Viper comemora 20 anos com show especial
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 05 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de um considerável período afastado dos palcos, o Viper - um dos mais importantes nomes do Metal brasileiro - se apresentará no próximo sábado, dia 9 de abril, no palco do Manifesto Rock Bar, em São Paulo (SP). O show celebra os vinte anos de carreira da banda e trará uma verdadeira volta às raízes, com direito a todos os grandes clássicos, inclusive os registrados na voz do mito Andre Matos (atual Shaaman e ex-Angra e Viper), agora interpretados pelo competente Ricardo Bocci (ex-Rei Lagarto).
O jovem e talentoso vocalista Ricardo Bocci estudou canto com Andre Matos e, recentemente, assumiu o posto de 'frontman' do Viper, que desde a saída de Matos era ocupado por Pit Passarel, baixista e principal compositor, que agora passa a se concentrar com exclusividade em seu instrumento original.
O guitarrista Felipe Machado, que ao lado de Pit é o único remanescente da formação original, adianta que desta vez a banda está voltando para valer e que este show do Manifesto será especial: "O show no Manifesto Bar será imperdível! Para mostrar que está de volta para valer, o Viper vai tocar músicas de todas as fases, inclusive inéditas, que devem estar no próximo disco da banda. Os fãs antigos, no entanto, não precisam se preocupar: 'Living For The Night', 'Soldiers of Sunrise', 'A Cry From The Edge', 'Prelude to Oblivion', 'Rebel Maniac' e todos os sons clássicos do Viper estão no repertório!".
Além do baixista Pit Passarell, o novo vocalista Ricardo Bocci e o guitarrista Felipe Machado, a atual formação do Viper traz o baterista Guilherme Martin - que esteve com a banda na fase do clássico "Theatre of Fate" (1989) -, e o guitarrista Val Santos (ex-Toy Shop), que, curiosamente, também já tocou bateria na turnê do álbum "Theatre of Fate" e assumiu a segunda guitarra do Viper após a saída de Yves Passarell para o Capital Inicial.
Esta apresentação ainda trará muitas surpresas, como a participação especial do ex-baterista Renato Graccia (atual Sexta 13 e que participou de todos os trabalhos e a turnê de sucesso do aclamado "Evolution", além dos trabalhos seguintes) e, provavelmente, de outros integrantes que já passaram pelo Viper.
Além de projetar o início das gravações de seu novo CD para o segundo semestre - prometendo trazer o estilo que fez do Viper uma das maiores bandas do Brasil -, a banda planeja lançar na mesma época o DVD "Living For The Night - 20 Years of Viper". O material contará com todos os videoclipes, o histórico show no Japão, registrado no álbum ao vivo "Viper Live - Maniacs in Japan", e um documentário com todos os integrantes que passaram pelo Viper, revelando os bastidores dessas duas décadas de muito Heavy Metal e Rock and Roll.
Serviço:
VIPER 20 ANOS
Data: 9 de abril (sábado)
Horário: 22h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi, São Paulo/SP
Informações:
Tel: (11) 3168-9595
Site: www.manifestobar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A banda que Pete Townshend gostava tanto que ele faltava a shows do The Who para ir ver
A banda que Renato Russo detestava, e com a qual a Legião Urbana chegou a ser comparada
A conceituada revista que inventava mentiras pra ferrar o Engenheiros do Hawaii


Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda
Andre Matos: era difícil conviver com o maestro do rock?



