Sessenta anos de Raul Seixas serão lembrados em SP
Fonte: Terra Música
Postado em 17 de junho de 2005
De 28 de junho a 17 de julho, o Sesc Ipiranga, em São Paulo, vai abrigar o projeto Eu Nasci Há 60 Anos Atrás, uma homenagem ao aniversário de nascimento de Raul Seixas. O evento contará com exposição, shows, documentários e bate-papo sobre o cantor e compositor baiano, morto em 1989.
Bandas como Ludov, Língua de Trapo, Jumbo Elektro e Thunderbird & Devotos de Nossa Senhora Aparecida subirão ao palco para relembrar os maiores sucessos do famoso "Maluco Beleza".
Os shows vão integrar o É Só Raul!!!, que acontece nos dias 2 e 3 de julho, às 20h e 18h, respectivamente. Nos dois dias haverá a participação especial de Roberto Seixas, o mais famoso "cover" de Raul.
Para inaugurar o projeto, no dia em que Raul Seixas completaria 60 anos, a mostra Metamorfose Ambulante vai reunir fotos inéditas de Mário Luiz Thompson. O público também poderá ver a discografia completa do artista, além de depoimentos de amigos e admiradores.
No dia 9 de julho, às 16h, no Auditório, será exibido o documentário biográfico Raul Seixas - O Maluco Beleza, com direção de Dimas de Oliveira. O filme mostra a carreira do cantor e compositor, e traz depoimentos de amigos, destacando o fascínio do músico por Elvis Presley e o quanto ele se diferenciou do cenário musical brasileiro da década de 70.
Também no Auditório, no dia 16 de julho, às 16h, os fãs poderão debater sobre o ídolo no evento Ouro de Tolo, com a participação do cantor Kid Vinil, do crítico Pedro Alexandre Sanches, do professor Walter Garcia e de Sylvio Passos, criador do primerio fã-clube do artista. A mediação será do músico e cantor Laerte Sarrumor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
Por que o Brasil foi escolhido para o último show de Nicko McBrain com o Iron Maiden
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante


"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente



