Celtic Frost finaliza gravações de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Celtic Frost - Site Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Dark Matter Manifest" é o provável título do novo álbum de estúdio que marcará a volta do CELTIC FROST, após 13 anos separados. O álbum levou três anos sendo produzido e composto. A produção, por sua vez, ficou a cargo de Peter Tägtgren, líder do Hipocrisy, e co-produzido pelo grupo. A gravação e a pré-produção do trabalho foram realizadas no Horus Sound Studio, em Hannover, na Alemanha, entre agosto e setembro de 2005.

501 acessosCeltic Frost: vídeo oficial de duas músicas no Wacken 20065000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

No momento, a banda está em negociação com várias gravadoras para lançar o álbum no início de 2006. O grupo ainda promete embarcar no circuito de shows ainda no próximo ano.

A atual formação do Celtic Frost conta com Tom Gabriel Fischer (voz e guitarras) e Martin Eric Ain (baixo), e ainda com Erol Unala (guitarra) e Franco Sesa (bateria).

Para mais informações acerca dos passos do grupo, acesse o site oficial da banda ou o blog de Tom Gabriel.

O site oficial ainda oferece a versão demo da faixa "Ground", que estará no novo trabalho do grupo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

501 acessosCeltic Frost: vídeo oficial de duas músicas no Wacken 20060 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Celtic Frost"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Anos 80Anos 80
Nomes do metal que se entregaram ao glam metal

Phil AnselmoPhil Anselmo
5 discos essenciais em sua coleção

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Celtic Frost"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosLars Ulrich: baterista ensinou seus filhos a ouvir Metal5000 acessosBateristas: canhotos que tocam de forma diferente5000 acessosBandas novas: a maldição dos covers

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online