Glen Benton, do Deicide, promove vexame em festival na Dinamarca
Por Thiago Coutinho
Postado em 09 de novembro de 2005
Que Glen Benton é uma das figuras mais controversas do cenário Black/Death metal, todo mundo sabe. Mas, desta vez, as coisas ficaram um tanto feias para seu lado. Durante o Aalborg Metal Festival 2005 — Hypocrisy, Six Feet Under, The Haunted foram alguns dos principais nomes que também se apresentaram —, que rolou em Alborg, na Dinamarca, na sexta-feira passada, Benton e o restante dos integrantes do Deicide estavam demasiadamente bêbados, não conseguiam sequer permanecer em pé no palco segundo relatos de fãs.
Confira tais relatos, publicados nos mais diversos sites especializados em metal na Dinamarca, logo a seguir.
PowerMetal.dk (www.powermetal.dk)
"Enquanto escrevo essas linhas, continuo chocado com a embaraçosa performance de Glen Benton. Ele não apenas decidiu começar o show antes do previsto, como também estava obviamente bêbado e fora de controle. Essa se tornará a performance mais embaraçosa que já vi, assim como quando Benton começou a falar besteiras de dois nazistas e, nesse meio tempo, deu o seu melhor para insultar a platéia. Ele também se esqueceu em duas ocasiões que já tinha tocado algumas músicas."
Gaffa.dk (gaffa.dk), assinada por Martin Thinnesen:
"Eu realmente estava ansioso para ver Glen Benton e companhia entrar em palco, quando os integrantes me aparecem tão bêbados que mal podiam parar em pé. Todo meu respeito por eles se foi. Tudo que eles fizeram ao longo da carreira para se tornarem os reis do Death Metal foi por água abaixo aqui. Um cara próximo a mim chegou a dizer que este não era um show de Death Metal, mas um circo em um bar sujo qualquer e que os integrantes do Deicide eram os palhaços.
Com isso em mente, achei o concerto completamente histérico e engraçado. Especialmente quando Benton tentou chutar dois seguranças na cabeça, mas, ao invés disso, acertou o monitor, jogando-os no chão. O vocalista do Six Feet Under [N. do R.: Chris Barnes] subiria ao palco com Glen, mas acabou indo ao microfone com um sorriso bobo dizendo ‘isso está fora de controle’. Foi mais ou menos isso que aconteceu nesse show. Benton também não pôde sequer lembrar da música que a banda estava tocando e começou outra faixa nada a ver. Uma piada total!"
Metal-Coven.dk (www.metal-coven.dk):
"Glen Benton definitivamente não estava pronto para subir no palco. Ele não estava em forma, estava bêbado, sob efeito de alguma coisa... sei lá... ele não devia ter feito que fez. Ele se esforçava para lembrar das letras, das faixas que já havia tocado e das próximas que seriam executadas. Foi uma performance realmente embaraçosa de uma pessoa que devia saber como se comportar. E isso foi uma vergonha, pois muitas pessoas viajaram para ver o Deicide".
Clique nos links abaixo para conferir fotos da apresentação da banda:
www.metal-coven.dk/deicide12.jpg
www.metal-coven.dk/deicide10.jpg
www.metal-coven.dk/deicide03.jpg.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps