Starbucks venderá CD de Bob Dylan com exclusividade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A rede de cafeterias americana Starbucks terá exclusividade na venda do próximo CD de Bob Dylan.

1209 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20115000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

O CD Dylan: Live at the Gaslight 1962 vai conter 10 faixas inéditas gravadas no Gaslight Café, em Nova York, há mais de 40 anos.

Entre as faixas estão A Hard Rains A-Gonna Fall e Don't Think Twice It's Alright.

O álbum vai estar disponível nas lojas da rede americana Starbucks nos Estados Unidos a partir de agosto.

Ray Charles

O Starbucks vai deter os direitos de vendas do CD de Dylan durante 18 meses - o maior prazo já fechado em acordos desse tipo.

Não é a primeira vez que Dylan uniu forças com uma grande companhia para promover sua música. No ano passado, uma compilação de seu trabalho foi vendida em lojas da rede de lingeries Victoria's Secret.

Recentemente, a cadeia de cafeterias já responsável, por exemplo, por um quarto da comercialização do último disco do cantor Ray Charles Genius Loves Company.

A rede de cafeterias credita o sucesso nas vendas de CDs à insatisfação de consumidores mais velhos com o comércio guiado pela parada de sucessos em lojas tradicionais.

Desde o lançamento do álbum de Ray Charles, o Starbucks já vendeu mais de 775 mil cópias de Genius Loves Company, o que acabou incentivando novos acordos com outros artistas, como Alanis Morissette e Joni Mitchell.

No início do mês, a loja de discos HMV do Canadá protestou contra o acordo exclusivo do Starbucks com Morisette, retirando todos os discos da cantora de suas lojas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

1209 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 2011259 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Full RockFull Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

MegadethMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda5000 acessosSteve Vai: não quis ficar com Ozzy pra não ter que tocar Paranoid2605 acessosMetallica: "For Whom The Bell Tolls" tocada... em sinos!5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online