Bruce Dickinson fala sobre novo CD solo e DVD
Por Thiago Coutinho
Fonte: The Metal Forge
Postado em 20 de maio de 2005
O multifacetado vocalista do Iron Maiden, BRUCE DICKINSON, lança na semana que vem, no dia 23 de maio, seu mais novo álbum solo, "Tyranny of Souls". O cantor falou recentemente com o site The Metal Forge acerca do processo de composição e gravação do novo trabalho e disse que um DVD de sua carreira solo poderá ser lançado até o final deste ano. Confira os principais excertos do bate papo logo abaixo ou visite o website para ler a entrevista, em inglês, na íntegra.
O novo álbum solo — "Na verdade, já venho pensando em outro álbum desde o sucesso que ‘The Chemical Wedding’ alcançou, em 1998. Venho desenvolvendo uma carreira solo com seis álbuns atrás de mim, e a intenção sempre foi que houvesse mais um, mas era uma questão de tempo para me juntar ao Roy Z, meu parceiro em composição, produção e guitarra, que estava muito ocupado fazendo o novo trabalho do Judas Priest e, antes, o último do Halford. Então, ele somente estava disponível quando eu estava em turnê com o Iron Maiden. Podemos dizer que estávamos esperando o momento certo para nos juntarmos. Eu estava me munindo de forças criativas necessárias para só então me comprometer a fazer um novo álbum solo.
Pressão para gravar um álbum tão bom quanto ‘The Chemical Wedding’? — "Havia definitivamente uma certa pressão. Dois ou três anos depois do lançamento do ‘Chemical Wedding’, eu estava quase pronto para sentar e dizer ‘pois é, aquele é um grande álbum, não é?’ [risos]. Eu gravei algumas faixas novas para o lançamento de uma coletânea [N. do R.: ‘Broken’ e ‘Silver Wings’, do álbum 'Bes of', lançado em 2001] e a intenção era que logo que este CD fosse lançado, fizéssemos um novo álbum solo. Mas muitas coisas entraram em conflito, tais como meus compromissos com o Iron Maiden e diversas outras coisas, e estava óbvio que eu não o lançaria tão cedo. Então, começamos a pensar em fazer uma compilação em DVD, e enquanto coletávamos todo o material, Roy e eu escrevemos algumas músicas e imediatamente pensamos: ‘nossa!’. Então, decidimos passar nossas três semanas livres gravando este novo álbum. De repente, tudo mudou.
DVD registrando a carreira solo — "É um projeto que ainda está rolando. Acho que até o final deste ano, ou em um momento mais apropriado, nós vamos lançá-lo. Preferimos lançar o ‘Tyranny of Souls’ antes do DVD porque se você tem a escolha de lançar algo inédito antes, você fará isso. Para manter as coisas vivas, só lançando material novo. Mas o DVD está ficando muito legal, na verdade. Acabei de gravar um vídeo para ‘Abduction’ e há muitas coisas engraçadas que rolaram no making of. Mas vamos colocar mais coisas ainda antes de lançá-lo. Será um trabalho com todas as filmagens de shows, muitas filmagens de bootlegs, todos os vídeos promocionais que já gravei, um documentário. Muitos dos vídeos promocionais sequer foram lançados pela MTV, eu fiquei muito ocupado vasculhando materiais malucos que a maioria das pessoas jamais viu, mas ele só será lançado quando todas as atenções para o novo álbum tiverem passado, pois daí as pessoas ficarão se perguntando, ‘e agora, o que virá?’, e nós as acertaremos com este DVD! [risos]".
Possibilidade de uma nova turnê solo — "Estarei em turnê com o Iron Maiden daqui a umas seis semanas. Esse giro rola em maio, junho, julho até o final de agosto. Então, daremos uma breve parada para então começar a escrever o novo álbum. Mas acho que tudo dependerá da reação que o ‘Tyranny of Souls’ vai despertar, porém acho que não vão rolar shows. Acho que fazer uma turnê em suporte a um novo álbum só vai acontecer quando eu encontrar tempo. Mas eu fiz alguns shows em festivais pela Europa alguns anos atrás e foi demais. Apenas fomos lá e tocamos um material muito legal. Nos divertimos muito!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Por que o Led Zeppelin lançou seu quarto álbum sem nome na capa, segundo Jimmy Page
A resposta do Sepultura após Bruna Lombardi questionar se banda era a maior do Brasil
Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo
Mustaine viu Hetfield titubeando no Brasil, tentou dar uma força, mas James não respondeu


A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A característica que faz Steve Harris se destacar no futebol, segundo ex-jogador inglês
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
O motivo que leva o Maiden a não combater camisetas piratas, de acordo com Regis Tadeu



