Michael Kiske explica relação com o projeto Place Vendome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Elaine Veiga, Fonte: Michael Kiske - site oficial
Enviar Correções  

O ex-vocalista do HELLOWEEN, Michael Kiske, partipou do projeto PLACE VENDOME, para o qual contribuem Dennis Ward (produtor/ compositor/baixista do PINK CREAM 69), Kosta Zafiriou (bateirista do Pink Cream 69), Uwe Reitenauer (guitarrista do Pink Cream 69) e Gunther Werno (tecladista do VANDEN PLAS).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Recentemente, Kiske explicou em seu site oficial no que consiste o projeto:

"Eu fiz os vocais para algumas demos que não eram muito pesadas. Dennis Ward produziu algumas canções com muitas guitarras pesadas e mais tarde com overdubs. Um bocado demasiado para o meu gosto, mas tudo bem.

Não se esqueçam: não é meu álbum, mas somente um projeto no qual participo dos vocais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dennis fez um excelente trabalho no que tange a produção e, não é que eu esteja passando noites sem dormir devido a estas guitarras, mas pessoalmente, as teria feito menos pesadas e mais AOR - Adult Oriented Rock (algo como Rock Maduro e Encaminhado, no que teria sido proposta inicial do projeto).

Essas guitarras demonstraram ter uma certa importância pela forma como foram executadas e agora, algumas músicas podem facilmente serem chamadas de Hard Rock. Mas não é minha culpa. Isso só contribuiu para gerar ainda mais confusão, quando a Frontiers Records promoveu o álbum classificando-o como Hard Rock melódico, mesmo quando falamos que é AOR. Mas seja lá como se chame, foi muito divertido fazê-lo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Michael Kiske também comentou que está compondo músicas que abordarão diferentes linguagens, por falta de afinidade com o cenário Hard Rock e Heavy Metal. Esses gêneros estariam, na maioria das vezes, na contramão das idéias do vocalista e de seus próprios conceitos de arte.

O PLACE VENDOME terá seu álbum lançado no começo de outubro pela Frontiers Records na Europa, no Japão, será lançado pela Marquee/Avalon, no Brasil pela Hellion Records, na Coréia pela Melodicpia, em Taiwan pela Rock Empire e na Rússia pela IronD.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Elaine Veiga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336