Kevin Shirley me irrita, diz o vocalista Bruce Dickinson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Rock Hard Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista publicada na revista grega Rock Hard, em julho último, BRUCE DICKINSON disse não se sentir muita à vontade com o produtor Kevin Shirley (atual responsável pela sonoridade dos últimos trabalhos do Maiden). “Eu e Roy Z [N. do T.: produtor e guitarrista da carreira solo do cantor] temos uma boa química. Não consigo explicar melhor, eu adoro aquele cara, ao contrário do Kevin Shirley, que sempre me irrita”, afirmou o cantor à revista.

601 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado

“Sinto-me à vontade para trabalhar com Roy, ele presta muita atenção nas guitarras e nas linhas vocais e quando essas duas coisas não estão em harmonia, então nós trabalhamos até que funcionem. Outras banda, por outro lado... por exemplo, no Maiden nunca trabalhamos assim. Mesmo quando uma parte da canção não soa bem ou não soa em harmonia com o restante, eles continuam na canção”, explicou.

Contudo, Bruce afirmou no bate-papo que aceitou esta situação. “Há muitas partes nas músicas do Maiden que não são assim tão boas, mas de um jeito ou de outro fazem parte da música do Maiden. Esse pensamento inflexível faz parte da marca da banda e ninguém pode mudar isso. Como se alguém viesse até você e lhe dissesse: ‘ei, caras, a partir do momento em que vocês começarem a tocar no Maiden, vocês devem vestir os mesmos sapatos’. Mas o que acontece se esses sapatos não servem em você? Ok, talvez sapatos ‘famosos’ sirvam. Em meu álbum, por outro lado, posso tentar qualquer coisa que queira. Quando os sapatos não servem perfeitamente, nós mudamos para outra coisa. Isso não quer dizer que o Maiden está no caminho errado, mas simplesmente eu não tenho a opção de adequar as canções à minha voz. Naturalmente, sinto-me melhor com minhas próprias produções”, findou o vocalista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

601 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1101 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Iron MaidenIron Maiden
As 5 músicas mais fracas da carreira da banda

Iron MaidenIron Maiden
A maior coleção que ninguém derrota

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Regis TadeuRegis Tadeu
Explicando por que o Slipknot é tão odiado

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosAlice Cooper: encontro bizarro com Elvis Presley5000 acessosPantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai4538 acessosDream Theater: a criação de obra-prima com a ajuda de Shakespeare

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online