Pantera: Empresário diz que mídia causou fim da banda
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 30 de novembro de 2005
A edição de fevereiro de 2006 da revista Revolver trouxe uma entrevista com o vocalista PHIL ANSELMO acerca da ascensão e do fim do PANTERA, culminando com o assassinato do guitarrista Dimebag Darrel, em 8 de dezembro de 2004, em Columbus, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.
Apesar do vocalista Phil Anselmo e seus inúmeros projetos paralelos — como o Down e o Superjoint Ritual —, serem apontados como o pivô que deu início às brigas entre o cantor e os irmãos Abbott (Darrel e Vince), a troca de farpas na mídia foi a gota d’água.
"Foi uma completa perda de comunicação e coisas erradas foram ditas em momentos errados", afirma Kim Zide-Davis, que integrou o time de empresários que cuidou dos negócios do Pantera logo após o lançamento do aclamado "Far Beyond Driven". "O Philip realmente não entendia que precisava ser cauteloso com o que dizia, e como as pessoas poderiam interpretar erroneamente o que era dito", reitera.
Zide-Davis assegura que tentou de todas as formas evitar uma quebra no grupo, mas culpa a mídia pela troca de farpas entre os integrantes. "A mídia armou esse circo, espalhou essa idéia de ‘nós nos odiamos’ por todos os lados", pondera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps