Glory Opera reinaugura site e fala de CD
Por Juliana Antunes
Fonte: Glory Opera Home Page
Postado em 11 de abril de 2005
(Press-release)
Após quase quatro meses fora do ar, o site da banda manauara de metal progressivo Glory Opera (www.gloryopera.mus.br) voltou ao ar no dia cinco de abril. Segundo o baterista Helmut Quacken Jr., fãs estavam cobrando a volta da página, assim como informações sobre o novo álbum, que se chama "Equilibrium". Ainda segundo ele, o site encontra-se em fase de reformulação.
A home page completa estará disponível junto com o lançamento do segundo cd e apresentará duas novas seções: fórum de discussão e loja virtual, onde será possível adquirir cds e camisetas da banda. Um fã clube também será montado e os associados poderão participar de diversas promoções exclusivas.
O novo álbum, em fase final de produção, está sob os cuidados do produtor Paulo Brancaccio e conta com algumas participações especiais, que serão divulgadas posteriormente. Além disso, o público e a mídia terão chance de conhecer o trabalho do guitarrista Casé Mar, que, apesar de integrar o Glory Opera há mais de um ano, é pouco conhecido fora da cidade de Manaus. Vale lembrar que ainda fazem parte da banda: Humberto Sobrinho (vocal), Emerson Dácio (baixo), Jean Rothen (guitarra) e Helmut Quacken (bateria).
Seguindo a mesma temática do primeiro cd, Equilibrium narra o início da história contada em Rising Moanga, onde um índio guerreiro se apaixona por Iara, índia de uma tribo rival. Como alguns aspectos desta história ficaram em aberto, o novo álbum também servirá para que eles sejam esclarecidos, principalmente no que diz respeito à personalidade de Moangá.
Enquanto o cd não for lançado, o público poderá conferir as novidades e curiosidades sobre as gravações no site do Glory Opera, que será atualizado semanalmente. Nessa primeira semana foi disponibilizado o tracklist de "Equilibrium", que terá dez músicas, sendo "Drowned Into Madness" dividida em oito partes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A curiosa origem da introdução de "Sweet Leaf", clássico do Black Sabbath
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia

Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd



