Canção de Lennon eleita melhor de todos tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No ano em que a morte do ex-Beatle John Lennon completa 25 anos, a canção "Imagine", lançada no disco solo de mesmo nome em 1971, foi votada a melhor música britânica de todos os tempos.

349 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda

A lista das 500 melhores canções da Grã-Bretanha foi compilada a partir dos votos de mais de 7 mil ouvintes da rádio britânica Virgin.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, vêm "Hey Jude" e "Let it Be", dos Beatles – mas compostas pelo ex-parceiro de Lennon, Paul McCartney.

A quarta posição da lista ficou com "One", do U2, que já foi considerada a "melhor canção de todos os tempos" por uma lista elaborada pela revista especializada Q.

"Angels", do cantor Robbie Williams fecha o top 5 da lista da Virgin.

Os Beatles lideram o ranking de artistas com mais número de canções entre as 500 melhores, com 33 músicas.

Em seguida, vêm os eternos rivais dos fab four, os Rolling Stones, com 17 canções, e o U2, com 15.

David Bowie e o Queen tiveram 14 músicas entre as 500 melhores.

O cantor James Blunt, que estourou nas paradas neste ano com o seu álbum "Back to Bedlam", foi o único estreante a entrar entre as dez mais dos ouvintes da Virgin, a canção "You're Beautiful" ficou no número 10.

O apresentador Ben Jones, que apresentou o top 10 dos ouvintes da Virgin, afirmou que faz sentido que Lennon encabece a lista no ano em que a morte dele completa 25 anos.

"As canções dele, principalmente com Paul McCartney, são provavelmente o maior produto de exportação musical britânico, e ele claramente ainda ocupa um lugar especial no coração do país."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

349 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1417 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Veja John Lennon zombando de deficientes nos anos 1960

Músicas com nome de mulheresMúsicas com nome de mulheres
Histórias por trás da inspiração

GigwiseGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

Iron MaidenIron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosNirvana: o bizarro gosto gráfico de Kurt Cobain5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosKiss: a nova geração de bandas "não tem a mínima chance"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online