Estariam cancelados os shows do Pearl Jam no Brasil?
Por Fernando Fronza
Fonte: UOL - Área de Assinantes
Postado em 28 de setembro de 2005
Segundo a coluna da jornalista Mônica Bérgamo no UOL, está praticamente cancelado o show que o Pearl Jam tinha programado para São Paulo. Confira a íntegra do texto abaixo. No UOL ele está em uma área restrita para assinante.
"Está praticamente cancelada a apresentação da superbanda americana Pearl Jam em SP. Um dos mais aguardados shows da temporada não deve acontecer por causa da proibição, decretada pelo prefeito José Serra, de que o estádio do Pacaembu seja usado para shows. "Estou tentando de tudo, mas está difícil", diz o empresário Fernando Altério, que está trazendo a banda para o país.
O problema é que, segundo ele, a Pearl Jam não faz shows em estádios com mais de 40 mil lugares, por questões de segurança. Altério já tentou o Parque Antártica, mas no dia marcado para a banda estar em SP, em dezembro, o estádio já está reservado para um jogo Palmeiras X Fluminense. "Já tenho shows marcados em Porto Alegre, Curitiba e Rio. Caso o show não se realize em São Paulo, vou levar a banda para Belo Horizonte e Brasília, o que será lamentável para São Paulo", diz Altério.
Até ontem, a prefeitura estava irredutível. O prefeito José Serra ficou enfurecido com o fato de a rádio Mix FM ter desrespeitado, no domingo passado, o limite de horário para um show, que deveria terminar às 22h30 e passou da 1h, conturbando a rotina dos moradores."

No site da ticketmaster, responsável pelas vendas dos ingressos, foram tiradas do ar as datas do Rio e de São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Dado Villa-Lobos lança single inspirado nos netos, anuncia álbum e celebra 40 anos de "Dois"
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Chris Cornell: viúva fala da recaída que desencadeou o suicídio
Nando Reis diz que havia um "6 contra 1" nos Titãs e nenhuma sugestão sua era aceita
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas

Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Pearl Jam gastou uma bela grana para gravar "Ten", seu primeiro disco de estúdio
Pearl Jam: Eddie Vedder revela a história emocionante por trás de "Even Flow"


