Kiko Loureiro comenta CD, metal, MPB e Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/03/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista exclusive ao Whiplash!, o guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, deu todos os detalhes de seu primeiro CD solo, "No Gravity", lançado pela Hellion Records, e também comentou sobre música brasileira, a experiência de gravar com Mike Terrana, suas influências, guitarristas favoritos, e é claro ANGRA! Confira abaixo alguns trechos e declarações de Kiko Loureiro na entrevista.

5000 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?

"'No Gravity' é um CD onde posso mostrar um pouco mais meus diversos lados como guitarrista e instrumentista, pois gravei vários outros instrumentos também. Musicalmente ele tem temas bem variados, privilegiando sempre melodia e minha raiz brasileira."

"Para mim é um pouco difícil de entender esse tipo de pensamento hermético e menor. Desde pequeno, mesmo sendo metaleiro fanático, nunca desconsiderei a MPB e nossos grandes compositores."

"O Petrucci já lançou várias coisas instrumentais com o Liquid Tension Experiment, por exemplo, mas ele deve ter a agenda super cheia, por isso também só agora conseguiu ter tempo para fazê-lo. Acho ele fenomenal e a banda também."

"Sempre gostei muito do Pantera. Quando ouvi o “Vulgar Display Of Power” foi um choque para mim (...)"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
"Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"

1533 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!355 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online757 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1313 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1324 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Aquiles PriesterAquiles Priester
Livro é leitura obrigatória para quem curte música

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Metal NacionalMetal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Heavy MetalHeavy Metal
Você consegue identificar os estilos sem olhar?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Sidney Magal

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil5000 acessosArquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdio5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosAngra: Rafael dando aula de bateria para Bruno Valverde5000 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Iron Maiden

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online