Doogie White fala sobre audição para o Iron Maiden
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal-Rules.com
Postado em 05 de setembro de 2005
Quando Bruce Dickinson anunciou que estava deixando o IRON MAIDEN, uma série de vocalistas tentou ocupar seu posto, que acabou sendo entregue ao interino Blaza Bayley. Um dos candidatos à época foi Doogie White (Rainbow, Yngwie Malmsteen).
Confira, logo abaixo, os detalhes de seu teste para a Donzela de Ferro no bate-papo que o cantor levou a cabo com o site Metal-Rules, em 2005, ou clique aqui para ler a íntegra, em inglês, da entrevista:
Metal-Rules — Você participou de uma audição para entrar no Iron Maiden no início dos anos 90. Conte-nos como foi.
Doogie White — Isso foi há muito tempo, cara... em 1993, eu acho, em novembro, ou algo assim. Foi certamente próximo ao Natal, porque eles arruinaram com o meu quando deram o posto ao Blaze Bayley [risos]. Mas o caso é que não fiquei com o emprego no Maiden e eles conseguiram um som definitivo com Blaze, e se eu tivesse ficado com o posto jamais teria feito algo com o Rainbow. Trabalhar com Ritchie Blackmore foi realmente apaixonante para mim, foi muito excitante, não foi tão longe como eu gostaria que tivesse ido, mas ele tinha outros planos. Se tivéssemos feito outro álbum, quem sabe o que teria acontecido? Um pouco daquele material acabou no álbum do Cornerstone, material que na verdade eu havia escrito para o segundo álbum com o Rainbow.
Metal-Rules — Você se lembra que músicas cantou com o Maiden nesta audição?
Doogie White — Eles tinham acabado de lançar dois álbuns ao vivo naquela época [N. do R. White refere-se aos álbuns ‘A Real Live One’ e ‘A Reald Dead One’] e tocamos algumas faixas desses dois trabalhos: ‘Be Quick or Be Dead’, Here to Eternity', 'Can I Play with Madness', 'Iron Maiden', 'The Clairvoyant’. E cantei cada uma delas duas vezes!
Metal-Rules — Quanto tempo você praticou para a audição?
Doogie White — Foi engraçado, eu ia para a Escócia no sábado pela manhã e Dickie Bell, que era o ‘tour manager’ deles na época, bateu na minha porta na sexta-feira à noite com uma fita e as letras e me disse: ‘você estará cantando à meia-noite para o Iron Maiden’. E isso aconteceu porque o Blaze estava fazendo outra coisa. Então, fui lá e cantei na segunda mesmo e eles acharam isso injusto e acharam que seria necessária uma segunda chance, então voltei dez dias depois e fui mais bem preparado do que da primeira vez. Eu conhecia o material, como por exemplo você deve conhecer ‘Kashmir’, do Led Zeppelin, mas que não dá pra você se levantar e cantar, entende?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps