Márcio Baraldi recebe mais dois prêmios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

O cartunista Marcio Baraldi, colaborador do Whiplash, repetiu a proeza do ano passado e ganhou dois premios Angelo Agostini como "melhor cartunista de 2004" e "melhor lançamento de 2004" pelo livro "Roko-Loko e Adrina-Lina atacam novamente!", das editoras Opera Graphica e Rock Brigade.

Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Steven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

O premio é realizado anualmente pela AQC, Associaçao dos Quadrinhistas e Cartunistas, e é conquistado atraves de votação direta entre mais de duas centenas de profissionais ligados a área dos quadrinhos: desenhistas, escritores, editores, fanzineiros, colecionadores,etc, em todo o Brasil.

Baraldi concorreu com dezenas de outros artistas e lançamentos e faturou o premio nas duas categorias.

Além dos outros dois premios que recebeu no ano passado, Baraldi tambem foi contemplado com um Angelo Agostini em 2003,perfazendo tres anos consecutivos no pódium. "Sou tri-campeao dos cartuns (rs)!" diverte-se o cartunista.

Com mais de 20 anos de existencia, o premio Angelo Agostini é o mais antigo e tradicional do genero no Brasil, já tendo contemplado artistas historicos como Henfil, Mauricio de Souza, Ziraldo, Laerte, Rodolfo Zalla, Eugenio Collonese, Alvaro de Moya, e muitos outros mestres da HQ nacional.

A cerimonia de entrega dos premios será dia
26/02/2005 (proximo sabado) a partir das 16h30 no Senac da Lapa (Rua Scipiao, 67-Lapa), Fone:3866-2500. Antes da premiaçao, a partir das 12 horas, haverão outras atrações como exibição de filmes e palestras sobre quadrinhos. A entrada para todas as atividades é franca.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Steven Tyler: vocalista admite que já queimou a roscaSteven Tyler
Vocalista admite que já queimou a rosca


adWhipDin adWhipDin adWhipDin