T. Rex volta em DVD, nas mãos de Starr

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Greg Prato

NOVA YORK (Billboard) - Os fãs do T. Rex tiveram de esperar muito tempo, mas em maio, finalmente, o filme do grupo que Ringo Starr dirigiu em 1972, "Born To Boogie", fará sua estréia em DVD, pela da Sanctuary.

668 acessosJohn Lennon: álbum autografado para seu assassino irá a leilão5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

Não apenas o filme será lançado como DVD duplo, repleto de extras até agora inéditos, como será lançado um CD duplo, com áudio recentemente remasterizado pelo produtor de longa data do T. Rex, Tony Visconti.

O projeto inteiro está sendo supervisionado por Rolan Bolan, filho do falecido líder do T. Rex Marc Bolan, morto em 1977 num acidente de carro.

"Eu sempre quis participar da carreira de meu pai", disse Bolan à Billboard.com. "E este relançamento me está dando essa oportunidade. O filme é o mesmo de 1972, mas foi convertido e digitalmente melhorado."

O T. Rex virou cult entre seus fãs nos EUA graças ao single "Bang A Gong (Get It On)", além dos LPs clássicos "Electric Warrior" e "The Slider".

Mas na Inglaterra, seu país de origem, a banda virou fenômeno -- especialmente seu líder, Marc Bolan. A febre pela banda se tornou tão intensa no país que justificava comparações com os Beatles quando estes chegaram à fama, uma década antes. Percebendo isso, Ringo Starr se uniu ao grupo para dirigir o filme sobre eles.

"Born To Boogie" reflete com fidelidade a visão de Marc Bolan na época. Algumas partes do filme são tranquilas (por exemplo, há uma tomada rodada num jardim que mostra os membros da banda tomando chá), mas o T. Rex era uma banda contundente quando se apresentava ao vivo, como deixam claro os clipes filmados no famoso show do Wembley Empire Pool.

Também está no filme uma jam session com um dos maiores admiradores de Bolan, Elton John, no qual o rock do T. Rex é acrescido de "Tutti Frutti" e uma versão de seu hino teen, "Children of the Revolution".

O novo DVD é acrescido de apresentações filmadas na tarde e noite de 18 de março de 1972, além de dois documentários: "Cosmic Rock -- When T. Rex Ruled the World" e "Re-Born To Boogie -- Restoration Doco".

Ele também inclui comentários e cenas que tinham sido apagadas. Rolan diz que estas últimas "foram encontradas em lugares diversos. Foi como encontrar um tesouro -- levou tempo, mas uma vez que ele foi desenterrado, as coisas começaram a chegar a toda hora, como algumas das jam sessions e diferentes ângulos dos dois concertos".

Ringo Starr chegou a oferecer a Bolan alguns conselhos durante o processo de restauração: "Ele me disse para manter a coisa em movimento, mas tentar conservar o filme em seu estado original".

Embora Rolan fosse criança demais, na época, para ter assistido ao T. Rex em primeira mão, o filme lhe proporcionou uma compreensão do mundo habitado por seu pai.

"A gente realmente tem a noção de como o rock'n'roll reinava", disse ele. "O T. Rex pode ter sido chamado de glam rock, mas a verdade é que eles tinham um som grande que nunca decepcionou."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

1425 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify405 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1353 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
Em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "T Rex"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Collectors RoomCollectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Sexo AnalSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosLemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Regina Duarte4772 acessosScorpions: a trágica história por trás da música "Lorelei"5000 acessosTool: as crianças que farão você voltar a ter esperança na banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online