Sem selo, Anathema lançará EP virtual
Postado em 27 de fevereiro de 2006
No próximo dia 18 de abril, quando o grupo britânico Anathema iniciar sua turnê pela Escandinávia com o conjunto finlandês H.I.M., três músicas novas estarão disponíveis para os fãs via iTunes. São elas: One Day, Everything e Angels Walk Among Us.
O Anathema está atualmente sem gravadora, desde que foi mandado embora da BMG/Zomba. Por isso, decidiu lançar o EP virtual através do serviço da Apple. "Como uma banda sem gravadora e sem nenhum suporte financeiro para gravar um álbum, nós respeitosamente pedimos aos nossos fãs para adquirirem as novas músicas via iTunes. Isso é muito importante para nós e vai nos dar um suporte financeiro em um momento tão difícil", diz o informe oficial do conjunto. "Vamos usar esse dinheiro para gravar nosso próximo disco, por isso, pedimos aos fãs que não pirateiem essas músicas. Elas são muito baratas, compre de forma legal."
O Anathema já tem material novo pronto e, sempre que sobra um dinheirinho, os músicos correm para o estúdio Sewerside, em Yorkshire, Inglaterra, para gravar novas músicas. Já estão gravadas as faixas Voodoo, A Simple Mistake e No One is Free.
O último lançamento do Anathema foi o DVD Were You There?, contendo um show completo da turne do álbum A Natural Disaster, inclusive uma performance acústica com a Orquestra Filarmônica de Liverpool.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"

Daniel Cavanagh tocará clássicos do Anathema no Brasil em fevereiro
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema



