Sem selo, Anathema lançará EP virtual
Postado em 27 de fevereiro de 2006
No próximo dia 18 de abril, quando o grupo britânico Anathema iniciar sua turnê pela Escandinávia com o conjunto finlandês H.I.M., três músicas novas estarão disponíveis para os fãs via iTunes. São elas: One Day, Everything e Angels Walk Among Us.
O Anathema está atualmente sem gravadora, desde que foi mandado embora da BMG/Zomba. Por isso, decidiu lançar o EP virtual através do serviço da Apple. "Como uma banda sem gravadora e sem nenhum suporte financeiro para gravar um álbum, nós respeitosamente pedimos aos nossos fãs para adquirirem as novas músicas via iTunes. Isso é muito importante para nós e vai nos dar um suporte financeiro em um momento tão difícil", diz o informe oficial do conjunto. "Vamos usar esse dinheiro para gravar nosso próximo disco, por isso, pedimos aos fãs que não pirateiem essas músicas. Elas são muito baratas, compre de forma legal."
O Anathema já tem material novo pronto e, sempre que sobra um dinheirinho, os músicos correm para o estúdio Sewerside, em Yorkshire, Inglaterra, para gravar novas músicas. Já estão gravadas as faixas Voodoo, A Simple Mistake e No One is Free.
O último lançamento do Anathema foi o DVD Were You There?, contendo um show completo da turne do álbum A Natural Disaster, inclusive uma performance acústica com a Orquestra Filarmônica de Liverpool.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Rodolfo Abrantes: "É impressionante como você fica mais bonito quando faz sucesso"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Ritchie Blackmore surpreende ao revelar qual a sua banda favorita
A música do Iron Maiden que não fez sucesso por tema ser desconhecido fora da Inglaterra
A década mais entediante para a música dos últimos 50 anos, segundo a ciência


Daniel Cavanagh tocará clássicos do Anathema no Brasil em fevereiro
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema



