Orfanato que inspirou música dos Beatles é fechado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/05/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Strawberry Field, o orfanato que inspirou uma música dos Beatles, foi fechado nesta terça-feira, depois de 69 anos em atividade na cidade de Liverpool, Inglaterra.

341 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

O Exército da Salvação, que administrava o local, afirmou que decidiu fechá-lo porque agora os meninos órfãos são colocados em lares para adoção ou em lugares menores. Quando menino, o lendário beatle John Lennon passou grande parte do seu tempo brincando em Strawberry Field.

A música Strawberry Fields Forever foi lançada em 1967, no compacto que tinha também Penny Lane. Rapidamente, a canção alcançou o segundo lugar das paradas britânicas, superada apenas por Release Me, de Engelbert Humperdinck.

Em seu testamento, Lennon deixou dinheiro para Strawberry Field e sua viúva, Yoko Ono, doou mais de US$ 70 mil em 1984 para manter o orfanato funcionando.

Em janeiro só restavam três meninos no lar, quando o Exército de Salvação anunciou que o fecharia. Os três foram colocados em outros lugares.

A porta-voz do órgão beneficente disse que não tinha planos para o edifício e seus terrenos, visitados através dos anos pelos fãs dos Beatles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

341 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1417 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

MilionáriosMilionários
Os músicos mais ricos do Reino Unido

John LennonJohn Lennon
Julian Lennon revela ódio pelo próprio pai

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Pouca vergonhaPouca vergonha
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

MegadethMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos5000 acessosO Whiplash.Net é um site lucrativo?5000 acessosHuntress: foto pelada após um caso brutal de infecção alimentar3733 acessosJingle true: "Ooolha o Léééééééó ha ha ha ha ha ha ha ha!"5000 acessosChris Cornell: veja Chester Bennington cantando em funeral5000 acessosGeddel Lima: "Nem lembro do Renato Russo, ele não era ninguém"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online