Orfanato que inspirou música dos Beatles é fechado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/05/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Strawberry Field, o orfanato que inspirou uma música dos Beatles, foi fechado nesta terça-feira, depois de 69 anos em atividade na cidade de Liverpool, Inglaterra.

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

O Exército da Salvação, que administrava o local, afirmou que decidiu fechá-lo porque agora os meninos órfãos são colocados em lares para adoção ou em lugares menores. Quando menino, o lendário beatle John Lennon passou grande parte do seu tempo brincando em Strawberry Field.

A música Strawberry Fields Forever foi lançada em 1967, no compacto que tinha também Penny Lane. Rapidamente, a canção alcançou o segundo lugar das paradas britânicas, superada apenas por Release Me, de Engelbert Humperdinck.

Em seu testamento, Lennon deixou dinheiro para Strawberry Field e sua viúva, Yoko Ono, doou mais de US$ 70 mil em 1984 para manter o orfanato funcionando.

Em janeiro só restavam três meninos no lar, quando o Exército de Salvação anunciou que o fecharia. Os três foram colocados em outros lugares.

A porta-voz do órgão beneficente disse que não tinha planos para o edifício e seus terrenos, visitados através dos anos pelos fãs dos Beatles.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1925 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3544 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1004 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

BeatlesBeatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

MetallicaMetallica
Robert Trujillo fala sobre sua relação com Lars Ulrich

SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

5000 acessosCorey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal5000 acessosGuns N' Roses: assista agressão de Axl Rose a fotógrafo5000 acessosBruce Dickinson: se dinheiro é tudo na sua vida, vá roubar bancos5000 acessosGaragens dos Anos 605000 acessosGuns N' Roses: paródia de capa para DVD no Rock In Rio5000 acessosGuns N' Roses: por que só uma fotógrafa registra os shows?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online