25 anos sem Bon Scott, do AC/DC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Fuchs
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há exatos vinte e cinco anos, mais precisamente em 19 de fevereiro de 1980, o Rock perdia Bon Scott, vocalista do AC/DC: em homenagem a sua memória, serão realizados vários tributos, principalmente no país natal da banda, a Austrália, onde em 5 de fevereiro ocorrerá na cidade de Fremantle (onde foi sepultado o corpo do vocalista) o “It's a Long Way to the Top", se iniciando por volta de meio dia com um caminhão que partirá da estação de trem carregando uma banda chamada Riff Raff que tocará as canções do AC/DC enquanto fazem uma tour pelos principais pontos da cidade. Este trajeto será repetido algumas vezes até a última parada na Pioneer Reserve, por volta das 13:30, onde ocorrerá um concerto em homenagem a Bon.

3071 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"

E no dia 19, no cemitério de Fremantle, acontecerá a cerimônia de inauguração de uma placa em homenagem ao vocalista, prevista para se iniciar ao meio-dia, novamente contando com uma banda que executará um medley de músicas escocesas em memória de Bon Scott. A noite será realizado outro um concerto tributo com a banda Riff Raff, desta vez no Leopold Hotel.

Vale lembrar que recentemente saiu um filme com cenas gravadas neste cemitério, pois na história cinco garotos fazem um pacto onde o primeiro que morresse seria sepultado próximo ao vocalista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1425 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify741 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Phil Rudd diz que quer voltar, mas ninguém fala com ele

AC/DCAC/DC
"Anticristo/Filhos do Demônio"? Brian Johnson explica

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Andreas KisserAndreas Kisser
"Eloy Casagrande talvez não seja humano"

Raul SeixasRaul Seixas
O alerta sobre as drogas em carta psicografada?

Collectors RoomCollectors Room
Vinícius Neves, do Stay Heavy, mostra a sua coleção

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosMustaine: como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval5000 acessosJudas Priest: Halford chorou ao lembrar do último desejo de fã que morreu de câncer5000 acessosMetallica: Dave Mustaine revela seu álbum favorito da banda

Sobre Fernando Fuchs

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Fuchs no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online