INXS escolherá vocal em reality show
Fonte: Rock Online
Postado em 06 de janeiro de 2005
Dando sequência a onda de reality shows que tem invadido a programação das emissoras de televisão ao redor do planeta, é a vez da banda australiana INXS encarar esta jornada.
Provisoriamente intitulado "Rock Star", e com previsão para ir ao ar em meados deste ano pela CBS, é no programa que a banda, com o auxílio de um júri e a participação dos telespectadores, vai escolher quem ocupará o posto que um dia já foi de Michael Hutchence, vocalista original que suicidou-se em 1997 num hotel em Sydney.
Posteriormente, a banda trabalhou com vocalistas convidados (Jimmy Barnes e Terence Trent D'Arby) e tentou funcionar com um vocalista fixo, Jon Stevens, que entretanto, desistiu depois de um ano cantando com a banda.
O assunto já começou a gerar polêmica. Paola Palazzo, caça-talentos da House of Blue Concerts, acredita que o histórico de sucessos do produtor executivo de "Rock Star", Mark Burnett (que cumpre a mesma função em Survivor e The Apprentice), vai ajudar o novo programa. "Mas o vencedor terá que ser alguém espetacular, já que irá substituir alguém que foi muito grande. Eles terão que tomar cuidado para não desrespeitar os fãs e o legado de Michael Hutchence".
Para Daylle Deanna Schwartz, autora de "The Real Deal: How to Get Signed to a Record Label" e "Start and Run Your Own Record Label", ambos lançados pela Billboard Books, a participação do público no processo de seleção vai aumentar as chances de o programa fazer sucesso e de o INXS conseguir um contrato lucrativo com uma grande gravadora.
Os testes para participar de "Rock Star" vão começar dia 20 de Janeiro em várias cidades do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Steve Morse conta como é seguir tocando com caso severo de artrite
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Como Flávio Venturini compôs junto o maior sucesso solo de Renato Russo
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Em 22/11/1997: Michael Hutchence, vocalista do Inxs, é encontrado enforcado
Quando Regis Tadeu tocou bateria com o INXS na música "New Sensation"



