Bruce Dickinson: palestra e novo do Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: The Bruce Dickinson WellBeing Network
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/11/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista do IRON MAIDENM, Bruce Dickinson, esteve no dia 9 de novembro em Estocolmo, na Suécia, onde ministrou uma palestra em que falou a respeito da degradação da indústria musical contemporânea, do quanto ele gostaria de voltar a fazer trabalhos mais orgânicos e em escalas menores e do download de músicas pela rede mundial de computadores. “Tudo, atualmente, se resume ao rápido consumo de estrelas falsas, que nos alimentam com o que precisamos no momento. Você não precisa sequer saber o nome ou algo a respeito deles”, disse o cantor.

602 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta

Acerca do download ilegal de músicas pela internet, Bruce disse que a experiência de ver uma banda ao vivo não pode ser vencida pelas músicas baixadas na rede, mas questionou os fãs. “Os fãs pagam 30 dólares por uma camiseta e ao mesmo tempo não pagam 10 dólares por um CD de uma nova banda. A razão disso é que a música vem sendo desvalorizada ao longo dos anos”, explicou. “Esse longo processo culminou no meio dos anos 1990, quando as bandas faziam apenas um CD, vendiam 500 mil cópias nos Estados Unidos e então caíam, porque as grandes gravadoras não sabiam o que fazer com grupos desse tamanho”, sentenciou.

A solução para esse infortúnio, segundo Dickinson, seria colocar as bandas para se apresentar em locais menores para que, desta forma, ficassem frente a frente com seu público. “Temos que voltar a fazer as coisas em escalas menores! Temos que voltar a fazer o que os artistas nos anos 30 e 40 faziam”, asseverou. “Fazendo isso, teríamos um interesse natural em comprar álbuns, camisetas e todo o restante”, reiterou.

Ao final da conferência, a platéia passou a fazer perguntas ao vocalista da Donzela de Ferro. Em uma delas, um fã questionou se o Maiden daria certo nos dias de hoje. “Sim, porque sempre fizemos as coisas do nosso jeito”, disse o cantor. “O sucesso do Maiden nunca foi construído acerca de coisas tolas como suporte de rádios ou ser a banda da semana. Nós íamos lá, tocávamos e trabalhávamos duro para construir uma relação com nossos fãs. Nunca deixamos alguém da A&R ir ao estúdio. E ainda não deixamos. Nós normalmente ligamos para a EMI quando finalizamos o processo de mixagem e dizemos ‘aí está o novo álbum’”, finalizou.

Dickinson ainda revelou que o novo álbum do Iron Maiden será lançado em outubro de 2006 e que as gravações começam em fevereiro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

602 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1102 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
O último show da era Blaze Bayley no Brasil em 1998

Purple, Metallica, Guns, AC/DCPurple, Metallica, Guns, AC/DC
Entre os 666 maiores clássicos

ListaLista
15 covers de Iron Maiden por bandas famosas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosCradle Of Filth: "relação de amor-ódio com muitos"5000 acessosJani Lane: envenenamento por álcool foi a causa da morte5000 acessosChristopher Lee: aos 92 anos é o ator mais metaleiro do mundo!

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online