25 anos sem Bon Scott, do AC/DC
Por Fernando Fuchs
Postado em 05 de fevereiro de 2005
Há exatos vinte e cinco anos, mais precisamente em 19 de fevereiro de 1980, o Rock perdia Bon Scott, vocalista do AC/DC: em homenagem a sua memória, serão realizados vários tributos, principalmente no país natal da banda, a Austrália, onde em 5 de fevereiro ocorrerá na cidade de Fremantle (onde foi sepultado o corpo do vocalista) o "It's a Long Way to the Top", se iniciando por volta de meio dia com um caminhão que partirá da estação de trem carregando uma banda chamada Riff Raff que tocará as canções do AC/DC enquanto fazem uma tour pelos principais pontos da cidade. Este trajeto será repetido algumas vezes até a última parada na Pioneer Reserve, por volta das 13:30, onde ocorrerá um concerto em homenagem a Bon.
E no dia 19, no cemitério de Fremantle, acontecerá a cerimônia de inauguração de uma placa em homenagem ao vocalista, prevista para se iniciar ao meio-dia, novamente contando com uma banda que executará um medley de músicas escocesas em memória de Bon Scott. A noite será realizado outro um concerto tributo com a banda Riff Raff, desta vez no Leopold Hotel.
Vale lembrar que recentemente saiu um filme com cenas gravadas neste cemitério, pois na história cinco garotos fazem um pacto onde o primeiro que morresse seria sepultado próximo ao vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Como foi ver de perto o surgimento dos Mamonas Assassinas, segundo Edu Falaschi


Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros
Doze discos brilhantes de rock and roll e heavy metal que não estão no Spotify



