpool que inspirou John Lennon para compor uma dos sucessos dos Beatles, Strawberry Fields Forever, anunciou seu fechamento nesta quarta-feira.

336 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

John Lennon imortalizou esse orfanato, chamado Strawberry Field, com a canção que leva esse nome e que foi lançada em fevereiro de 1967 em um single junto Penny Lane, outro dos clássicos da banda britânica.

Lennon costumava freqüentar o local para brincar com as crianças e, depois de sua morte, em 1980 em Nova York, deixou ao orfanato uma herança de cerca de 75 mil euros. Acredita-se que a devoção de Lennon por aquelas crianças se devia ao sentimento de abandono que o artista nutria desde que seus pais o abandonaram e teve de viver com sua tia Mimi.

O responsável pela organização beneficente Exército de Salvação nesse área, Marion Drew, explicou que o fechamento do orfanato, situado em Woolton, um bairro de Liverpool, deve-se ao fato de que para as crianças é melhor viver com famílias de adoção do que em instituições.

Drew assegurou que todos os órfãos terão um lar antes de o centro fechar suas portas, dentro de dois anos. Ainda se desconhece qual será o futuro do edifício e de suas famosas portas, que levam esse lendário nome e que durante muitos anos foram um símbolo para os fãs dos Beatles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

336 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1417 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones copiaram os Beatles?

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Muhammad AliMuhammad Ali
Roqueiros comentam morte de lenda do boxe

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica, em detalhes, por que nunca rolará reunião

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

5000 acessosSlash: "Só dá para exceder até certo ponto"5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre5000 acessosO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje5000 acessosNirvana: Kurt Cobain e a visita a GG Allin na prisão5000 acessosKing Diamond: As memórias de um professor de História5000 acessosSteve Grimmett: divulgada primeira foto após a amputação da perna

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online