Sem selo, Anathema lançará EP virtual
Postado em 27 de fevereiro de 2006
No próximo dia 18 de abril, quando o grupo britânico Anathema iniciar sua turnê pela Escandinávia com o conjunto finlandês H.I.M., três músicas novas estarão disponíveis para os fãs via iTunes. São elas: One Day, Everything e Angels Walk Among Us.
O Anathema está atualmente sem gravadora, desde que foi mandado embora da BMG/Zomba. Por isso, decidiu lançar o EP virtual através do serviço da Apple. "Como uma banda sem gravadora e sem nenhum suporte financeiro para gravar um álbum, nós respeitosamente pedimos aos nossos fãs para adquirirem as novas músicas via iTunes. Isso é muito importante para nós e vai nos dar um suporte financeiro em um momento tão difícil", diz o informe oficial do conjunto. "Vamos usar esse dinheiro para gravar nosso próximo disco, por isso, pedimos aos fãs que não pirateiem essas músicas. Elas são muito baratas, compre de forma legal."
O Anathema já tem material novo pronto e, sempre que sobra um dinheirinho, os músicos correm para o estúdio Sewerside, em Yorkshire, Inglaterra, para gravar novas músicas. Já estão gravadas as faixas Voodoo, A Simple Mistake e No One is Free.
O último lançamento do Anathema foi o DVD Were You There?, contendo um show completo da turne do álbum A Natural Disaster, inclusive uma performance acústica com a Orquestra Filarmônica de Liverpool.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Quem são as 4 figuras femininas citadas por Paulo Ricardo em "Olhar 43" do RPM
Renato Russo compôs para Cássia Eller pensando em ícone do rock que Cássia não conhecia
Quem é a pastora que foi grande responsável pela conversão de Rodolfo do Raimundos



Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Heavy Metal: as melhores músicas para meditar
A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema



