Guitarrista do Focus lança solo com shows no Brasil
Postado em 05 de junho de 2005
(Press-release)
Atual guitarrista do lendário Focus, grupo de rock fundado em 1970, o holandês Jan Dumée aproveita a turnê brasileira do grupo para lançar, no Centro Cultural Justiça Federal (dias 1 e 8 de junho) e na Modern Sound (7 de junho), seu CD RIO ON THE ROCKS gravado em colaboração com artistas brasileiros, e que acaba de sair pelo selo Rock Symphony.
Produzido pelo próprio Jan Dumée no final de 2003 e gravado nos estúdios de Arthur Maia em Niterói, o CD traz um som eclético em 10 faixas que mostram as mais diversas influências do guitarrista. Ricas influências, que vão desde as melodias do Focus, passando pela música clássica, Beatles e jazz, até as Escolas de Samba do Rio, estão presentes no álbum, que pode agradar tanto aos fãs de rock progressivo quanto a quem está mais ligado à world music.
Ao longo das faixas, todas de sua autoria, Jan mostra um toque seguro na guitarra, com inspiradas melodias e passagens de virtuosidade, que se sobrepõem a uma paisagem musical variada de harmonias e ritmos, garantida por seus colaboradores, todos eles destacados nomes do cenário brasileiro – Arthur Maia (baixo), Marcos Suzano (percussão), Xande Figueiredo (bateria) e Marvio Ciribelli (piano).
Sua paixão pelo Brasil e o respeito que tem pelos colegas músicos (que admira profundamente) fizeram deste um CD especial, técnica e emocionalmente.
Além dos nomes acima, vão estar presentes nestes shows, que vai ter como base o repertório do CD, Ney Conceição, Carlos Duba, entre outros.
Serviço:
JAN DUMÉE – RIO ON THE ROCKS
Dias 1 e 8 de junho - 19 horas
Projeto "Quartas Instrumentais" – Centro Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 – Cinelândia (Centro), Rio de Janeiro, RJ – Tel.: (21) 3212-2565 – Ingressos a R$10 (meia entrada para estudantes, músicos e maiores de 65 anos)
Dia 7 de junho – 19 horas
Modern Sound – Allegro Bistrô
Rua Barata Ribeiro, 502-D – Copacabana, Rio de Janeiro, RJ – Tel.: (21) 2548-2005 – Entrada Franca com reserva obrigatória.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa
Rafael Bittencourt desabafa sobre filho trans e necessidade de representatividade
A música do Sepultura que é a preferida de Max e foi influenciada pelo Metallica; "É perfeita"


Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história



