Bruce Dickinson fala sobre novo CD solo e DVD
Por Thiago Coutinho
Fonte: The Metal Forge
Postado em 20 de maio de 2005
O multifacetado vocalista do Iron Maiden, BRUCE DICKINSON, lança na semana que vem, no dia 23 de maio, seu mais novo álbum solo, "Tyranny of Souls". O cantor falou recentemente com o site The Metal Forge acerca do processo de composição e gravação do novo trabalho e disse que um DVD de sua carreira solo poderá ser lançado até o final deste ano. Confira os principais excertos do bate papo logo abaixo ou visite o website para ler a entrevista, em inglês, na íntegra.
O novo álbum solo — "Na verdade, já venho pensando em outro álbum desde o sucesso que ‘The Chemical Wedding’ alcançou, em 1998. Venho desenvolvendo uma carreira solo com seis álbuns atrás de mim, e a intenção sempre foi que houvesse mais um, mas era uma questão de tempo para me juntar ao Roy Z, meu parceiro em composição, produção e guitarra, que estava muito ocupado fazendo o novo trabalho do Judas Priest e, antes, o último do Halford. Então, ele somente estava disponível quando eu estava em turnê com o Iron Maiden. Podemos dizer que estávamos esperando o momento certo para nos juntarmos. Eu estava me munindo de forças criativas necessárias para só então me comprometer a fazer um novo álbum solo.
Pressão para gravar um álbum tão bom quanto ‘The Chemical Wedding’? — "Havia definitivamente uma certa pressão. Dois ou três anos depois do lançamento do ‘Chemical Wedding’, eu estava quase pronto para sentar e dizer ‘pois é, aquele é um grande álbum, não é?’ [risos]. Eu gravei algumas faixas novas para o lançamento de uma coletânea [N. do R.: ‘Broken’ e ‘Silver Wings’, do álbum 'Bes of', lançado em 2001] e a intenção era que logo que este CD fosse lançado, fizéssemos um novo álbum solo. Mas muitas coisas entraram em conflito, tais como meus compromissos com o Iron Maiden e diversas outras coisas, e estava óbvio que eu não o lançaria tão cedo. Então, começamos a pensar em fazer uma compilação em DVD, e enquanto coletávamos todo o material, Roy e eu escrevemos algumas músicas e imediatamente pensamos: ‘nossa!’. Então, decidimos passar nossas três semanas livres gravando este novo álbum. De repente, tudo mudou.
DVD registrando a carreira solo — "É um projeto que ainda está rolando. Acho que até o final deste ano, ou em um momento mais apropriado, nós vamos lançá-lo. Preferimos lançar o ‘Tyranny of Souls’ antes do DVD porque se você tem a escolha de lançar algo inédito antes, você fará isso. Para manter as coisas vivas, só lançando material novo. Mas o DVD está ficando muito legal, na verdade. Acabei de gravar um vídeo para ‘Abduction’ e há muitas coisas engraçadas que rolaram no making of. Mas vamos colocar mais coisas ainda antes de lançá-lo. Será um trabalho com todas as filmagens de shows, muitas filmagens de bootlegs, todos os vídeos promocionais que já gravei, um documentário. Muitos dos vídeos promocionais sequer foram lançados pela MTV, eu fiquei muito ocupado vasculhando materiais malucos que a maioria das pessoas jamais viu, mas ele só será lançado quando todas as atenções para o novo álbum tiverem passado, pois daí as pessoas ficarão se perguntando, ‘e agora, o que virá?’, e nós as acertaremos com este DVD! [risos]".
Possibilidade de uma nova turnê solo — "Estarei em turnê com o Iron Maiden daqui a umas seis semanas. Esse giro rola em maio, junho, julho até o final de agosto. Então, daremos uma breve parada para então começar a escrever o novo álbum. Mas acho que tudo dependerá da reação que o ‘Tyranny of Souls’ vai despertar, porém acho que não vão rolar shows. Acho que fazer uma turnê em suporte a um novo álbum só vai acontecer quando eu encontrar tempo. Mas eu fiz alguns shows em festivais pela Europa alguns anos atrás e foi demais. Apenas fomos lá e tocamos um material muito legal. Nos divertimos muito!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Os profundos arrependimentos de Davild Gilmour em relação ao saudoso Syd Barrett


A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?



