Starbucks venderá CD de Bob Dylan com exclusividade
Fonte: BBC Brasil
Postado em 29 de junho de 2005
A rede de cafeterias americana Starbucks terá exclusividade na venda do próximo CD de Bob Dylan.
O CD Dylan: Live at the Gaslight 1962 vai conter 10 faixas inéditas gravadas no Gaslight Café, em Nova York, há mais de 40 anos.
Entre as faixas estão A Hard Rains A-Gonna Fall e Don't Think Twice It's Alright.
O álbum vai estar disponível nas lojas da rede americana Starbucks nos Estados Unidos a partir de agosto.
Ray Charles
O Starbucks vai deter os direitos de vendas do CD de Dylan durante 18 meses - o maior prazo já fechado em acordos desse tipo.
Não é a primeira vez que Dylan uniu forças com uma grande companhia para promover sua música. No ano passado, uma compilação de seu trabalho foi vendida em lojas da rede de lingeries Victoria's Secret.
Recentemente, a cadeia de cafeterias já responsável, por exemplo, por um quarto da comercialização do último disco do cantor Ray Charles Genius Loves Company.
A rede de cafeterias credita o sucesso nas vendas de CDs à insatisfação de consumidores mais velhos com o comércio guiado pela parada de sucessos em lojas tradicionais.
Desde o lançamento do álbum de Ray Charles, o Starbucks já vendeu mais de 775 mil cópias de Genius Loves Company, o que acabou incentivando novos acordos com outros artistas, como Alanis Morissette e Joni Mitchell.
No início do mês, a loja de discos HMV do Canadá protestou contra o acordo exclusivo do Starbucks com Morisette, retirando todos os discos da cantora de suas lojas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps