Viper comemora 20 anos com show especial
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 05 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de um considerável período afastado dos palcos, o Viper - um dos mais importantes nomes do Metal brasileiro - se apresentará no próximo sábado, dia 9 de abril, no palco do Manifesto Rock Bar, em São Paulo (SP). O show celebra os vinte anos de carreira da banda e trará uma verdadeira volta às raízes, com direito a todos os grandes clássicos, inclusive os registrados na voz do mito Andre Matos (atual Shaaman e ex-Angra e Viper), agora interpretados pelo competente Ricardo Bocci (ex-Rei Lagarto).
O jovem e talentoso vocalista Ricardo Bocci estudou canto com Andre Matos e, recentemente, assumiu o posto de 'frontman' do Viper, que desde a saída de Matos era ocupado por Pit Passarel, baixista e principal compositor, que agora passa a se concentrar com exclusividade em seu instrumento original.
O guitarrista Felipe Machado, que ao lado de Pit é o único remanescente da formação original, adianta que desta vez a banda está voltando para valer e que este show do Manifesto será especial: "O show no Manifesto Bar será imperdível! Para mostrar que está de volta para valer, o Viper vai tocar músicas de todas as fases, inclusive inéditas, que devem estar no próximo disco da banda. Os fãs antigos, no entanto, não precisam se preocupar: 'Living For The Night', 'Soldiers of Sunrise', 'A Cry From The Edge', 'Prelude to Oblivion', 'Rebel Maniac' e todos os sons clássicos do Viper estão no repertório!".
Além do baixista Pit Passarell, o novo vocalista Ricardo Bocci e o guitarrista Felipe Machado, a atual formação do Viper traz o baterista Guilherme Martin - que esteve com a banda na fase do clássico "Theatre of Fate" (1989) -, e o guitarrista Val Santos (ex-Toy Shop), que, curiosamente, também já tocou bateria na turnê do álbum "Theatre of Fate" e assumiu a segunda guitarra do Viper após a saída de Yves Passarell para o Capital Inicial.
Esta apresentação ainda trará muitas surpresas, como a participação especial do ex-baterista Renato Graccia (atual Sexta 13 e que participou de todos os trabalhos e a turnê de sucesso do aclamado "Evolution", além dos trabalhos seguintes) e, provavelmente, de outros integrantes que já passaram pelo Viper.
Além de projetar o início das gravações de seu novo CD para o segundo semestre - prometendo trazer o estilo que fez do Viper uma das maiores bandas do Brasil -, a banda planeja lançar na mesma época o DVD "Living For The Night - 20 Years of Viper". O material contará com todos os videoclipes, o histórico show no Japão, registrado no álbum ao vivo "Viper Live - Maniacs in Japan", e um documentário com todos os integrantes que passaram pelo Viper, revelando os bastidores dessas duas décadas de muito Heavy Metal e Rock and Roll.
Serviço:
VIPER 20 ANOS
Data: 9 de abril (sábado)
Horário: 22h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi, São Paulo/SP
Informações:
Tel: (11) 3168-9595
Site: www.manifestobar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac) é atacado por fã com substância não identificada
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
Tecladista admite ter mentido de propósito sobre reunião do Journey com Steve Perry
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
O polêmico cover que Eric Clapton relutou em gravar, e se tornou seu único número 1 nos EUA
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who
Os astros da música brasileira que quase superaram vendas do RPM, segundo Paulo Ricardo


"Evolution", álbum clássico do Viper, é relançado em vinil
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Leandro Caçoilo, vocalista do Viper, lança releitura de "What a Feeling"
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação



