Viper comemora 20 anos com show especial
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 05 de abril de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de um considerável período afastado dos palcos, o Viper - um dos mais importantes nomes do Metal brasileiro - se apresentará no próximo sábado, dia 9 de abril, no palco do Manifesto Rock Bar, em São Paulo (SP). O show celebra os vinte anos de carreira da banda e trará uma verdadeira volta às raízes, com direito a todos os grandes clássicos, inclusive os registrados na voz do mito Andre Matos (atual Shaaman e ex-Angra e Viper), agora interpretados pelo competente Ricardo Bocci (ex-Rei Lagarto).
O jovem e talentoso vocalista Ricardo Bocci estudou canto com Andre Matos e, recentemente, assumiu o posto de 'frontman' do Viper, que desde a saída de Matos era ocupado por Pit Passarel, baixista e principal compositor, que agora passa a se concentrar com exclusividade em seu instrumento original.
O guitarrista Felipe Machado, que ao lado de Pit é o único remanescente da formação original, adianta que desta vez a banda está voltando para valer e que este show do Manifesto será especial: "O show no Manifesto Bar será imperdível! Para mostrar que está de volta para valer, o Viper vai tocar músicas de todas as fases, inclusive inéditas, que devem estar no próximo disco da banda. Os fãs antigos, no entanto, não precisam se preocupar: 'Living For The Night', 'Soldiers of Sunrise', 'A Cry From The Edge', 'Prelude to Oblivion', 'Rebel Maniac' e todos os sons clássicos do Viper estão no repertório!".
Além do baixista Pit Passarell, o novo vocalista Ricardo Bocci e o guitarrista Felipe Machado, a atual formação do Viper traz o baterista Guilherme Martin - que esteve com a banda na fase do clássico "Theatre of Fate" (1989) -, e o guitarrista Val Santos (ex-Toy Shop), que, curiosamente, também já tocou bateria na turnê do álbum "Theatre of Fate" e assumiu a segunda guitarra do Viper após a saída de Yves Passarell para o Capital Inicial.
Esta apresentação ainda trará muitas surpresas, como a participação especial do ex-baterista Renato Graccia (atual Sexta 13 e que participou de todos os trabalhos e a turnê de sucesso do aclamado "Evolution", além dos trabalhos seguintes) e, provavelmente, de outros integrantes que já passaram pelo Viper.
Além de projetar o início das gravações de seu novo CD para o segundo semestre - prometendo trazer o estilo que fez do Viper uma das maiores bandas do Brasil -, a banda planeja lançar na mesma época o DVD "Living For The Night - 20 Years of Viper". O material contará com todos os videoclipes, o histórico show no Japão, registrado no álbum ao vivo "Viper Live - Maniacs in Japan", e um documentário com todos os integrantes que passaram pelo Viper, revelando os bastidores dessas duas décadas de muito Heavy Metal e Rock and Roll.
Serviço:
VIPER 20 ANOS
Data: 9 de abril (sábado)
Horário: 22h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi, São Paulo/SP
Informações:
Tel: (11) 3168-9595
Site: www.manifestobar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Todos os discos do Iron Maiden, do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

"Evolution", álbum clássico do Viper, é relançado em vinil
Leandro Caçoilo, vocalista do Viper, lança releitura de "What a Feeling"
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação



