Ex-Genocídio em tributo ao Anthrax
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 01 de março de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
O guitarrista e vocalista Murillo Leite, que já passou pela lendária banda Genocídio e também pelo The Cellts, e atualmente faz parte do Mastiff, participará do aguardado tributo brasileiro ao Anthrax gravando com o projeto Ictus a faixa "Medusa" (originalmente do álbum "Spreading The Disease", lançado em 1985). O line-up do Ictus conta, além de Murillo na guitarra e baixo, com o vocalista Nuno Monteiro (Liar Symphony), o guitarrista Dennis Decurion (Death Tribute/Reviolence) e o baterista Fabio Moyses (Mastiff).
"Particularmente, sempre fui um grande fã do Anthrax, na minha opinião uma das maiores bandas de Metal de todos os tempos, que soube sobreviver a mudança de vocalista e continuar no topo. O Anthrax sempre teve um estilo único e talvez seja um motivo de estar na ativa e continuar lançando grandes discos depois desses 25 anos. Eu que passei por bandas como Genocídio, The Cellts e agora estou com o Mastiff, posso dizer que a música do Anthrax continua me influenciando e será uma honra participar desse tributo brasileiro, ainda mais ao lado de outros grandes amigos, que assim como eu cresceram ouvindo o Anthrax", orgulha-se o experiente Murillo.
Este tributo brasileiro ao Anthrax, que leva o irônico título de "Indians... Not!", tem o aval do próprio guitarrista e fundador Scott Ian e está sendo produzido pela empresa 9ZERO9 (Blumenau/SC), responsável pelo site www.anthrax.com.br, em parceria com a Collision Records, de São Paulo (SP), tendo por objetivo abrir espaço para bandas brasileiras projetar seu nome enquanto prestam uma merecida homenagem a gloriosa carreira do Anthrax.
A Collision Records, que leva a experiência de um bem sucedido tributo online ao Faith no More, volta a investir na idéia, e não prensará este tributo em CD, e sim o disponibilizará gratuitamente em MP3 (192kbs) para download pelo site www.anthrax.com.br e através de redes P2P, como Kazaa, Soulseek, Bittorrent etc. "A iniciativa está sendo muito legal, além do projeto Ictus a galera da banda C.O.A. também está confirmada e a Collision está abrindo espaço para outras bandas brasileiras participarem do tributo. Aliás, algo nada convencional, já que não será prensado e sim disponibilizado pela internet para download gratuito, idéia aprovada pelo mestre Scott Ian!", completa Murillo, que atualmente também está envolvido num tributo ao vivo ao Genocídio e no lançamento do álbum de estréia de sua atual banda Mastiff, ambos previstos para o primeiro semestre.
Assim como as músicas, o encarte do tributo também estará disponível para download, nos formatos 'box' e 'slim' (ambos coloridos). O trabalho final tem previsão de lançamento para junho deste ano e o tempo médio previsto de duração será de 74 minutos, mas poderá aumentar e se tornar um "CD-Duplo", conforme o número de bandas escritas. Para participar desse tributo brasileiro ao Anthrax, basta acessar www.anthrax.com.br e conferir as instruções.
Acesse: www.anthrax.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Ira!: Nasi revela diferença entre namoros com Marisa Monte e com Marisa Orth
A reação de Chester à morte de seu amigo Chris Cornell, que ocorreu 62 dias antes da sua

Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"



