Bruce Dickinson fala sobre novo CD solo e DVD
Por Thiago Coutinho
Fonte: The Metal Forge
Postado em 20 de maio de 2005
O multifacetado vocalista do Iron Maiden, BRUCE DICKINSON, lança na semana que vem, no dia 23 de maio, seu mais novo álbum solo, "Tyranny of Souls". O cantor falou recentemente com o site The Metal Forge acerca do processo de composição e gravação do novo trabalho e disse que um DVD de sua carreira solo poderá ser lançado até o final deste ano. Confira os principais excertos do bate papo logo abaixo ou visite o website para ler a entrevista, em inglês, na íntegra.
O novo álbum solo — "Na verdade, já venho pensando em outro álbum desde o sucesso que ‘The Chemical Wedding’ alcançou, em 1998. Venho desenvolvendo uma carreira solo com seis álbuns atrás de mim, e a intenção sempre foi que houvesse mais um, mas era uma questão de tempo para me juntar ao Roy Z, meu parceiro em composição, produção e guitarra, que estava muito ocupado fazendo o novo trabalho do Judas Priest e, antes, o último do Halford. Então, ele somente estava disponível quando eu estava em turnê com o Iron Maiden. Podemos dizer que estávamos esperando o momento certo para nos juntarmos. Eu estava me munindo de forças criativas necessárias para só então me comprometer a fazer um novo álbum solo.
Pressão para gravar um álbum tão bom quanto ‘The Chemical Wedding’? — "Havia definitivamente uma certa pressão. Dois ou três anos depois do lançamento do ‘Chemical Wedding’, eu estava quase pronto para sentar e dizer ‘pois é, aquele é um grande álbum, não é?’ [risos]. Eu gravei algumas faixas novas para o lançamento de uma coletânea [N. do R.: ‘Broken’ e ‘Silver Wings’, do álbum 'Bes of', lançado em 2001] e a intenção era que logo que este CD fosse lançado, fizéssemos um novo álbum solo. Mas muitas coisas entraram em conflito, tais como meus compromissos com o Iron Maiden e diversas outras coisas, e estava óbvio que eu não o lançaria tão cedo. Então, começamos a pensar em fazer uma compilação em DVD, e enquanto coletávamos todo o material, Roy e eu escrevemos algumas músicas e imediatamente pensamos: ‘nossa!’. Então, decidimos passar nossas três semanas livres gravando este novo álbum. De repente, tudo mudou.
DVD registrando a carreira solo — "É um projeto que ainda está rolando. Acho que até o final deste ano, ou em um momento mais apropriado, nós vamos lançá-lo. Preferimos lançar o ‘Tyranny of Souls’ antes do DVD porque se você tem a escolha de lançar algo inédito antes, você fará isso. Para manter as coisas vivas, só lançando material novo. Mas o DVD está ficando muito legal, na verdade. Acabei de gravar um vídeo para ‘Abduction’ e há muitas coisas engraçadas que rolaram no making of. Mas vamos colocar mais coisas ainda antes de lançá-lo. Será um trabalho com todas as filmagens de shows, muitas filmagens de bootlegs, todos os vídeos promocionais que já gravei, um documentário. Muitos dos vídeos promocionais sequer foram lançados pela MTV, eu fiquei muito ocupado vasculhando materiais malucos que a maioria das pessoas jamais viu, mas ele só será lançado quando todas as atenções para o novo álbum tiverem passado, pois daí as pessoas ficarão se perguntando, ‘e agora, o que virá?’, e nós as acertaremos com este DVD! [risos]".
Possibilidade de uma nova turnê solo — "Estarei em turnê com o Iron Maiden daqui a umas seis semanas. Esse giro rola em maio, junho, julho até o final de agosto. Então, daremos uma breve parada para então começar a escrever o novo álbum. Mas acho que tudo dependerá da reação que o ‘Tyranny of Souls’ vai despertar, porém acho que não vão rolar shows. Acho que fazer uma turnê em suporte a um novo álbum só vai acontecer quando eu encontrar tempo. Mas eu fiz alguns shows em festivais pela Europa alguns anos atrás e foi demais. Apenas fomos lá e tocamos um material muito legal. Nos divertimos muito!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
Inutilismo explica por que metal é intragável para sociedade: "Metaleiros não contribuem"
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth

175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
A música brutal do Machine Head inspirada em catástrofes reais e com influência de Iron Maiden
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
Steve Harris queria ser baterista, mas optou pelo baixo; "Eu não sabia tocar bateria"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele



