Viper comemora 20 anos com show especial
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 05 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de um considerável período afastado dos palcos, o Viper - um dos mais importantes nomes do Metal brasileiro - se apresentará no próximo sábado, dia 9 de abril, no palco do Manifesto Rock Bar, em São Paulo (SP). O show celebra os vinte anos de carreira da banda e trará uma verdadeira volta às raízes, com direito a todos os grandes clássicos, inclusive os registrados na voz do mito Andre Matos (atual Shaaman e ex-Angra e Viper), agora interpretados pelo competente Ricardo Bocci (ex-Rei Lagarto).
O jovem e talentoso vocalista Ricardo Bocci estudou canto com Andre Matos e, recentemente, assumiu o posto de 'frontman' do Viper, que desde a saída de Matos era ocupado por Pit Passarel, baixista e principal compositor, que agora passa a se concentrar com exclusividade em seu instrumento original.
O guitarrista Felipe Machado, que ao lado de Pit é o único remanescente da formação original, adianta que desta vez a banda está voltando para valer e que este show do Manifesto será especial: "O show no Manifesto Bar será imperdível! Para mostrar que está de volta para valer, o Viper vai tocar músicas de todas as fases, inclusive inéditas, que devem estar no próximo disco da banda. Os fãs antigos, no entanto, não precisam se preocupar: 'Living For The Night', 'Soldiers of Sunrise', 'A Cry From The Edge', 'Prelude to Oblivion', 'Rebel Maniac' e todos os sons clássicos do Viper estão no repertório!".
Além do baixista Pit Passarell, o novo vocalista Ricardo Bocci e o guitarrista Felipe Machado, a atual formação do Viper traz o baterista Guilherme Martin - que esteve com a banda na fase do clássico "Theatre of Fate" (1989) -, e o guitarrista Val Santos (ex-Toy Shop), que, curiosamente, também já tocou bateria na turnê do álbum "Theatre of Fate" e assumiu a segunda guitarra do Viper após a saída de Yves Passarell para o Capital Inicial.
Esta apresentação ainda trará muitas surpresas, como a participação especial do ex-baterista Renato Graccia (atual Sexta 13 e que participou de todos os trabalhos e a turnê de sucesso do aclamado "Evolution", além dos trabalhos seguintes) e, provavelmente, de outros integrantes que já passaram pelo Viper.
Além de projetar o início das gravações de seu novo CD para o segundo semestre - prometendo trazer o estilo que fez do Viper uma das maiores bandas do Brasil -, a banda planeja lançar na mesma época o DVD "Living For The Night - 20 Years of Viper". O material contará com todos os videoclipes, o histórico show no Japão, registrado no álbum ao vivo "Viper Live - Maniacs in Japan", e um documentário com todos os integrantes que passaram pelo Viper, revelando os bastidores dessas duas décadas de muito Heavy Metal e Rock and Roll.
Serviço:
VIPER 20 ANOS
Data: 9 de abril (sábado)
Horário: 22h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi, São Paulo/SP
Informações:
Tel: (11) 3168-9595
Site: www.manifestobar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada


Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda
Andre Matos: era difícil conviver com o maestro do rock?



