Kiko Loureiro comenta CD, metal, MPB e Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/03/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista exclusive ao Whiplash!, o guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, deu todos os detalhes de seu primeiro CD solo, "No Gravity", lançado pela Hellion Records, e também comentou sobre música brasileira, a experiência de gravar com Mike Terrana, suas influências, guitarristas favoritos, e é claro ANGRA! Confira abaixo alguns trechos e declarações de Kiko Loureiro na entrevista.

5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?

"'No Gravity' é um CD onde posso mostrar um pouco mais meus diversos lados como guitarrista e instrumentista, pois gravei vários outros instrumentos também. Musicalmente ele tem temas bem variados, privilegiando sempre melodia e minha raiz brasileira."

"Para mim é um pouco difícil de entender esse tipo de pensamento hermético e menor. Desde pequeno, mesmo sendo metaleiro fanático, nunca desconsiderei a MPB e nossos grandes compositores."

"O Petrucci já lançou várias coisas instrumentais com o Liquid Tension Experiment, por exemplo, mas ele deve ter a agenda super cheia, por isso também só agora conseguiu ter tempo para fazê-lo. Acho ele fenomenal e a banda também."

"Sempre gostei muito do Pantera. Quando ouvi o “Vulgar Display Of Power” foi um choque para mim (...)"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...

738 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista346 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Foto pagando mico em karaokê com Dave Mustaine

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
O encontro com DJ Ashba na Polônia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

Gosto é gostoGosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosFolk Metal e Música Celta4066 acessosOzzy: necas de vegetarianismo, comendo mais carne do que nunca5000 acessosSaxon: por que não cresceram como o Iron Maiden? Biff Byford opina3599 acessosTop 10: Por que o grunge não está morto?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online