INXS escolherá vocal em reality show
Fonte: Rock Online
Postado em 06 de janeiro de 2005
Dando sequência a onda de reality shows que tem invadido a programação das emissoras de televisão ao redor do planeta, é a vez da banda australiana INXS encarar esta jornada.
Provisoriamente intitulado "Rock Star", e com previsão para ir ao ar em meados deste ano pela CBS, é no programa que a banda, com o auxílio de um júri e a participação dos telespectadores, vai escolher quem ocupará o posto que um dia já foi de Michael Hutchence, vocalista original que suicidou-se em 1997 num hotel em Sydney.
Posteriormente, a banda trabalhou com vocalistas convidados (Jimmy Barnes e Terence Trent D'Arby) e tentou funcionar com um vocalista fixo, Jon Stevens, que entretanto, desistiu depois de um ano cantando com a banda.
O assunto já começou a gerar polêmica. Paola Palazzo, caça-talentos da House of Blue Concerts, acredita que o histórico de sucessos do produtor executivo de "Rock Star", Mark Burnett (que cumpre a mesma função em Survivor e The Apprentice), vai ajudar o novo programa. "Mas o vencedor terá que ser alguém espetacular, já que irá substituir alguém que foi muito grande. Eles terão que tomar cuidado para não desrespeitar os fãs e o legado de Michael Hutchence".
Para Daylle Deanna Schwartz, autora de "The Real Deal: How to Get Signed to a Record Label" e "Start and Run Your Own Record Label", ambos lançados pela Billboard Books, a participação do público no processo de seleção vai aumentar as chances de o programa fazer sucesso e de o INXS conseguir um contrato lucrativo com uma grande gravadora.
Os testes para participar de "Rock Star" vão começar dia 20 de Janeiro em várias cidades do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Os dois guitarristas que Eddie Van Halen admitiu nunca conseguir igualar
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
O único estilo musical que Fabio Lione confessou que não curte nem um pouco


Quando Regis Tadeu tocou bateria com o INXS na música "New Sensation"



