Canção de Lennon eleita melhor de todos tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No ano em que a morte do ex-Beatle John Lennon completa 25 anos, a canção "Imagine", lançada no disco solo de mesmo nome em 1971, foi votada a melhor música britânica de todos os tempos.

693 acessosJohn Lennon: álbum autografado para seu assassino irá a leilão5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam

A lista das 500 melhores canções da Grã-Bretanha foi compilada a partir dos votos de mais de 7 mil ouvintes da rádio britânica Virgin.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, vêm "Hey Jude" e "Let it Be", dos Beatles – mas compostas pelo ex-parceiro de Lennon, Paul McCartney.

A quarta posição da lista ficou com "One", do U2, que já foi considerada a "melhor canção de todos os tempos" por uma lista elaborada pela revista especializada Q.

"Angels", do cantor Robbie Williams fecha o top 5 da lista da Virgin.

Os Beatles lideram o ranking de artistas com mais número de canções entre as 500 melhores, com 33 músicas.

Em seguida, vêm os eternos rivais dos fab four, os Rolling Stones, com 17 canções, e o U2, com 15.

David Bowie e o Queen tiveram 14 músicas entre as 500 melhores.

O cantor James Blunt, que estourou nas paradas neste ano com o seu álbum "Back to Bedlam", foi o único estreante a entrar entre as dez mais dos ouvintes da Virgin, a canção "You're Beautiful" ficou no número 10.

O apresentador Ben Jones, que apresentou o top 10 dos ouvintes da Virgin, afirmou que faz sentido que Lennon encabece a lista no ano em que a morte dele completa 25 anos.

"As canções dele, principalmente com Paul McCartney, são provavelmente o maior produto de exportação musical britânico, e ele claramente ainda ocupa um lugar especial no coração do país."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

1431 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify405 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1353 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Mais capasMais capas
A história do rock no Google Street View

Paul McCartneyPaul McCartney
Ex-Beatle defende a cantora Miley Cyrus

BeatlesBeatles
Qual foi o maior erro cometido por Brian Epstein?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosBolsonaro: se dando mal ao tentar fazer stage dive5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?5000 acessosZakk Wylde: "eu bebia porque curto tomar um porre"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online