Canção de Lennon eleita melhor de todos tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No ano em que a morte do ex-Beatle John Lennon completa 25 anos, a canção "Imagine", lançada no disco solo de mesmo nome em 1971, foi votada a melhor música britânica de todos os tempos.

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é

A lista das 500 melhores canções da Grã-Bretanha foi compilada a partir dos votos de mais de 7 mil ouvintes da rádio britânica Virgin.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, vêm "Hey Jude" e "Let it Be", dos Beatles – mas compostas pelo ex-parceiro de Lennon, Paul McCartney.

A quarta posição da lista ficou com "One", do U2, que já foi considerada a "melhor canção de todos os tempos" por uma lista elaborada pela revista especializada Q.

"Angels", do cantor Robbie Williams fecha o top 5 da lista da Virgin.

Os Beatles lideram o ranking de artistas com mais número de canções entre as 500 melhores, com 33 músicas.

Em seguida, vêm os eternos rivais dos fab four, os Rolling Stones, com 17 canções, e o U2, com 15.

David Bowie e o Queen tiveram 14 músicas entre as 500 melhores.

O cantor James Blunt, que estourou nas paradas neste ano com o seu álbum "Back to Bedlam", foi o único estreante a entrar entre as dez mais dos ouvintes da Virgin, a canção "You're Beautiful" ficou no número 10.

O apresentador Ben Jones, que apresentou o top 10 dos ouvintes da Virgin, afirmou que faz sentido que Lennon encabece a lista no ano em que a morte dele completa 25 anos.

"As canções dele, principalmente com Paul McCartney, são provavelmente o maior produto de exportação musical britânico, e ele claramente ainda ocupa um lugar especial no coração do país."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Mistura curiosaMistura curiosa
Heróis de quadrinhos e capas de discos

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

BeatlesBeatles
A influência dos Fab Four em faixas de Raul Seixas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

QueenQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício5000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 19915000 acessosWallpapers: Papéis de parede da banda Iron Maiden5000 acessosSTP: Comparar Weiland com Chester é comparar bebê com fisiculturista5000 acessosNightwish: "Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Grohl e Benito Di Paula

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online