Sessenta anos de Raul Seixas serão lembrados em SP
Fonte: Terra Música
Postado em 17 de junho de 2005
De 28 de junho a 17 de julho, o Sesc Ipiranga, em São Paulo, vai abrigar o projeto Eu Nasci Há 60 Anos Atrás, uma homenagem ao aniversário de nascimento de Raul Seixas. O evento contará com exposição, shows, documentários e bate-papo sobre o cantor e compositor baiano, morto em 1989.
Bandas como Ludov, Língua de Trapo, Jumbo Elektro e Thunderbird & Devotos de Nossa Senhora Aparecida subirão ao palco para relembrar os maiores sucessos do famoso "Maluco Beleza".
Os shows vão integrar o É Só Raul!!!, que acontece nos dias 2 e 3 de julho, às 20h e 18h, respectivamente. Nos dois dias haverá a participação especial de Roberto Seixas, o mais famoso "cover" de Raul.
Para inaugurar o projeto, no dia em que Raul Seixas completaria 60 anos, a mostra Metamorfose Ambulante vai reunir fotos inéditas de Mário Luiz Thompson. O público também poderá ver a discografia completa do artista, além de depoimentos de amigos e admiradores.
No dia 9 de julho, às 16h, no Auditório, será exibido o documentário biográfico Raul Seixas - O Maluco Beleza, com direção de Dimas de Oliveira. O filme mostra a carreira do cantor e compositor, e traz depoimentos de amigos, destacando o fascínio do músico por Elvis Presley e o quanto ele se diferenciou do cenário musical brasileiro da década de 70.
Também no Auditório, no dia 16 de julho, às 16h, os fãs poderão debater sobre o ídolo no evento Ouro de Tolo, com a participação do cantor Kid Vinil, do crítico Pedro Alexandre Sanches, do professor Walter Garcia e de Sylvio Passos, criador do primerio fã-clube do artista. A mediação será do músico e cantor Laerte Sarrumor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
O disco do AC/DC que agrada Kerry King por ser "sombrio"
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?


"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente



