Bruce Dickinson fala sobre novo CD solo e DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: The Metal Forge
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/05/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O multifacetado vocalista do Iron Maiden, BRUCE DICKINSON, lança na semana que vem, no dia 23 de maio, seu mais novo álbum solo, “Tyranny of Souls”. O cantor falou recentemente com o site The Metal Forge acerca do processo de composição e gravação do novo trabalho e disse que um DVD de sua carreira solo poderá ser lançado até o final deste ano. Confira os principais excertos do bate papo logo abaixo ou visite o website para ler a entrevista, em inglês, na íntegra.

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

O novo álbum solo — “Na verdade, já venho pensando em outro álbum desde o sucesso que ‘The Chemical Wedding’ alcançou, em 1998. Venho desenvolvendo uma carreira solo com seis álbuns atrás de mim, e a intenção sempre foi que houvesse mais um, mas era uma questão de tempo para me juntar ao Roy Z, meu parceiro em composição, produção e guitarra, que estava muito ocupado fazendo o novo trabalho do Judas Priest e, antes, o último do Halford. Então, ele somente estava disponível quando eu estava em turnê com o Iron Maiden. Podemos dizer que estávamos esperando o momento certo para nos juntarmos. Eu estava me munindo de forças criativas necessárias para só então me comprometer a fazer um novo álbum solo.

Pressão para gravar um álbum tão bom quanto ‘The Chemical Wedding’? — “Havia definitivamente uma certa pressão. Dois ou três anos depois do lançamento do ‘Chemical Wedding’, eu estava quase pronto para sentar e dizer ‘pois é, aquele é um grande álbum, não é?’ [risos]. Eu gravei algumas faixas novas para o lançamento de uma coletânea [N. do R.: ‘Broken’ e ‘Silver Wings’, do álbum 'Bes of', lançado em 2001] e a intenção era que logo que este CD fosse lançado, fizéssemos um novo álbum solo. Mas muitas coisas entraram em conflito, tais como meus compromissos com o Iron Maiden e diversas outras coisas, e estava óbvio que eu não o lançaria tão cedo. Então, começamos a pensar em fazer uma compilação em DVD, e enquanto coletávamos todo o material, Roy e eu escrevemos algumas músicas e imediatamente pensamos: ‘nossa!’. Então, decidimos passar nossas três semanas livres gravando este novo álbum. De repente, tudo mudou.

DVD registrando a carreira solo — “É um projeto que ainda está rolando. Acho que até o final deste ano, ou em um momento mais apropriado, nós vamos lançá-lo. Preferimos lançar o ‘Tyranny of Souls’ antes do DVD porque se você tem a escolha de lançar algo inédito antes, você fará isso. Para manter as coisas vivas, só lançando material novo. Mas o DVD está ficando muito legal, na verdade. Acabei de gravar um vídeo para ‘Abduction’ e há muitas coisas engraçadas que rolaram no making of. Mas vamos colocar mais coisas ainda antes de lançá-lo. Será um trabalho com todas as filmagens de shows, muitas filmagens de bootlegs, todos os vídeos promocionais que já gravei, um documentário. Muitos dos vídeos promocionais sequer foram lançados pela MTV, eu fiquei muito ocupado vasculhando materiais malucos que a maioria das pessoas jamais viu, mas ele só será lançado quando todas as atenções para o novo álbum tiverem passado, pois daí as pessoas ficarão se perguntando, ‘e agora, o que virá?’, e nós as acertaremos com este DVD! [risos]”.

Possibilidade de uma nova turnê solo — “Estarei em turnê com o Iron Maiden daqui a umas seis semanas. Esse giro rola em maio, junho, julho até o final de agosto. Então, daremos uma breve parada para então começar a escrever o novo álbum. Mas acho que tudo dependerá da reação que o ‘Tyranny of Souls’ vai despertar, porém acho que não vão rolar shows. Acho que fazer uma turnê em suporte a um novo álbum só vai acontecer quando eu encontrar tempo. Mas eu fiz alguns shows em festivais pela Europa alguns anos atrás e foi demais. Apenas fomos lá e tocamos um material muito legal. Nos divertimos muito!”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

600 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1099 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Garoto de 6 anos com leucemia encontra com seu herói

Iron MaidenIron Maiden
Paul Di'Anno não foi o vocalista do primeiro bootleg?

MetalMetal
Dez álbuns de metal que poderiam ter sido bons mas algo deu errado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Andre MatosAndre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocalista do Viper!"

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody5000 acessosMegadeth: "Gar Samuelson tornou Peace Sells um clássico"5000 acessosMotorhead: funeral de Lemmy está disponível na íntegra no Youtube5000 acessosGhost: Papa é acusado de tentar fazer banda virar carreira solo

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online