Glory Opera reinaugura site e fala de CD
Por Juliana Antunes
Fonte: Glory Opera Home Page
Postado em 11 de abril de 2005
(Press-release)
Após quase quatro meses fora do ar, o site da banda manauara de metal progressivo Glory Opera (www.gloryopera.mus.br) voltou ao ar no dia cinco de abril. Segundo o baterista Helmut Quacken Jr., fãs estavam cobrando a volta da página, assim como informações sobre o novo álbum, que se chama "Equilibrium". Ainda segundo ele, o site encontra-se em fase de reformulação.
A home page completa estará disponível junto com o lançamento do segundo cd e apresentará duas novas seções: fórum de discussão e loja virtual, onde será possível adquirir cds e camisetas da banda. Um fã clube também será montado e os associados poderão participar de diversas promoções exclusivas.
O novo álbum, em fase final de produção, está sob os cuidados do produtor Paulo Brancaccio e conta com algumas participações especiais, que serão divulgadas posteriormente. Além disso, o público e a mídia terão chance de conhecer o trabalho do guitarrista Casé Mar, que, apesar de integrar o Glory Opera há mais de um ano, é pouco conhecido fora da cidade de Manaus. Vale lembrar que ainda fazem parte da banda: Humberto Sobrinho (vocal), Emerson Dácio (baixo), Jean Rothen (guitarra) e Helmut Quacken (bateria).
Seguindo a mesma temática do primeiro cd, Equilibrium narra o início da história contada em Rising Moanga, onde um índio guerreiro se apaixona por Iara, índia de uma tribo rival. Como alguns aspectos desta história ficaram em aberto, o novo álbum também servirá para que eles sejam esclarecidos, principalmente no que diz respeito à personalidade de Moangá.
Enquanto o cd não for lançado, o público poderá conferir as novidades e curiosidades sobre as gravações no site do Glory Opera, que será atualizado semanalmente. Nessa primeira semana foi disponibilizado o tracklist de "Equilibrium", que terá dez músicas, sendo "Drowned Into Madness" dividida em oito partes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
O que significa "Acabou Chorare" e quem é a "Preta Pretinha" no clássico dos Novos Baianos
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A lenda do blues que fez com que Bono se "sentisse como uma menina" no palco com o U2



50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1



