Beatles: Fechado orfanato que inspirou Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um orfanato de Liverpool que inspirou John Lennon para compor uma dos sucessos dos Beatles, Strawberry Fields Forever, anunciou seu fechamento nesta quarta-feira.

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosCreed: música salvou garoto de ataque de lobos

John Lennon imortalizou esse orfanato, chamado Strawberry Field, com a canção que leva esse nome e que foi lançada em fevereiro de 1967 em um single junto Penny Lane, outro dos clássicos da banda britânica.

Lennon costumava freqüentar o local para brincar com as crianças e, depois de sua morte, em 1980 em Nova York, deixou ao orfanato uma herança de cerca de 75 mil euros. Acredita-se que a devoção de Lennon por aquelas crianças se devia ao sentimento de abandono que o artista nutria desde que seus pais o abandonaram e teve de viver com sua tia Mimi.

O responsável pela organização beneficente Exército de Salvação nesse área, Marion Drew, explicou que o fechamento do orfanato, situado em Woolton, um bairro de Liverpool, deve-se ao fato de que para as crianças é melhor viver com famílias de adoção do que em instituições.

Drew assegurou que todos os órfãos terão um lar antes de o centro fechar suas portas, dentro de dois anos. Ainda se desconhece qual será o futuro do edifício e de suas famosas portas, que levam esse lendário nome e que durante muitos anos foram um símbolo para os fãs dos Beatles.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1925 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3544 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1004 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

B.B.KingB.B.King
Algumas colaborações roqueiras do lendário bluesman

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

CreedCreed
Música salva garoto de ataque de lobos na Noruega

MetallicaMetallica
Banda está passando por dificuldades financeiras, dizem biógrafos

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

5000 acessosFacebook: bandas terão mais dificuldade em divulgar material5000 acessosFotos de Infância: Marilyn Manson5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosSammy Hagar: "O Van Halen deu um grande salto comigo"5000 acessosPirataria: o nascer de uma indústria alternativa

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online