Starbucks venderá CD de Bob Dylan com exclusividade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A rede de cafeterias americana Starbucks terá exclusividade na venda do próximo CD de Bob Dylan.

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosKiko Loureiro: Como sua filha o ajudou a aprender "Holy Wars"

O CD Dylan: Live at the Gaslight 1962 vai conter 10 faixas inéditas gravadas no Gaslight Café, em Nova York, há mais de 40 anos.

Entre as faixas estão A Hard Rains A-Gonna Fall e Don't Think Twice It's Alright.

O álbum vai estar disponível nas lojas da rede americana Starbucks nos Estados Unidos a partir de agosto.

Ray Charles

O Starbucks vai deter os direitos de vendas do CD de Dylan durante 18 meses - o maior prazo já fechado em acordos desse tipo.

Não é a primeira vez que Dylan uniu forças com uma grande companhia para promover sua música. No ano passado, uma compilação de seu trabalho foi vendida em lojas da rede de lingeries Victoria's Secret.

Recentemente, a cadeia de cafeterias já responsável, por exemplo, por um quarto da comercialização do último disco do cantor Ray Charles Genius Loves Company.

A rede de cafeterias credita o sucesso nas vendas de CDs à insatisfação de consumidores mais velhos com o comércio guiado pela parada de sucessos em lojas tradicionais.

Desde o lançamento do álbum de Ray Charles, o Starbucks já vendeu mais de 775 mil cópias de Genius Loves Company, o que acabou incentivando novos acordos com outros artistas, como Alanis Morissette e Joni Mitchell.

No início do mês, a loja de discos HMV do Canadá protestou contra o acordo exclusivo do Starbucks com Morisette, retirando todos os discos da cantora de suas lojas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Michael JacksonMichael Jackson
O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Kiko LoureiroKiko Loureiro
Como sua filha o ajudou a aprender "Holy Wars"

Há quem gosteHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosJudeus no Metal: site elege Top 10 de músicos Judeus5000 acessosOzzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele5000 acessosSteven Tyler: problemas do mundo se resumem à falta de sexo5000 acessosSOAD: garoto de 4 anos surra as peles com "Chop Suey"2193 acessosMetalblade: os 30 melhores lançamentos dos 30 primeiros anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online