Sem selo, Anathema lançará EP virtual
Postado em 27 de fevereiro de 2006
No próximo dia 18 de abril, quando o grupo britânico Anathema iniciar sua turnê pela Escandinávia com o conjunto finlandês H.I.M., três músicas novas estarão disponíveis para os fãs via iTunes. São elas: One Day, Everything e Angels Walk Among Us.
O Anathema está atualmente sem gravadora, desde que foi mandado embora da BMG/Zomba. Por isso, decidiu lançar o EP virtual através do serviço da Apple. "Como uma banda sem gravadora e sem nenhum suporte financeiro para gravar um álbum, nós respeitosamente pedimos aos nossos fãs para adquirirem as novas músicas via iTunes. Isso é muito importante para nós e vai nos dar um suporte financeiro em um momento tão difícil", diz o informe oficial do conjunto. "Vamos usar esse dinheiro para gravar nosso próximo disco, por isso, pedimos aos fãs que não pirateiem essas músicas. Elas são muito baratas, compre de forma legal."
O Anathema já tem material novo pronto e, sempre que sobra um dinheirinho, os músicos correm para o estúdio Sewerside, em Yorkshire, Inglaterra, para gravar novas músicas. Já estão gravadas as faixas Voodoo, A Simple Mistake e No One is Free.
O último lançamento do Anathema foi o DVD Were You There?, contendo um show completo da turne do álbum A Natural Disaster, inclusive uma performance acústica com a Orquestra Filarmônica de Liverpool.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Toda banda de heavy metal sonha em chegar onde o Metallica chegou
O mega ator com dois Oscar que Dave Grohl acha péssimo: "Monótono e sem emoção"
A frustração de Raul Seixas que não incomodava Renato Russo: "Não é essa a questão"
A banda de metal clássico que Robert Plant se arrepende profundamente de ter inspirado

Daniel Cavanagh tocará clássicos do Anathema no Brasil em fevereiro
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema



