Sem selo, Anathema lançará EP virtual
Postado em 27 de fevereiro de 2006
No próximo dia 18 de abril, quando o grupo britânico Anathema iniciar sua turnê pela Escandinávia com o conjunto finlandês H.I.M., três músicas novas estarão disponíveis para os fãs via iTunes. São elas: One Day, Everything e Angels Walk Among Us.
O Anathema está atualmente sem gravadora, desde que foi mandado embora da BMG/Zomba. Por isso, decidiu lançar o EP virtual através do serviço da Apple. "Como uma banda sem gravadora e sem nenhum suporte financeiro para gravar um álbum, nós respeitosamente pedimos aos nossos fãs para adquirirem as novas músicas via iTunes. Isso é muito importante para nós e vai nos dar um suporte financeiro em um momento tão difícil", diz o informe oficial do conjunto. "Vamos usar esse dinheiro para gravar nosso próximo disco, por isso, pedimos aos fãs que não pirateiem essas músicas. Elas são muito baratas, compre de forma legal."
O Anathema já tem material novo pronto e, sempre que sobra um dinheirinho, os músicos correm para o estúdio Sewerside, em Yorkshire, Inglaterra, para gravar novas músicas. Já estão gravadas as faixas Voodoo, A Simple Mistake e No One is Free.
O último lançamento do Anathema foi o DVD Were You There?, contendo um show completo da turne do álbum A Natural Disaster, inclusive uma performance acústica com a Orquestra Filarmônica de Liverpool.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
A lenda da música que agradeceu a Deus por ter caído nas graças de Clapton e Richards
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron Maiden
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje
O disco do Mutantes cheio de coisas obscenas na capa que a censura não percebeu

Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Heavy Metal: as melhores músicas para meditar
A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema



