Beatles: Fechado orfanato que inspirou Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um orfanato de Liverpool que inspirou John Lennon para compor uma dos sucessos dos Beatles, Strawberry Fields Forever, anunciou seu fechamento nesta quarta-feira.

659 acessosJohn Lennon: álbum autografado para seu assassino irá a leilão5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo

John Lennon imortalizou esse orfanato, chamado Strawberry Field, com a canção que leva esse nome e que foi lançada em fevereiro de 1967 em um single junto Penny Lane, outro dos clássicos da banda britânica.

Lennon costumava freqüentar o local para brincar com as crianças e, depois de sua morte, em 1980 em Nova York, deixou ao orfanato uma herança de cerca de 75 mil euros. Acredita-se que a devoção de Lennon por aquelas crianças se devia ao sentimento de abandono que o artista nutria desde que seus pais o abandonaram e teve de viver com sua tia Mimi.

O responsável pela organização beneficente Exército de Salvação nesse área, Marion Drew, explicou que o fechamento do orfanato, situado em Woolton, um bairro de Liverpool, deve-se ao fato de que para as crianças é melhor viver com famílias de adoção do que em instituições.

Drew assegurou que todos os órfãos terão um lar antes de o centro fechar suas portas, dentro de dois anos. Ainda se desconhece qual será o futuro do edifício e de suas famosas portas, que levam esse lendário nome e que durante muitos anos foram um símbolo para os fãs dos Beatles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

1425 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify405 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1353 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

Paul McCartneyPaul McCartney
Um baita susto pregado por George Harrison

Bob DylanBob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

GhostGhost
Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda4620 acessosDeep Purple: Conheça o sujeito que tocou um único acorde no novo álbum5000 acessosRock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinema

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online