Manuscrito de 'All You Need Is Love' será leiloado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Londres, 20 jun (EFE).- Vários objetos que pertenceram ao músico John Lennon, entre eles um manuscrito da canção "All You Need Is Love", vão ser leiloados em julho em Londres, no que está sendo considerado o maior leilão do cantor em vinte anos.

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos

A coleção, que tem um valor calculado de US$ 3,6 milhões, será colocada à venda em 28 de julho pela Cooper Owen, uma casa de leilão especializada no mundo dos espetáculos.

Entre os objetos mais destacados, figuram, além do citado manuscrito, uma gravação jamais escutada de "All You Need Is Love" e uma pintura a óleo que Lennon fez quando estudava em Liverpool, a cidade inglesa onde os Beatles nasceram.

Também serão vendidos uma mesa da casa que o cantor dividiu com sua primeira esposa, Cynthia, algumas roupas e um órgão elétrico, segundo Cooper Owen.

Cada objeto tem sua importância e seu significado cultural, assinalou o diretor da casa de leilão, Ted Owen.

"Sem Lennon e os Beatles, não duvido que a indústria musical seria hoje muito diferente", ressaltou o diretor, quem ressaltou que a venda será uma celebração da vida e do legado de Lennon.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

GigwiseGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

AteísmoAteísmo
Vídeo cristão faz reflexão sobre morte de rockstars

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosNirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind4484 acessosAlice in Chains: William Duvall lista seus TOP 3 Guitar Heroes5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar5000 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo Starr

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online